MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

E apresentações em geral .

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 01 set 2007, 16:26

Boas

ja agora a titulo de curiosidade tudo ficou me em US$300 com portes gratis.
:eek: :eek: :eek: por aqui se pode ver como somos chulados por cá.....

Tens que comprar un conversor de unidades pra andar nesse Jeep :nod: .....milhas, dolares, fahrenheit, galões, etc... essa mákina é de outro mundo [wink] .....

Consegue-se façilmente homolgar alterações com a Jeep?? tipo...pneus, para-choques, proteções etc...??

Abraço
BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 01 set 2007, 17:01

Isso é ke é mimar a máquina... :D :D [clap]

[wink] :thumbsup:

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 01 set 2007, 23:48

Muito bom! :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 02 set 2007, 12:31

Eduardo Escreveu:Boas

:eek: :eek: em portugal só um radiador de oleo com ventuinha deve custar mais de 300 euros. :grrr: :grrr:
mas como somos um pais riquissimo :crybaby: :crybaby: tá tudo na maior.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 set 2007, 19:19

Vendaval R Pereira Escreveu:

:eek: :eek: em portugal só um radiador de oleo com ventuinha deve custar mais de 300 euros. :grrr: :grrr:
mas como somos um pais riquissimo :crybaby: :crybaby: tá tudo na maior.

:) agora ate me fizes te rir com o pais rikissimo :)

grande abraço

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 set 2007, 19:20

Tens que comprar un conversor de unidades pra andar nesse Jeep :nod: .....milhas, dolares, fahrenheit, galões, etc... essa mákina é de outro mundo [wink] .....

Consegue-se façilmente homolgar alterações com a Jeep?? tipo...pneus, para-choques, proteções etc...??

Abraço
BoaSorTTe

e uma kestao de te habituares, lembras te do escudo/euro? :) e parecido.

kuanto a homologacoes para ja nao preciso. pois o carro esta original, apenas vou tratar de pneus.
grande abraço

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 02 set 2007, 21:28

bruno queiros Escreveu:Foi bom preço, não foi?

Não tiveste que pagar impostos ao chegar a Portugal?

Eu tambem queria saber como foi com os impostos
UM ABRAÇO

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 set 2007, 22:22

pagas o iva e uma taxa pekena se forem consideradas pecas mecanicas. outras situacoes nao sei.

abraço

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 03 set 2007, 12:26

boas miguel a caixa automatica tem bomba d oleo??? isso akece assim tanto??

abraço e da-lhe com força....hehe

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 03 set 2007, 13:13

joao trapol Escreveu:boas miguel a caixa automatica tem bomba d oleo??? isso akece assim tanto??

sim joao. as caixas de velocidades automaticas teem bomba de oleo e sim usam filtro e akecem, como kk coisa k seja sujeita a friccao.

no entanto as caixas automaticas por usarem um oleo mt fino (tipo oleo da diressao assitida) nao gostam mt de trabalhar com o oleo mt kente. ele de origem tras um arrefecimento da caixa junto com o radiador de agua do motor, mas eu prefiro ter um radiador so para a caixa e ter sempre uma persepcao de como anda a temperatura. ja no meu antigo GR fiz varias alteracoes por causa de temperaturas e calores, coisa k como sabes sao cronicas nos GR.

assim alem de ter um arrefecimento maior, tenho tb um carter maior para levar mais oleo, logo mair tempo de arrefecimento.

espero ter me feito perceber.

abraço

Mensagem por joao trapol » 03 set 2007, 19:08

MIGUEL BRAGA Escreveu:
joao trapol Escreveu:boas miguel a caixa automatica tem bomba d oleo??? isso akece assim tanto??

sim joao. as caixas de velocidades automaticas teem bomba de oleo e sim usam filtro e akecem, como kk coisa k seja sujeita a friccao.

no entanto as caixas automaticas por usarem um oleo mt fino (tipo oleo da diressao assitida) nao gostam mt de trabalhar com o oleo mt kente. ele de origem tras um arrefecimento da caixa junto com o radiador de agua do motor, mas eu prefiro ter um radiador so para a caixa e ter sempre uma persepcao de como anda a temperatura. ja no meu antigo GR fiz varias alteracoes por causa de temperaturas e calores, coisa k como sabes sao cronicas nos GR.

assim alem de ter um arrefecimento maior, tenho tb um carter maior para levar mais oleo, logo mair tempo de arrefecimento.

abraço

boas claro k t fizeste entender eu conhecia esse sistema mas era nos camioes ou seja bomba de oleo e filtro, etc... mas em ligeiros acho k nunca vi... claro k nao vamos comparar o cj7 a 1 ligeiro..hehe

ja agora o oleo é o mesmo k s mete nos dif. com autoblocante nao é??

abraço :thumbsup:

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 03 set 2007, 20:50

joao trapol Escreveu:
ja agora o oleo é o mesmo k s mete nos dif. com autoblocante nao é??

abraço :thumbsup:

exactamente. e a mesma tipologia de oleos. se bem k algumas caixas podem necessitar de outras propiedades. mas no fundo sao a mesma coisa.

abraço

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 04 set 2007, 23:43

Boas

Épa, eu de caixas AT n perçebo nada, mas tambem quem é que perçebe??? li uma vez em qualquer lado que nos states há prai umas 1000 patentes de diferentes tipos de caixas auto e nenhuma dessas é utilizada, agora soma quantas existem diferentes a serem utilizadas e vê lá o complexo que isso deve ser :eek:

Mas uma coisa tenho ouvido bastante, o pessoal, quando fáz upgrades nos motores como no teu caso, n é bem na caixa que têm que mexer, mas sim no Torque Converter que é a "embraiagem" das caixas AT, ésta peça é que tem que levar alguns upgrades para responder adequadamente ao desempenho do motor...

o Torque se for sempre usado em condução tipo para-arranca, ou em TT mais trialeiro nunca atinge o ponto Stall, que é o que eles chaman ao ponto em que aquilo embala e giram as duas "turbinas" quase ao mesmo tempo minimizando o atrito e o aqueçimento do oleo que as banha...

Penso eu :confused:

Abraço
BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 05 set 2007, 07:15

Épa, eu de caixas AT n perçebo nada, mas tambem quem é que perçebe??? li uma vez em qualquer lado que nos states há prai umas 1000 patentes de diferentes tipos de caixas auto e nenhuma dessas é utilizada, agora soma quantas existem diferentes a serem utilizadas e vê lá o complexo que isso deve ser :eek:

Mas uma coisa tenho ouvido bastante, o pessoal, quando fáz upgrades nos motores como no teu caso, n é bem na caixa que têm que mexer, mas sim no Torque Converter que é a "embraiagem" das caixas AT, ésta peça é que tem que levar alguns upgrades para responder adequadamente ao desempenho do motor...

o Torque se for sempre usado em condução tipo para-arranca, ou em TT mais trialeiro nunca atinge o ponto Stall, que é o que eles chaman ao ponto em que aquilo embala e giram as duas "turbinas" quase ao mesmo tempo minimizando o atrito e o aqueçimento do oleo que as banha...

Penso eu :confused:

Abraço
BoaSorTTe

obrigado joao. de facto assim é. eu ja tenho um "torque converter" para extreme dutty como eles dizem. mas o oleo da caixa akece independentemente disso, tal como os motores ou as caixas normais. dai o oleo ir arrefecer de origem ao radiador principal. coisa k kiz alterar, pois assim sei k tenho um radiador para arrrefecer oleo individual e o oleo nao vai ao radiador principal dissipar calor (para a agua?). alem de k com o manometro consigo saber a k temperatura esta o oleo. pois a causa numero um do problema das caixas automaticas e nao terem manutencao certa e akecimento de oleo.

assim tou um pouco mais a vontade (pelo menos de consciencia) e gosto de ir remodelando o k normalmente vai dando problemas futuros, assim antecipo me... ja assim era no gr. :P

grande abraço e obrigado, e sempre bom contar com os teus comentarios.

abraço

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 05 set 2007, 13:09

MIGUEL BRAGA Escreveu:

abraço

desculpa o of topic mas como estou a reparar o meu 260 que queimou a junta da cabeça, por causa do aquecimento, estou a pensar em modificar algo para solucionar o prob.
como tal , ando a ver se consigo arranjar um radiador maior e ja modifiquei a tal rela da cabeça no 6 cilindro. estou tambem a pençar em montar um intercooler, que deve ajudar tambem.
gostava de umas opiniões sobre o assunto. ave´ra mais alguma coisa que eu desconheço e que pode arrefecer o rd 28t?

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 05 set 2007, 19:48

Vendaval Escreveu:
desculpa o of topic mas como estou a reparar o meu 260 que queimou a junta da cabeça, por causa do aquecimento, estou a pensar em modificar algo para solucionar o prob.
como tal , ando a ver se consigo arranjar um radiador maior e ja modifiquei a tal rela da cabeça no 6 cilindro. estou tambem a pençar em montar um intercooler, que deve ajudar tambem.
gostava de umas opiniões sobre o assunto. ave´ra mais alguma coisa que eu desconheço e que pode arrefecer o rd 28t?

ja te respondi por PM

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 05 set 2007, 20:21

miguel se poderes dar mais algumas dicas ao pessoal sobre outras maneiras de prevenir o aquecimento nos rd 28t era porreiro!!! :unibrow: :unibrow:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por joao trapol » 05 set 2007, 20:44

cristiano Escreveu:miguel se poderes dar mais algumas dicas ao pessoal sobre outras maneiras de prevenir o aquecimento nos rd 28t era porreiro!!! :unibrow: :unibrow:

ó cristiano se fores ao topico onde tem o GR k era do miguel tem la alguma invençoes... ou tens aí algum segredo ó miguel... :cool:

abraço

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 05 set 2007, 22:04

joao trapol Escreveu:
cristiano Escreveu:miguel se poderes dar mais algumas dicas ao pessoal sobre outras maneiras de prevenir o aquecimento nos rd 28t era porreiro!!! :unibrow: :unibrow:

ó cristiano se fores ao topico onde tem o GR k era do miguel tem la alguma invençoes... ou tens aí algum segredo ó miguel... :cool:

abraço

leiam o tal topico k o joao fala... :)

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 06 set 2007, 09:03

:thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 set 2007, 11:07

Ta a xegar a época que todos esperam e como tal comecaram akelas voltinhas higienicas que customa-mos dar aki pelo burgo.

eram 15 horas de sabado e fomos por as makinas a prova.

o destino? regato da arroteia

saimos de la ja quase noite fechada por volta das 20:30 e fizemos apenas cerca de 200 a 300 m :( o restante teve k ficar para uma outra vez. no entanto foram 4 horinhas mt bem conseguidas, com direito a pneus cortados a serrote e tudo :)

algumas fotos (desculpem a kualidade) para agucar o apetite.

nao se deixem enganar pela vegetacao e pelos verdes... e mesmo nos arcos e nao em nenhum pais tropical :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Registado: 09 out 2005, 20:13

Mensagem por Fernando » 24 set 2007, 12:11

Olá Miguel,

Isto é q é começar em grande, [clap] [clap] [clap] [clap] mas ..............

já é habitual [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Abraço
Fernando

Registado: 05 abr 2006, 12:56

Mensagem por Anselmo Cunha » 24 set 2007, 12:16

Olá amigo,

Tudo joia? Sempre em grande.... :thumbsup: :thumbsup: Quando é que aí vamos subir esse lindo riacho de cattegoria????
Grande abraço Anselmo [wink]

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 set 2007, 12:34

Anselmo Cunha Escreveu:Olá amigo,

Tudo joia? Sempre em grande.... :thumbsup: :thumbsup: Quando é que aí vamos subir esse lindo riacho de cattegoria????
Grande abraço Anselmo [wink]

para amigos é sempre k keiram.

ta a vir o tempo de nos encontrarmos por ai mais a miude.
ate pk kero falar ctg por causa do scorpion.

abraço

Registado: 18 ago 2006, 10:16

Mensagem por santos » 24 set 2007, 17:08

aqui por ponte de lima tamem vai haver novidades.
a pista que eu comecei a fazzer sosinho(+a minha moto4) ja ta quase pronta. é so pa jipes. quando tiver quase pronte eu digot. quero que venham todos pra ki exprimintala. :unibrow: mas por enquanto ainda e segredo.

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes