AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

E apresentações em geral .

Registado: 01 mai 2012, 20:46

Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por AndreF » 23 jan 2013, 19:54

CGuerra Escreveu:Companheiro, confesso que conheço pouco dos modelos da Daihatsu, mas tenho admirado de certa forma pois aqui na minha zona existem bastantes e ja bem mexidos....Sei que existe o Feroza...O Bertone e pouco mais sei.

Uma questao....qual é que ja tras eixo rigido de origem?....que motor tem?
De uma forma rapida qual é a diferença entre esses dois modelos?

Boas amigo, são jipes totalmente diferentes, o Feroza e o Rocky, ao contrário do que muita gente diz!
O Bertone é marca própria que usa a carroçaria do Rocky e monta um motor da BMW...
Em relação ao Feroza, é um jipe engraçado para umas saidas até à praia, descapotavel, e motor com alma, é de triangulos a frente e eixo rigido atrás!
O Rocky tem motorizaçao 2.8Diesel e também 2.8 TurboDiesel, trás eixo rígido de origem e pelo que tenho visto já se orienta bem em todo terreno mais duro! Em mecanicas, o Feroza é mais fragil do que o Rocky, mas é tudo Japones, e está tudo dito!
Eu tenho é o Bertone, com motor 2.4 Turbo Diesel de 6 cilindros da BMW, tudo o resto é igual, sem tirar nem por do Daihatsu Rocky, à exepção do motor, como já disse, e da cloche! A caixa de velocidades e transferencias também é a do DaiDai Rocky!
Espero que tenha ficado exclarecido amigo...

cumpTTs :cool:
Mitsubishi Pajero SW 2001 -> 99cv/2500cc TDI -> Posse da patroa
Daihatsu Feroza -> 95cv->110cv/1600cc EFI -> Ex!
Bertone Freeclimber I ->115cv->130cv/2400cc TD -> Ex!
Nissan Patrol GR Y60 -> 116cv/2800cc TD -> Actual!

Registado: 13 jan 2006, 11:59

Mensagem por CGuerra » 23 jan 2013, 21:49

AndreF Escreveu:
CGuerra Escreveu:Companheiro, confesso que conheço pouco dos modelos da Daihatsu, mas tenho admirado de certa forma pois aqui na minha zona existem bastantes e ja bem mexidos....Sei que existe o Feroza...O Bertone e pouco mais sei.

Uma questao....qual é que ja tras eixo rigido de origem?....que motor tem?
De uma forma rapida qual é a diferença entre esses dois modelos?

Boas amigo, são jipes totalmente diferentes, o Feroza e o Rocky, ao contrário do que muita gente diz!
O Bertone é marca própria que usa a carroçaria do Rocky e monta um motor da BMW...
Em relação ao Feroza, é um jipe engraçado para umas saidas até à praia, descapotavel, e motor com alma, é de triangulos a frente e eixo rigido atrás!
O Rocky tem motorizaçao 2.8Diesel e também 2.8 TurboDiesel, trás eixo rígido de origem e pelo que tenho visto já se orienta bem em todo terreno mais duro! Em mecanicas, o Feroza é mais fragil do que o Rocky, mas é tudo Japones, e está tudo dito!
Eu tenho é o Bertone, com motor 2.4 Turbo Diesel de 6 cilindros da BMW, tudo o resto é igual, sem tirar nem por do Daihatsu Rocky, à exepção do motor, como já disse, e da cloche! A caixa de velocidades e transferencias também é a do DaiDai Rocky!
Espero que tenha ficado exclarecido amigo...

cumpTTs :cool:

Sem duvida que sim....Obrigado..... :nod:
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Registado: 14 jan 2012, 16:22

Mensagem por Alferedo86 » 30 jan 2013, 12:35

Boas amigo andre :)

ja algum tempo que nao falava-mos, ja vi que tens ai umas belas botas :D , mas cuidado com elas, elas têm na mania de cavar, mas so pra baixo :loool:
" 6 CILINDROS É IGUAL A SUTIÃ, TEM QUE TER PEITO PRA USAR "

Registado: 26 nov 2012, 10:27

Mensagem por C.rodrigues » 01 fev 2013, 19:14

amigo andre da la uma espreitadela no meu topico nas viaturas dos membros k teem patrol
:cool:
Posso andar devagar mas vou a mais sitios que tu

Registado: 04 out 2009, 18:14

Mensagem por pinela » 02 fev 2013, 18:15

Boas. Tens razão nisso que disseste do feroza e do rocky, mas há uma edição limitada da carroçaria do feroza by bmw também com a designação de bertone, utiliza o motor 1.6i da bmw e mais umas coisas da bmw, o que faz dele um bom canhão a gasolina ainda mais fiável que o feroza.
O passeio da abela parece me ke esta para ser no mes de março, mas ainda nao é nada certo..
Um abraço

Mensagem por AndreF » 02 fev 2013, 20:02

Sim, a Bertone também lançou o modelo do Feroza, com um motor 1.8 a gasolina (apesar de dizer 1.6 de livrete) de 4 cilindros... Também com boa alma! ;)

Amigo Alfredo, é verdade, sim, portaram-se muito bem no passeio de hoje, até desatasquei um GR e tudo!!! :music: :music: Até agora estou muito satisfeito! É mas é preciso ter calma... ;)

cumpTTs

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 02 fev 2013, 20:08

e onde estão as fotos do passeio??? :leiam: :leiam: :leiam:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 26 nov 2012, 10:27

Mensagem por C.rodrigues » 02 fev 2013, 20:51

kikoxs Escreveu:e onde estão as fotos do passeio??? :leiam: :leiam: :leiam:

we need proofs come on Andre :zumm: :zumm: :zumm:
Posso andar devagar mas vou a mais sitios que tu

Mensagem por AndreF » 03 fev 2013, 08:15

C.rodrigues Escreveu:
kikoxs Escreveu:e onde estão as fotos do passeio??? :leiam: :leiam: :leiam:

we need proofs come on Andre :zumm: :zumm: :zumm:

Ainda não as tenho, tenho que organizar e receber ainda algumas para meter aqui, cumpTTs :D

Mensagem por AndreF » 03 fev 2013, 11:07

Ora bem, então cá vão umas fotos do passeio, as que eu tirei... Como sou eu a tirar são quase todas dos outros :P
Espero que me passem algumas minhas :)

Então cá vai:

Imagem
Inicio do passeio, tudo alinhado

Imagem

Imagem
Um dos jipes mais simples e mais bonitos que lá andavam...

Imagem
Já nos trilhos

Imagem

Imagem

Imagem
Um Defender todo prontinho com pneus 37 que lá andava... Este sim... [hum] [hum] [hum]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O GR estacionado para o reforço!

Imagem
Malta das motas

Imagem
Pajero lá ficou...

Imagem

Imagem
O recreio da malta!

Imagem
GR a tentar passar...

Imagem

Imagem
Foi dos poucos que conseguiu!

Imagem

Imagem
Já à tarde na pista de trial!

Imagem
E fica assim... Quando tiver mais algumas fotos meto aqui também para o pessoal ver!

Recomendo o passeio, malta porreira e bem organizado... Para o ano lá estarei outravez ;)

cumpTTs

Mensagem por Alferedo86 » 03 fev 2013, 12:43

Assim sim ja temos provas :loool: :loool: , mas nao aparece ai o Bertone a tirar o Gr :zumm: :zumm:

Tens que tirar é mais fotos com o teu em acção nos passeios amigo :loool: quero-mos ver o bertone a dar-lhe forte :pop: :zumm: :friends:

CumpTTs :okkk:

Mensagem por AndreF » 03 fev 2013, 16:06

Alferedo86 Escreveu:Assim sim ja temos provas :loool: :loool: , mas nao aparece ai o Bertone a tirar o Gr :zumm: :zumm:

Tens que tirar é mais fotos com o teu em acção nos passeios amigo :loool: quero-mos ver o bertone a dar-lhe forte :pop: :zumm: :friends:

Como sou eu a conduzir, tiro poucas fotos, e as que tiro, são aos outros :S
Houve pessoal a tirar fotos quando desatasquei o GR, mas não as conheço para as pedir...
E eu estava focado em tira-lo para depois passar ao lado :D

Deixo umas fotos de como o jipe chegou a casa ontem.
Imagem

Imagem

Imagem

cumpTTs

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 03 fev 2013, 21:13

Belas fotos, parece ter sido um passeio á maneira [clap] [clap] [clap] eu hoje também fui a um, depois meto as fotos :okkk:

YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 30 jun 2008, 17:43

Mensagem por carlos mendes » 03 fev 2013, 21:45

Boas fotos.

Esse longo parece irmão do meu. :nod:
Quartel Aventura

Mensagem por Alferedo86 » 03 fev 2013, 22:41

AndreF Escreveu:
Alferedo86 Escreveu:Assim sim ja temos provas :loool: :loool: , mas nao aparece ai o Bertone a tirar o Gr :zumm: :zumm:

Como sou eu a conduzir, tiro poucas fotos, e as que tiro, são aos outros :S
Houve pessoal a tirar fotos quando desatasquei o GR, mas não as conheço para as pedir...
E eu estava focado em tira-lo para depois passar ao lado :D

Deixo umas fotos de como o jipe chegou a casa ontem.
Imagem

Imagem

Imagem

cumpTTs

Assim sim amigo, deste-lhe um belo tratamento de pele :loool:

Boa continuação :friends:

Mensagem por AndreF » 04 fev 2013, 10:07

Foi o mais sujo que ele esteve comigo, mas isto faz-lhe bem, é para tirar as rugas!! :shit: :shit:
Alfredo, quando é que vens a estas zonas para irmos dar umas voltas com as máquinas??

cumpTTs

Registado: 02 jul 2011, 14:37

Mensagem por marcobento30 » 14 fev 2013, 00:55

boas amigo td bem belas makinas ai no passeio esse defender com os pneus 37 booguer e meu amigo e o luis lança para quem ja viu o nao ate agora foi o unico a subir o poço do ingles simplesmente esta a debitar quase 300cv posso estar a esagerar mas e verdade o rapaz ke diga esta muito bem mechido em prencipio vas velo no passeio da abela mais uma ves :okkk:

Mensagem por marcobento30 » 14 fev 2013, 00:59

atençao eu ao diser que foi o unico a subir o poço do ingles nao foi o unico jipe mas sim ate agora foi o unico defender falem com father ele cunhece bem o carro :ave:

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 14 fev 2013, 18:57

marcobento30 Escreveu:boas amigo td bem belas makinas ai no passeio esse defender com os pneus 37 booguer e meu amigo e o luis lança para quem ja viu o nao ate agora foi o unico a subir o poço do ingles simplesmente esta a debitar quase 300cv posso estar a esagerar mas e verdade o rapaz ke diga esta muito bem mechido em prencipio vas velo no passeio da abela mais uma ves :okkk:

Companheiro, nem um Bowler chega a esses valores :okkk:

Já vi vários vídeos desse Defender, sei o que anda mas dificilmente terá mais de 220/230.

O meu está reprogramado "até à cabeça" e marca 198cv numa banca de confiança, passar disto só com TGV como esse Defender tem mas mesmo assim não é fácil :okkk:

Mensagem por marcobento30 » 14 fev 2013, 23:18

Megamind Escreveu:
marcobento30 Escreveu:boas amigo td bem belas makinas ai no passeio esse defender com os pneus 37 booguer e meu amigo e o luis lança para quem ja viu o nao ate agora foi o unico a subir o poço do ingles simplesmente esta a debitar quase 300cv posso estar a esagerar mas e verdade o rapaz ke diga esta muito bem mechido em prencipio vas velo no passeio da abela mais uma ves :okkk:

Já vi vários vídeos desse Defender, sei o que anda mas dificilmente terá mais de 220/230.

O meu está reprogramado "até à cabeça" e marca 198cv numa banca de confiança, passar disto só com TGV como esse Defender tem mas mesmo assim não é fácil :okkk:

boas amigo pois eu so digo o que ele me disse agora e assim eu aquerditei posso estar enganado mas pronto agora que aquilo pucha la isso e verdade sei que ele disse ke ia mandar uns injectores dos estados unidos etc.. nao entendo muito disso lool mas sim para ter 300cv e persiso muito mas nao sei a malta as veses gosta de dizer uma mentira e facil e nos so aquerditamos se quisermos :rolleyes: e eu aquerditei lool mas pronto o que e certo e que eles falam em 300cv por a boca deles agora de banco ensaio ainda nao vi mas sempre deve ser como vosse dis secalhar anda a volta dos 200cv 220cv abraço.. :okkk:

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 15 fev 2013, 14:08

marcobento30 Escreveu:
Megamind Escreveu:

boas amigo pois eu so digo o que ele me disse agora e assim eu aquerditei posso estar enganado mas pronto agora que aquilo pucha la isso e verdade sei que ele disse ke ia mandar uns injectores dos estados unidos etc.. nao entendo muito disso lool mas sim para ter 300cv e persiso muito mas nao sei a malta as veses gosta de dizer uma mentira e facil e nos so aquerditamos se quisermos :rolleyes: e eu aquerditei lool mas pronto o que e certo e que eles falam em 300cv por a boca deles agora de banco ensaio ainda nao vi mas sempre deve ser como vosse dis secalhar anda a volta dos 200cv 220cv abraço.. :okkk:

Hajam €€!! Essa dos injectores também ajuda muito, aliás, até com os do discovery Td5 já se faz qualquer coisa, mas mesmo assim, com TGV, intercooler e muita muita sabedoria a reprogramar chega-se aos 230/240cv.
Contudo, um Defender não precisa de tantos cavalos para fazer muito, além do peso reduzido o próprio veículo em sí já facilita muito :cool:

Gostava era de saber os valores de binário desse, ainda não vi a falarem disso...

É fixe ver o pessoal nos passeios a dizer que andam GR´s e Toy´s com 250/300cv e depois fala-se com os donos e no máximo andam na casa dos 180/200 :loool: :loool: :loool: :loool: :loool:

Mensagem por marcobento30 » 15 fev 2013, 20:39

claro amigo e isso mesmo eu a mim ja me perguntaram varias vezes quantos cv tem o meu patrol eu nao vo dizer uma coisa que e mentira o ke eu sei e que origem se nao me engano e 116cv agora como esta agora ja nao sei nunca o meti no banco ensaio nao sei lool agora grs e vx com 250cv ou 300 so se forem bi-turbo eheh nem os da lm4 chegam a essa cavalagem maximo rodam os 230cv se fore mas pronto a malta e que sabe o ke dis... :okkk: :okkk:

Mensagem por AndreF » 20 mar 2013, 14:50

Ora bem pessoal, há muito que não digo nada por estas bandas...
Tenho o jipe em Grandola, no Ramos e Filho, não sei se alguém daqui já lá passou ou se viu a máquina, foi limpar e afinar a bomba injectora, para depois dar um bocadinho de carga...

Entretanto já tenho saudades da maquina e de colar o pé na chapa... :crybaby: :crybaby:
Quando tiver novidades digo algo...

cumpTTs :cool: :cool:

Registado: 21 mai 2009, 12:37

Mensagem por PauloGrandola » 21 mar 2013, 08:05

AndreF Escreveu:Ora bem pessoal, há muito que não digo nada por estas bandas...
Tenho o jipe em Grandola, no Ramos e Filho, não sei se alguém daqui já lá passou ou se viu a máquina, foi limpar e afinar a bomba injectora, para depois dar um bocadinho de carga...

Entretanto já tenho saudades da maquina e de colar o pé na chapa... :crybaby: :crybaby:

O maquinão tá na minha terra, logo vou lá vê-lo, o Ramos trabalha bem, não é barato mas o que faz fica feito

Mensagem por AndreF » 21 mar 2013, 11:04

PauloGrandola Escreveu:
AndreF Escreveu:Ora bem pessoal, há muito que não digo nada por estas bandas...

O maquinão tá na minha terra, logo vou lá vê-lo, o Ramos trabalha bem, não é barato mas o que faz fica feito

Ficou de limpar e afinar a bomba injectora...
Dar um bocadinho de carga também, e ajustar a bomba ao turbo...
Achas que vou sentir bem as alterações? Ou não vai ser muito perceptivel??

cumpTTs :relax:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes