DEFENDER- ACTUALIZADO...

E apresentações em geral .

Registado: 30 jan 2009, 11:30

Re: DEFENDER- ALLISPORT INT.

Mensagem por bertodefender » 18 mai 2011, 10:48

Bravo Anselmo :cool:

Registado: 06 jul 2006, 01:14

Mensagem por Sergio Faria » 18 mai 2011, 19:55

Anselmo Cunha Escreveu:
Viva Sergio,

Obrigado por partilhares os videos de sábado. Se tiveres tempo e disponibilidade bota mais videos das outras trialadas :cool:
Abraço Anselmo Cunha :D

Boas, so tenho mais este video da subida do carro velho.

Abraço
Sérgio Faria

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 18 mai 2011, 20:34

Grande canhão Anselmo [hum] [hum] :respct:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 14 jun 2010, 20:39

Mensagem por AndreMadureira » 18 mai 2011, 21:11

É sem dúvida uma máquina fantástica, desde o aspecto à conjugação de distribuiçao de combustivel e motor, e agora com esse "frigorifico" que parece mesmo valer a pena, está único, vejo que ainda nao se inscreveu no raid antoninas CAF, não vai?
Já agora, a relação injecção admissão do td5 sofreu alterações mecânicas extremas ou foi quase só afinação?
abraço

Registado: 13 mar 2007, 20:06

Mensagem por josecamorim » 20 mai 2011, 19:51

AndreMadureira Escreveu:É sem dúvida uma máquina fantástica, desde o aspecto à conjugação de distribuiçao de combustivel e motor, e agora com esse "frigorifico" que parece mesmo valer a pena, está único, vejo que ainda nao se inscreveu no raid antoninas CAF, não vai?
Já agora, a relação injecção admissão do td5 sofreu alterações mecânicas extremas ou foi quase só afinação?
abraço

Boas,

Uma vez que fui eu que tratei da vitamina desse motor tomei a liberadade de responder.

O defender do Anselmo está trabalhado apenas a nível do mapa de injecção (reprogramação) e a nível da pressão de turbo, em termos eléctrónicos... Não há qualquer tipo de trabalho ou desenvolvimento de motor ou até de turbo em termos puramente mecânicos, pelo que a margem de progressão do motor ainda poderia ir para esses lados, se fosse caso disso.

Assim, em termos de componentes relativamente a um td5 original "apenas" tem um IC maior....o resto é electrónica!

Puxando a brasa à minha sardinha....motor do C#$"$#$% :)

Abraço,
Amorim

Mensagem por AndreMadureira » 21 mai 2011, 17:10

Boas,

E fez muito bem, pelo que sei o pelo que disse o o Anselmo, o senhor fez realmente um trabalho fantástico. SE nao for indiscrição gostava de lhe perguntar se também "domina" os motores dos ranges, tanto o diesel tdi(200 e 300) como o muito contestado 3.9 EFi v8. Qual deles o melhor para off-road? prós e contras? por mais que procure é dificil estudar estes motores o pouco que encontrei foi na faculdade e falava sobretudo na forma como os rectificar e arranjar. Abraço

Registado: 05 abr 2006, 12:56

Mensagem por Anselmo Cunha » 14 jun 2011, 14:29

Boas,

Aqui ficam mais algumas fotos das ultimas actualizações. Jantes Dediland e reposição e aumento dos tirantes traseiros que passaram dos 63cm para aproximadamente 1m. Todo este trabalho executado uma vez mais pelo amigo Daniel Barros D6. Melhorou bastante a estabilidade traseira assim como uma quase eliminação da rotação do eixo à frente quando está em extenção máxima dos amortecedores.

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço Anselmo Cunha :cool:

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 14 jun 2011, 15:14

vi o teu jipe na sexta feira. o meu ficou estacionado mais atrás.

está top Anselmo :cool:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 06 ago 2009, 16:43

Mensagem por SAMURAI TERROR » 14 jun 2011, 16:14

Está mesmo LINDO... [hum] [hum] [hum] [hum]

MUITO BOA PREPARAÇÃO... :unibrow:
Ruben Vicente - 21 Anos - Sempre por MAUS mas BELOS Caminhos
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450
- Bicicleta - Cannondale Taurine 4

Registado: 04 set 2009, 12:18

Mensagem por dediland » 14 jun 2011, 16:22

sou suspeito mas ficou mesmo muita lindo o conjunto...
E parabens pela exelente prova de sexta feira.
Qulaquer coisa sabes onde tou...
abc

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Re: DEFENDER- ACTUALIZADO...

Mensagem por PedroMoita » 14 jun 2011, 17:53

[hum] [hum] [hum] [hum] [hum] k defender [hum]
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Registado: 10 jan 2010, 12:53

Mensagem por carneirinho12 » 14 jun 2011, 21:03

[quote="Anselmo Cunha"]Boas,

Aqui ficam mais algumas fotos das ultimas actualizações. Jantes Dediland e reposição e aumento dos tirantes traseiros que passaram dos 63cm para aproximadamente 1m. Todo este trabalho executado uma vez mais pelo amigo Daniel Barros D6. Melhorou bastante a estabilidade traseira assim como uma quase eliminação da rotação do eixo à frente quando está em extenção máxima dos amortecedores.

Imagem

Imagem

Imagem

COMO SEMPRE ANSELMO :matrix: :matrix: :matrix:
:olaaaa:

Registado: 28 abr 2009, 08:27

Mensagem por karacol » 14 jun 2011, 21:18

Fora de série Anselmo. Ainda hoje me descreveram a tua entrada em pista em Rates, por tlm [clap]

Registado: 21 mar 2011, 14:47

Mensagem por Licinio Costa » 14 jun 2011, 21:26

Anselmo Cunha Escreveu:
Imagem

Maquina 'impacabel', este fim de semana deu pa ver a maquina de perto e ta mesmo 5* tudo ao pormenor :ave: Excelente desempenho na 6f no night challenger, o 1º a fazer tudo sem guincho!! :okkk: pena nao o ter visto a andar muito mais vezes lá em rates.. mas valeu :cool:

Mensagem por AndreMadureira » 15 jun 2011, 21:38

Quando pensamos que não podes fazer mais, ai vem mais um "mimo" :D
Fantástico, a jantes Brancas dão 1 contraste fixe :respct:

E sabes porque é que ainda gosto mais dele, porque é dos poucos Bons que não é PATROL :bangg:
[}:)] :unibrow:

ABRAÇO

PS: Um dia tens que me convidar a ver a máquina ao pormenor :yesss:

Registado: 31 out 2008, 21:06

Mensagem por toymen » 18 jun 2011, 19:36

josecamorim Escreveu:Amigo,

Hoje foi dia de ir à banca ver como andam as evoluções... O carro que foi tem afinações e parâmetros muito próximos dos teus (os injectores é que são diferentes, motor pós 2002) pelo que ficas aqui com uma ideia:

Imagem

O carro estava com:
-Turbo de origem
-IC maior
-Extreme Booster Box POINT4X4
-Programação http://www.TD5INSIDE.com

Fizemos o teste com o snorkel ligado - snorkel mantec com cabeça cogumelo!

Resultados: 193bhp às 2410 rpm 582Nm às 2250 rpm

Para o uso que dás acho que está interessante, uma vez que interessa é binário.... a partir das 1600 rpm estás já com valores acima dos 500nm :)

A "corrida" de banca foi feita na Motorscience Leiria, empresa que faz testes de potência muito rigorosos, inclusivamente para carros que correm em campeonatos FIA.

http://www.motorscience.pt/1/index.php?page=link-4

Abraço,
Amorim

Boas

podia estar quieto, mas não era a mesma coisa :respct:

este banco não se dá bem a medir potencia em jipes, não sei porque mas nao bate certo em relação a outros bancos,
já medimos o mesmo jipe em dois bancos no mesmo dia e o banco em causa anda de maos largas, num dos casos foram 250nm de borla :ave: :ave:

axo impossivel 500nm ás 1500rpm

de qualquer maneira isso do banco, não tira o valor ao piloto e maquina em causa

parabens pela excelente maquina e pelo KDU :olaaaa:

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 19 jun 2011, 01:13

Amigo como sempre impec :okkk:

Registado: 13 mar 2007, 20:06

Mensagem por josecamorim » 19 jun 2011, 13:08

toymen Escreveu:Boas

este banco não se dá bem a medir potencia em jipes, não sei porque mas nao bate certo em relação a outros bancos,
já medimos o mesmo jipe em dois bancos no mesmo dia e o banco em causa anda de maos largas, num dos casos foram 250nm de borla :ave: :ave:

de qualquer maneira isso do banco, não tira o valor ao piloto e maquina em causa

Bom dia,

Esta questão do banco já foi mais do que discutida. Neste caso concreto os valores de potência - CV - estão correctos os valores de binário estão desvirtuados.Num 4x4 é muito complicado ter esses valores. Num land rover ainda pior porque temos um diferencial central e há sempre muitas perdas ou ganhos nos rolos mediante a tracção que temos e isso desvirtua. Agora há formas de calcular esses desvios pelo que, valores correctos e reais de banca após cálculos, sendo preciosista nas contas e mesmo assim tendo em conta uma variação de de 3 a 5%, dão 193 cv e 495nm.
Aqui no carro do Anselmo estamos a falar dum carro com injectores euro 2, turbo de origem com alterações "apenas" a nível de reprogramação e Intercooler maior. Passar um carro de 122 cv/300 nm paravalores acima dos 190v e perto dos 500nm acho muito bom, sem serem feitas alterações mecânicas.... Com alterações mecânicas Já roda um td5 "aumentado" para 2.8cc com cerca de 260cv e 600nm de binário...

Penso que todos os testes de potêcia que se fazem aos carros deveriam ter depois a respectiva aferição por "contas manuais", para estarem correctos!

Abraço,
Amorim

Mensagem por Anselmo Cunha » 19 jun 2011, 18:55

AndreMadureira Escreveu:Quando pensamos que não podes fazer mais, ai vem mais um "mimo" :D
Fantástico, a jantes Brancas dão 1 contraste fixe :respct:

E sabes porque é que ainda gosto mais dele, porque é dos poucos Bons que não é PATROL :bangg:
[}:)] :unibrow:

ABRAÇO

PS: Um dia tens que me convidar a ver a máquina ao pormenor :yesss:

Boas,

Amigo sem problemas, não escondo lá nenhum segredo......... :D :pop:
Abraço Anselmo Cunha

Mensagem por Anselmo Cunha » 19 jun 2011, 18:59

josecamorim Escreveu:
toymen Escreveu:Boas

Bom dia,

Esta questão do banco já foi mais do que discutida. Neste caso concreto os valores de potência - CV - estão correctos os valores de binário estão desvirtuados.Num 4x4 é muito complicado ter esses valores. Num land rover ainda pior porque temos um diferencial central e há sempre muitas perdas ou ganhos nos rolos mediante a tracção que temos e isso desvirtua. Agora há formas de calcular esses desvios pelo que, valores correctos e reais de banca após cálculos, sendo preciosista nas contas e mesmo assim tendo em conta uma variação de de 3 a 5%, dão 193 cv e 495nm.
Aqui no carro do Anselmo estamos a falar dum carro com injectores euro 2, turbo de origem com alterações "apenas" a nível de reprogramação e Intercooler maior. Passar um carro de 122 cv/300 nm paravalores acima dos 190v e perto dos 500nm acho muito bom, sem serem feitas alterações mecânicas.... Com alterações mecânicas Já roda um td5 "aumentado" para 2.8cc com cerca de 260cv e 600nm de binário...

Penso que todos os testes de potêcia que se fazem aos carros deveriam ter depois a respectiva aferição por "contas manuais", para estarem correctos!

Abraço,
Amorim

Viva amigos,

O amigo Amorim já se anticipou e respondeu por mim....... :D :D é que tudo o que tem haver com pot^`encia é com ele :unibrow: :unibrow:
Abraço Anselmo Cunha :D

Mensagem por Anselmo Cunha » 19 jun 2011, 19:01

SAMUEL SILVA Escreveu:Amigo como sempre impec :okkk:

Grande Samuel é como a tua maxine sempre BRAVA E IMPEK :cool:
Abraço Anselmo Cunha

Registado: 19 jan 2007, 22:18

Mensagem por maxibom » 19 jun 2011, 23:23

é pena nao haver nenhum video da subida em Rates :okkk:

Mensagem por Licinio Costa » 19 jun 2011, 23:44

maxibom Escreveu:é pena nao haver nenhum video da subida em Rates :okkk:

da ultima subida no Night Challenger na 6f, qe subiu sem guincho? eu tenho, mas sem som :stupid: e tem uma qualidade de m****..

Mensagem por Anselmo Cunha » 20 jun 2011, 20:45

Licinio Costa Escreveu:

da ultima subida no Night Challenger na 6f, qe subiu sem guincho? eu tenho, mas sem som :stupid: e tem uma qualidade de m****..

Viva Licinio,

Bota na mesma o video :cool:
Abraço Anselmo Cunha

Mensagem por Licinio Costa » 20 jun 2011, 22:21

Anselmo Cunha Escreveu:
Licinio Costa Escreveu:

Viva Licinio,

Bota na mesma o video :cool:
Abraço Anselmo Cunha

Amanha peço a camara a minha namurada qe ela tem la o video e ja o ponho aqi :okkk:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 4 visitantes