DEFENDER- ACTUALIZADO...

E apresentações em geral .

Registado: 29 mar 2010, 18:23

Re: DEFENDER- ALLISPORT INT.

Mensagem por ZE JIMNY » 20 mar 2011, 21:21

Pena é este ano não estar presente... :oops: :oops: :oops:

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 22 mar 2011, 01:31

Anselmo Cunha Escreveu:
Barata Escreveu:Como é caro amigo???

Espero que esteja tudo bem ctg e com o resto da malta... aqui as minhas amigas polacas de eramus manda comprimentos para os tugas e só dizem "tell your friends to come here" :oops: :oops:

pá essa máquina está mesmo divinal... tens ai um fantástico trabalha só axo que dás é pouco gás... ainda és um bocadinho land rovista :P looool

pá tenho aqui uma foto tua do tatudo func race

Olha o Baratinha está VIVO E BEM VIVO PARECE.... POLACAS HUMMMM.... TELL YOUR FRIENDS :fiuu: AI NELINHO...
A maquina está sempre a mexer todos os fim de semana.... só que fotos e videos os meus amigo não têm tido rempo de carregar no botão :D as proximas durezas se tudo for como espero será SANTA MARTA EXTREME E LOGO DE SEGUIDA FELGUEIRAS SÓ PRÓS DUROS :D :D
Abraços Anselmo Cunha :cool:

Abraço

Nelinho eu sei que és um homem "ocupado" :P mas se quiseres cá vir cunhecer... a cidade claro diz tou em varsóvia... tb já tenho um Lr lá em casa agora um Freelander 2011 mas aquilo é só para a minha madrasta ir as compras ao fim de semana... anda é bem... agora no momte temos de fazer un test drive naquilo

abraço
ESTADO: AUSENTE

Registado: 13 mar 2007, 20:06

Mensagem por josecamorim » 03 abr 2011, 00:25

Amigo,

Hoje foi dia de ir à banca ver como andam as evoluções... O carro que foi tem afinações e parâmetros muito próximos dos teus (os injectores é que são diferentes, motor pós 2002) pelo que ficas aqui com uma ideia:

Imagem

O carro estava com:
-Turbo de origem
-IC maior
-Extreme Booster Box POINT4X4
-Programação www.TD5INSIDE.com

Fizemos o teste com o snorkel ligado - snorkel mantec com cabeça cogumelo!

Resultados: 193bhp às 2410 rpm 582Nm às 2250 rpm

Para o uso que dás acho que está interessante, uma vez que interessa é binário.... a partir das 1600 rpm estás já com valores acima dos 500nm :)

A "corrida" de banca foi feita na Motorscience Leiria, empresa que faz testes de potência muito rigorosos, inclusivamente para carros que correm em campeonatos FIA.

http://www.motorscience.pt/1/index.php?page=link-4

Abraço,
Amorim

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 03 abr 2011, 12:06

boas jose com que pneus foram feitos o teste...o valor de binario é impressionante....

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por cristiano » 03 abr 2011, 12:25

boas jose esse teste foi feito sem cabeça se snorkel???

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por josecamorim » 03 abr 2011, 12:37

cristiano Escreveu:boas jose com que pneus foram feitos o teste...o valor de binario é impressionante....

abç

Viva Cristiano,

Fizemos dois testes com os mesmos parâmetros de programação:
Um primeiro teste com cabeça de snorkel - 187 hp 541 nm
Um segundo teste sem cabeça de snorkel mas com a ligação e o tubo todo - hp 549 nm

Depois fizemos um ajuste na programação para ganhar mais binário e por mais tempo e para ver valores reais de como o carro anda normalmente foi feito com um snorkel da mantec com cabeça de cogumelo (o que causa tb alguma restriçã0 - se fosse safary ajudava mais) - O resultado foi então 193bhp 582Nm

Foi feito com mickey thompson mtz 35x12,5 r15...

Ontem tivemos o problema de pneus inicialmente. O primeiro teste de potência deu 199cv e 730nm de binário e percebemos logo que era impossível. O operador da banca chamou então o Eng. Nuno que nos explicou que os pneus grandes e largos pouco ou nada afectam para leitura de potência (CV) mas afectam bastante na leitura de binário (NM) e que nestas circunstâncias é necessário ajustar à banca - dizer à banca o que está e como está a ser lido (ajuste preciso de distância entre eixos e de diametro/largura de pneu). Foi o que fizemos e foi aí que saíu este resultado.

Recordo-me que no caso do teu teste ouve essa discussão e tinhas receio que com pneus grandes tivesses tido menos do que na realidade era suposto. Pelos vistos, no máximo, poderia era ter sido o contrário. As bancas medem a potência do motor através da roda e não a potência à roda, pelo que tamanho de pneu para potência (cv) não interessa nada! Na fase de aceleração e desacelaração do carro na banca ela calcula todas essas variáveis para dar valores correctos.

Para binário, interessa sim, porque o problema dos pneus grandes é no arranque em estrada "custarem a puxar", mas depois de embalado até dão desenvoltura. Na banca, no arranque pouco ou nada custa porque os rolos não causam "atrito" nenhum.

Abraço,
Amorim

Mensagem por cristiano » 03 abr 2011, 17:18

pois estamos sempre a aprender....realmente uma cabeça de snorkel afectar potencia e NM é impressionante...no meu tb tinha tudo ligado e relativamente aos pneus o homem da autoperformance na maia tinha dito que com 37 poderia contar um pouco menos, e na maia pelo que sei conta menos 4 a 5 cv do que maquinas iguias em lisboa por ex. uma das coisas que arrisquei foi em tracçao as 4 a velocidade exceder os 95 km/h pois o manual do gr o diz e la ter atingido velocidades bem acima...
sem duvida a par do motor vx sao excelentes motores...e vejo pelo do anselmo 5*****

GR abç

Mensagem por josecamorim » 03 abr 2011, 18:01

Sim,

As diferenças entre bancas andam sempre na casa dos 3 a 5%, nunca mais do que isto. Quando medi o meu carro tb tive mais cavalos, mas menos binário isto com outras afinações. Muito já evoluiu, desde aí ... :)

No caso do defender, o turbo original é um 2052 fixo pelo que julgo que só conseguiremos chegar a valores de 200 e poucos cavalos cv o que com este binário e às rpm/curva que temos acho fantástico... Estamos inclusivamente a falar de potencia que se obtem por menos de 800 euros (reprogramação+intercooler), portanto sem grandes alterações e investimentos!

Acima disto só mexendo com outras coisas, geometrias, et etc....Ontem quando saímos da banca, estava a chegar lá outro td5 que já tinha turbo, cabeça e admissão trabalhada, e os valores estimavam-se perto dos 250, mas isso já é outra fruta e outro investimento!

Abraço,
Amorim

Mensagem por cristiano » 03 abr 2011, 19:07

é outra fruta...de notar que os bd30 e os td5 tem injecçao directa melhores aproveitamentos de combustivel maiores pressoes de injecao, maior potencia e consumos e afins...por um lado mais faceis de trabalhar, os nossos velhinhos 6 cilindros foram projectados em 1987 mais de uma decada em que muito aconteceu e o factor 6 cil tb nao ajuda a festa...por isso investimentos diferentes com certeza com resultados diferentes....

um abç jose

Registado: 05 abr 2006, 12:56

Mensagem por Anselmo Cunha » 04 abr 2011, 21:17

josecamorim Escreveu:Amigo,

Hoje foi dia de ir à banca ver como andam as evoluções... O carro que foi tem afinações e parâmetros muito próximos dos teus (os injectores é que são diferentes, motor pós 2002) pelo que ficas aqui com uma ideia:

Imagem

O carro estava com:
-Turbo de origem
-IC maior
-Extreme Booster Box POINT4X4
-Programação http://www.TD5INSIDE.com

Fizemos o teste com o snorkel ligado - snorkel mantec com cabeça cogumelo!

Resultados: 193bhp às 2410 rpm 582Nm às 2250 rpm

Para o uso que dás acho que está interessante, uma vez que interessa é binário.... a partir das 1600 rpm estás já com valores acima dos 500nm :)

A "corrida" de banca foi feita na Motorscience Leiria, empresa que faz testes de potência muito rigorosos, inclusivamente para carros que correm em campeonatos FIA.

http://www.motorscience.pt/1/index.php?page=link-4

Abraço,
Amorim

Boas,

HEEEE LÁAAAA Amorim um binário bem bom :D e com disposição modesta desde logo cedo :cool: Tal como já estavamos a prever mas no banco de potência a história é outra. Graças a ti e á TD5INSIDE esta espectacular performance. Aconselho e todos os td5´s este nosso amigo José Amorim que lhes dá vitamina com saúde :D Grande abraço amigo Anselmo Cunha

Mensagem por cristiano » 04 abr 2011, 21:50

Imagem

o nel axo que ficou mais grosso o cantar....essa do carro perder baixas com INT ta boa tá...
ta top .....

abç

Mensagem por josecamorim » 04 abr 2011, 22:15

Amigo,

A banca é como tudo...há sempre aí coisas certas!!. No caso dos nossos carros, há muito coisa onde desvirtuar, desde o tamanho dos pneus e à largura, à caixa de transferências, etc, etc.. Por isso, os dados que aqui estão terão sempre alguma margem, como é obvio.

De qualquer forma, omo eu costumo dizer...interessa é andar neles e sentir e para mim, este vídeo que o Cristiano postou agora é que diz tudo :)

Aquele Abraço

Mensagem por Anselmo Cunha » 05 abr 2011, 14:03

cristiano Escreveu:Imagem

o nel axo que ficou mais grosso o cantar....essa do carro perder baixas com INT ta boa tá...
ta top .....

abç

Viva,

Nelinho nessa subidita fiz isso em 1ª alta sem stress..... tá nice graças ao Amorim :cool:
Abraço Anselmo Cunha

Mensagem por Anselmo Cunha » 05 abr 2011, 14:51

josecamorim Escreveu:Amigo,

A banca é como tudo...há sempre aí coisas certas!!. No caso dos nossos carros, há muito coisa onde desvirtuar, desde o tamanho dos pneus e à largura, à caixa de transferências, etc, etc.. Por isso, os dados que aqui estão terão sempre alguma margem, como é obvio.

De qualquer forma, omo eu costumo dizer...interessa é andar neles e sentir e para mim, este vídeo que o Cristiano postou agora é que diz tudo :)

Aquele Abraço

Viva amigo,

Esta é para ti! :cool:

Imagem

Abraço Anselmo Cunha

Mensagem por Anselmo Cunha » 08 abr 2011, 20:36

Boas,

Aqui ficam fotos e videos das ultimas saídas..... :D
TTLANHOSO
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

SANTA MARTA EXTREME
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

3º4X4PRO FELGUEIRAS
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

aBRAÇO Anselmo Cunha :cool:

Mensagem por Anselmo Cunha » 08 abr 2011, 20:44

Boas,

Agoras os videos.... :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem por Anselmo Cunha » 08 abr 2011, 20:48

mais um....

Imagem

Abraçossss Anselmo Cunha :cool:

Mensagem por ZE JIMNY » 08 abr 2011, 20:52

Espétacular nél a makina esta cada dia melhor..mas nada k s compare au meu mini crowler :zumm: :zumm: :loool: Abraço

Registado: 06 jul 2006, 01:14

Mensagem por Sergio Faria » 15 mai 2011, 14:38

Boas meu amigo, ficam aqui alguns videos de ontem na serra da agrela.

mt mt bravo

:eek:

e por fim

:respct:

Abraço
Sérgio Faria

Registado: 06 jul 2006, 01:14

Mensagem por Sergio Faria » 15 mai 2011, 14:41

Sérgio Faria

Registado: 21 mar 2011, 14:47

Mensagem por Licinio Costa » 16 mai 2011, 00:08

Eu bem qe ia jurar qe era este carro qe tha visto ontem na serra, e afinal parece qe nao tava enganado ;) maquina brava :respct:

Registado: 10 mai 2008, 11:04

Mensagem por PEDRO NUNO » 16 mai 2011, 13:05

Viva Anselmo..
Essas Fotos e esses Videos em Felgueiras estão demais...
Parabens, tens uma bela máquina!! :respct:
CumprimenTTos,
Pedro Nuno

Mensagem por Anselmo Cunha » 16 mai 2011, 20:03

Sergio Faria Escreveu:

Viva Sergio,

Obrigado por partilhares os videos de sábado. Se tiveres tempo e disponibilidade bota mais videos das outras trialadas :cool:
Abraço Anselmo Cunha :D

Registado: 10 jan 2010, 12:53

Mensagem por carneirinho12 » 16 mai 2011, 20:08

o anselmo que inclinaçao foi aquela no segundo video :eek: :eek:
ganda maluco
vais ao raid do caf este ano???

Mensagem por ZE JIMNY » 16 mai 2011, 21:31

Sergio Faria Escreveu:Boas meu amigo, ficam aqui alguns videos de ontem na serra da agrela.

mt mt bravo

:eek:

e por fim

:respct:

Abraço

Esta trialeira foi aonde o pedro estacionancio virou..mt brava anda aki um gajo a ensinar caminhos e a mim nao s dix nada para dar uma volta :help: :help: :loool:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante