Alipiofz Toyota BJ 73

E apresentações em geral .

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Re: Alipiofz Toyota BJ 73

Mensagem por the_fly » 07 set 2010, 22:27

Father andas a falhar...
Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
http://deserraemserra.8forum.biz
http://www.culturaventura.pt

Registado: 30 abr 2010, 16:31

Mensagem por Mr_gorja » 08 set 2010, 10:24

Bota fotos Father!!!

Podes dizer-me o preço das molas?!

Registado: 13 jul 2010, 22:23

Mensagem por alipiofz » 08 set 2010, 14:44

Mr_gorja Escreveu:Bota fotos Father!!!

Podes dizer-me o preço das molas?!

As molas comprei por 750 Cruisers.

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 08 set 2010, 15:00

eu tambem comprei umas para a frente e o preço foi 380 € ... é puxado mas os problemas com as molas acabam ... sempre melhor do que andar todos os anos a mandar espertar molas.

Mensagem por alipiofz » 08 set 2010, 18:17

andremota77 Escreveu:eu tambem comprei umas para a frente e o preço foi 380 € ... é puxado mas os problemas com as molas acabam ... sempre melhor do que andar todos os anos a mandar espertar molas.

Vi a tua maquina pessoalmente lá no father é só mimos muito bom, parabens.
Amanha lá vou eu ao father a tarde por os boomerang a frente e os articulados atras.

Amanha a noite já vai haver fotos lol.

Father mete aqui as fotos que tiraste lol

Registado: 05 set 2010, 19:30

Mensagem por Tiago Jacinto » 08 set 2010, 18:51

Muito fixe o teu toy. Agora o pessoal quer é mais fotos.

Ja agora qual o comportamento desses pneus em lama?
KZT POWER

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 08 set 2010, 19:03

meto amanha lolol deixei a maquina la em baixo na oficina

Mensagem por alipiofz » 08 set 2010, 19:55

Tiago Jacinto Escreveu:Muito fixe o teu toy. Agora o pessoal quer é mais fotos.

Ja agora qual o comportamento desses pneus em lama?

Gostava de te dizer mas não faço ideia, pois ainda não viram lama :puke:
Mas eu gosto do comportamento deles no resto e são muito silenciosos não fazem zuada nenhuma.

Amanha já há fotos de tudo molas , amortecedores, brincos e mais nada.
:matrix: :matrix:

Registado: 13 jan 2006, 11:59

Mensagem por CGuerra » 08 set 2010, 21:07

Carissimo....bem vindo ao PA...gosto imenso da tua máquina, pois esta muito atractiva....
Infelizmente acho que o teu Toy dá muito nas vistas nesta zona....pois a caça á multa é brutal....e esses pneus...ui...

Passei por ti á dias em frente á tua casa(suponho) na Quinta da Marialva...tavas com uns Rancho na mão....ainda tive naquela de te felicitar pela máquina, mas um gajo nunca sabe a reacção das pessoas e segui o meu caminho....
Quem sabe ainda nao tomemos um cafezito ao ba zona, pois eu moro em santa marta do Pinhal....

um abraço
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Registado: 03 jun 2007, 18:17

Mensagem por jorge carvalheiro » 08 set 2010, 21:16

Boas companheiro :D
O toy parece muito bom
Boa sorte
comprimentos

Mensagem por alipiofz » 08 set 2010, 21:28

CGuerra Escreveu:Carissimo....bem vindo ao PA...gosto imenso da tua máquina, pois esta muito atractiva....
Infelizmente acho que o teu Toy dá muito nas vistas nesta zona....pois a caça á multa é brutal....e esses pneus...ui...

Passei por ti á dias em frente á tua casa(suponho) na Quinta da Marialva...tavas com uns Rancho na mão....ainda tive naquela de te felicitar pela máquina, mas um gajo nunca sabe a reacção das pessoas e segui o meu caminho....
Quem sabe ainda nao tomemos um cafezito ao ba zona, pois eu moro em santa marta do Pinhal....

um abraço

Pena não teres parado.
Foi mesmo a porta de casa tinha acabado de chegar da oficina do father e tava a tirar os Rancho da mala pois pus outros Rancho nesse dia como disse já em cima.
Quanto ao café sem duvida temos de combinar.
Tenho o jipe desde junho e graças a deus ainda não me mandaram parar, mas para a semana em principio já vou tratar de legalizar tudo, fazer o projecto e andar descançado na estrada, pois não gosto de andar assim sem ter tudo direitinho.
Mais vale gastar 500 ou 600 Cruisers para legalizar tudo do que se eles quiserem ficamos numa bela enrrascada e gastamos muito mas muito mais.

Mensagem por CGuerra » 08 set 2010, 21:33

Sim faz isso, pois por aqui é complicado....não se ganha para as multas....
Quanto ao café á so combinar....

Um abraço
Carlos Guerra

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 08 set 2010, 21:35

alipiofz Escreveu:Mais vale gastar 500 ou 600 Cruisers para legalizar tudo do que se eles quiserem ficamos numa bela enrrascada e gastamos muito mas muito mais.

até lá eu puder fazer isso...

tenho bancos para aplicar AFN guincho 33/35 (depende) altura para dar ao eu jipe... xxiii o que me falta para dar esses 500/600 patrois para andar descansado com esses senhores :bem: :fiuu:

tas com sorte sargento :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por alipiofz » 08 set 2010, 21:55

Gil Escreveu:

tenho bancos para aplicar AFN guincho 33/35 (depende) altura para dar ao eu jipe... xxiii o que me falta para dar esses 500/600 patrois para andar descansado com esses senhores :bem: :fiuu:

Tudo a seu tempo Gil era bom que todos pudessem colocar tudo de uma vez mas como todos sabemos isto de equipar jipes fica caro, eu tive sorte que já vinha tudo, apenas estou a melhorar algumas coisas que não foram pensadas pelo antigo dono.

Mensagem por CGuerra » 08 set 2010, 22:04

alipiofz Escreveu:
Gil Escreveu:

Tudo a seu tempo Gil era bom que todos pudessem colocar tudo de uma vez mas como todos sabemos isto de equipar jipes fica caro, eu tive sorte que já vinha tudo, apenas estou a melhorar algumas coisas que não foram pensadas pelo antigo dono.

Palavras sensatas.... :nod:
Carlos Guerra

Mensagem por Gil » 08 set 2010, 22:09

CGuerra Escreveu:
alipiofz Escreveu:
Gil Escreveu:

Palavras sensatas.... :nod:

e assim tem da mais pica :unibrow:

desejo a todos que cá estão é muita saude e para as maquinas tb. isso é o que importa :matrix:

Mensagem por alipiofz » 08 set 2010, 22:18

Gil Escreveu:e assim tem da mais pica :unibrow:

desejo a todos que cá estão é muita saude e para as maquinas tb. isso é o que importa :matrix:

Nem mais.
Vou dormir pois amanha é dia de upgrades no TOY, acho que nem consigo dormir :loool:
Amanha há mais.
Fiquem bem

Mensagem por Gil » 08 set 2010, 22:32

alipiofz Escreveu:
Gil Escreveu:e assim tem da mais pica :unibrow:

Nem mais.
Vou dormir pois amanha é dia de upgrades no TOY, acho que nem consigo dormir :loool:
Amanha há mais.
Fiquem bem

um abraço e bom descanso hehehehe :okkk:

Mensagem por alipiofz » 09 set 2010, 21:47

Boas pessoal hoje fiquei tão triste que levei a maquina e nem tirei fotos eu tirou o Father a ver se ele poe aqui.
Preciso da ajuda e sabedoria de todos.
Antes de colocar as molas novas tinha o jipe ligeiramente inclinado para o lado direito, pensei que fosse do esperto das molas, agora com as molas novas pensei resolver o assunto, mas o que aconteceu foi o contrario agora ta inclinado para o lado esquerdo e a diferença é de quase 5cm, pensamos que fosse dos brincos mas estes tem as medidas certas.
Não faço ideia do que é os antigos donos garantem que o jipe nunca bateu, até a pintura é a original, até vierem a minha casa agora ver o que se passava, depois de ter perguntado se já tinha batido pois podia ter o chassi empenado.
por acaso alguem tem conhecimento de nas molas haver uma para o lado esquerdo e direito respectivamente, ou é igual?
Puseram-me essa questão pois nas helicoidais acho que alguns modelos vem marcadas direita e esquerda.
O que acham que sera?

Mensagem por father » 09 set 2010, 22:26

a unica coisa que detectamos foi que havia uma diferenca de quase 1 cm no ponto de mola mas penso que isso nao sera o suficiente para ter uma inclinaçao de quase 5cm

as molas que se meteu foi ome mas desconheço se tem direito e esquerdo pois a inscriçao da molas e toda ela igual

amanha meto as fotos tiradas

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 09 set 2010, 22:53

alipiofz Escreveu:Boas pessoal hoje fiquei tão triste que levei a maquina e nem tirei fotos eu tirou o Father a ver se ele poe aqui.
Preciso da ajuda e sabedoria de todos.
Antes de colocar as molas novas tinha o jipe ligeiramente inclinado para o lado direito, pensei que fosse do esperto das molas, agora com as molas novas pensei resolver o assunto, mas o que aconteceu foi o contrario agora ta inclinado para o lado esquerdo e a diferença é de quase 5cm, pensamos que fosse dos brincos mas estes tem as medidas certas.
Não faço ideia do que é os antigos donos garantem que o jipe nunca bateu, até a pintura é a original, até vierem a minha casa agora ver o que se passava, depois de ter perguntado se já tinha batido pois podia ter o chassi empenado.
por acaso alguem tem conhecimento de nas molas haver uma para o lado esquerdo e direito respectivamente, ou é igual?
Puseram-me essa questão pois nas helicoidais acho que alguns modelos vem marcadas direita e esquerda.
O que acham que sera?

podes tentar meter o jipe numa oficina boa e de certeza que eles te resolvem isso ou pelo menos dizem a razão de isso acontecer :okkk:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Mensagem por father » 10 set 2010, 12:30

ya oficina boa e capaz de ser isso o father nao presta lololol

nao tenho nenhum gr a gasoil a cortar por isso na precebo nada disso :party:

Registado: 30 abr 2010, 16:31

Mensagem por Mr_gorja » 10 set 2010, 13:26

Boas,

Sem ter a certeza de ser assim como vou dizer, vou passar a minha experiencia do 73 e do 70...

No 73 a Mola da frente (condutor) fica sempre mais elevada, a Mola de traz (pendura) mais elevada tambem. segundo o que sei tem a ver com a compensação do peso do condutor...

no 70, comprei molas novas OME (elicoidais) e o carro ficou igualmente desnivelado...ao tentar informar-me pois as molas apenas traziam umas Letras (B e D) e depois de montar e desmontar 3 vezes, consegui equilibrar o carro...
Colocando as Letras alinhadas por lado (B de um lado, D do outro)

Espero ter sido Util, não desanimes...as molas é sempre assim! dá trabalho porque não trazem nenhuma "instrucção"!!!

Tenta procurar um autocolante pequeno com uma letra qualquer...no caso das minhas era um autocolante que mencionava a marca das molas..lolol

senão...sugiro que façam experiencias..

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 10 set 2010, 14:04

father Escreveu:ya oficina boa e capaz de ser isso o father nao presta lololol

nao tenho nenhum gr a gasoil a cortar por isso na precebo nada disso :party:

tu é que disseste que não percebes de onde vem o problema !
o meu mecanico resolve logo isso......
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Mensagem por alipiofz » 10 set 2010, 14:41

Depois de passar a manha de hoje em pesquisa em varios sites e de alguns telefonemas para vendedores da Old Man Emu recebi a comfirmação que realmente existe molas para o lado esquerdo e para o lado direito.
Vou agora tentar descobrir qual é qual, ver se existe alguma marca ou letra que diga isso.
Obrigado a todos os que tentaram ajudar muito obrigado mesmo.

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes