maxibom Escreveu:TDI_sport Escreveu:Kangax Escreveu:Boa
e que tal em comparaçao ao GR?

Facil
Anda muito mais e gasta muito menos

E em OFFroad safa-se muito bem, se tive-se ficado com ele já tinha um ARB a frente ;)
Excelente motor esse 3.0TD
Boa sorte

Bem isso do Off Road depende muito do espírito e da utilização de cada um.
Se a ideia for umas trialadas e uns cruzamentos valentes esqueçam... é muito mais limitado que um GR a suspenção da frente não ajuda nada, tem demasiado plastico, os angulos são limitados é mais instavel e inseguro que o GR.
Mas para passeios turisticos e incursões de longo curso é de longe superior a um GR, tem um motor que é qualquer coisa
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
é confortável, tem um habitáculo espaçoso minimamente moderno e com qualidade os consumos é tipo metade de um GR não há cá aquecimentos nem dores de cabeça.
No fundo estou a adorar o jipe, se em tempos simplesmente não servia, para o que eu quero neste momento é das melhores opções que existem.
Basicamente é um bom meio termo, dá para fazer umas rampas bravas e umas brincadeiras mais radicais sem ter que acelerar muito (tem umas baixas
![babando [hum]](./images/smilies/icon_smile_babando.gif)
) , dá para andar na estrada longos kms, consegue-se andar em AE a 140-150 na boa sem stress, basicamente finalmente tenho jipe para ir a vontade para Marrocos que é o que ando para fazer já a 3 anos.
Neste não lhe vou mexer em mais nada, tão pouco vou meter ARB a fte porque nem o de trás uso
Talvez um guincho que é sempre bom, mas só se conseguir uma base que mantenha o xokes original e que fique despercebido.
Em suma para mim o melhor jipe do mundo era um GR com o motor deste
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)