Anselmo Cunha Escreveu:
Viva Sergio,
Obrigado por partilhares os videos de sábado. Se tiveres tempo e disponibilidade bota mais videos das outras trialadas![]()
Abraço Anselmo Cunha
AndreMadureira Escreveu:É sem dúvida uma máquina fantástica, desde o aspecto à conjugação de distribuiçao de combustivel e motor, e agora com esse "frigorifico" que parece mesmo valer a pena, está único, vejo que ainda nao se inscreveu no raid antoninas CAF, não vai?
Já agora, a relação injecção admissão do td5 sofreu alterações mecânicas extremas ou foi quase só afinação?
abraço
Anselmo Cunha Escreveu:
josecamorim Escreveu:Amigo,
Hoje foi dia de ir à banca ver como andam as evoluções... O carro que foi tem afinações e parâmetros muito próximos dos teus (os injectores é que são diferentes, motor pós 2002) pelo que ficas aqui com uma ideia:
O carro estava com:
-Turbo de origem
-IC maior
-Extreme Booster Box POINT4X4
-Programação http://www.TD5INSIDE.com
Fizemos o teste com o snorkel ligado - snorkel mantec com cabeça cogumelo!
Resultados: 193bhp às 2410 rpm 582Nm às 2250 rpm
Para o uso que dás acho que está interessante, uma vez que interessa é binário.... a partir das 1600 rpm estás já com valores acima dos 500nm
A "corrida" de banca foi feita na Motorscience Leiria, empresa que faz testes de potência muito rigorosos, inclusivamente para carros que correm em campeonatos FIA.
http://www.motorscience.pt/1/index.php?page=link-4
Abraço,
Amorim
toymen Escreveu:Boas
podia estar quieto, mas não era a mesma coisa![]()
este banco não se dá bem a medir potencia em jipes, não sei porque mas nao bate certo em relação a outros bancos,
já medimos o mesmo jipe em dois bancos no mesmo dia e o banco em causa anda de maos largas, num dos casos foram 250nm de borla![]()
![]()
axo impossivel 500nm ás 1500rpm
de qualquer maneira isso do banco, não tira o valor ao piloto e maquina em causa
parabens pela excelente maquina e pelo KDU
AndreMadureira Escreveu:Quando pensamos que não podes fazer mais, ai vem mais um "mimo"
Fantástico, a jantes Brancas dão 1 contraste fixe![]()
E sabes porque é que ainda gosto mais dele, porque é dos poucos Bons que não é PATROL![]()
![]()
![]()
ABRAÇO
PS: Um dia tens que me convidar a ver a máquina ao pormenor
josecamorim Escreveu:toymen Escreveu:Boas
podia estar quieto, mas não era a mesma coisa![]()
este banco não se dá bem a medir potencia em jipes, não sei porque mas nao bate certo em relação a outros bancos,
já medimos o mesmo jipe em dois bancos no mesmo dia e o banco em causa anda de maos largas, num dos casos foram 250nm de borla![]()
![]()
axo impossivel 500nm ás 1500rpm
de qualquer maneira isso do banco, não tira o valor ao piloto e maquina em causa
parabens pela excelente maquina e pelo KDU
Bom dia,
Esta questão do banco já foi mais do que discutida. Neste caso concreto os valores de potência - CV - estão correctos os valores de binário estão desvirtuados.Num 4x4 é muito complicado ter esses valores. Num land rover ainda pior porque temos um diferencial central e há sempre muitas perdas ou ganhos nos rolos mediante a tracção que temos e isso desvirtua. Agora há formas de calcular esses desvios pelo que, valores correctos e reais de banca após cálculos, sendo preciosista nas contas e mesmo assim tendo em conta uma variação de de 3 a 5%, dão 193 cv e 495nm.
Aqui no carro do Anselmo estamos a falar dum carro com injectores euro 2, turbo de origem com alterações "apenas" a nível de reprogramação e Intercooler maior. Passar um carro de 122 cv/300 nm paravalores acima dos 190v e perto dos 500nm acho muito bom, sem serem feitas alterações mecânicas.... Com alterações mecânicas Já roda um td5 "aumentado" para 2.8cc com cerca de 260cv e 600nm de binário...
Penso que todos os testes de potêcia que se fazem aos carros deveriam ter depois a respectiva aferição por "contas manuais", para estarem correctos!
Abraço,
Amorim
SAMUEL SILVA Escreveu:Amigo como sempre impec
maxibom Escreveu:é pena nao haver nenhum video da subida em Rates
Licinio Costa Escreveu:maxibom Escreveu:é pena nao haver nenhum video da subida em Rates
da ultima subida no Night Challenger na 6f, qe subiu sem guincho? eu tenho, mas sem some tem uma qualidade de m****..
Anselmo Cunha Escreveu:Licinio Costa Escreveu:maxibom Escreveu:é pena nao haver nenhum video da subida em Rates
da ultima subida no Night Challenger na 6f, qe subiu sem guincho? eu tenho, mas sem some tem uma qualidade de m****..
Viva Licinio,
Bota na mesma o video![]()
Abraço Anselmo Cunha
Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 4 visitantes