CGuerra Escreveu:Companheiro, confesso que conheço pouco dos modelos da Daihatsu, mas tenho admirado de certa forma pois aqui na minha zona existem bastantes e ja bem mexidos....Sei que existe o Feroza...O Bertone e pouco mais sei.
Uma questao....qual é que ja tras eixo rigido de origem?....que motor tem?
De uma forma rapida qual é a diferença entre esses dois modelos?
Boas amigo, são jipes totalmente diferentes, o Feroza e o Rocky, ao contrário do que muita gente diz!
O Bertone é marca própria que usa a carroçaria do Rocky e monta um motor da BMW...
Em relação ao Feroza, é um jipe engraçado para umas saidas até à praia, descapotavel, e motor com alma, é de triangulos a frente e eixo rigido atrás!
O Rocky tem motorizaçao 2.8Diesel e também 2.8 TurboDiesel, trás eixo rígido de origem e pelo que tenho visto já se orienta bem em todo terreno mais duro! Em mecanicas, o Feroza é mais fragil do que o Rocky, mas é tudo Japones, e está tudo dito!
Eu tenho é o Bertone, com motor 2.4 Turbo Diesel de 6 cilindros da BMW, tudo o resto é igual, sem tirar nem por do Daihatsu Rocky, à exepção do motor, como já disse, e da cloche! A caixa de velocidades e transferencias também é a do DaiDai Rocky!
Espero que tenha ficado exclarecido amigo...
cumpTTs