==GD300==

E apresentações em geral .

Registado: 16 out 2008, 19:31

Re: ==GD300==

Mensagem por Cruiser_29 » 08 set 2010, 16:24

Boas

Filipe, bem vindo esse Mercedes GD

Cá em Lisboa, tenho um GD300TD, de cor azul, cavalos não faço ideia, está de origem, motor é de 6cil.

Os 3 bloqueios de origem, são sempre bem vindos

Se o teu GD tem o motor 177cv, já se trata de um E300TD, de automóvel, correcto ??

Eu se tivesse o jipe em minha posse, colocava-lhe um TGV 2256, da BMW, mas não pode ser :okkk:

Abraço amigo
Vais ver que com GD é diferente do que andar de Patrol :dance: :clapp:

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 09 set 2010, 08:30

Cruiser_29 Escreveu:Boas

Filipe, bem vindo esse Mercedes GD

Obrigado Cruiser :okkk:

Cruiser_29 Escreveu:Cá em Lisboa, tenho um GD300TD, de cor azul, cavalos não faço ideia, está de origem, motor é de 6cil.

:confused: Desconhecia que tivesse saído, no mercado nacional, com essa motorização :confused:

Cruiser_29 Escreveu:Se o teu GD tem o motor 177cv, já se trata de um E300TD, de automóvel, correcto ??

Não... o motor não é esse... é um 300TD 5cil. 123cv :)

:okkk:

Mensagem por Filipe Loureiro » 09 set 2010, 08:55

Entretanto... desde a aquisição... o único passeio que fez foi o Viana 2010 by naTTuga

Aqui fica o registo :cool:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois disto... e como se tratou do primeiro contacto com a mákina... recolheu à garagem e por lá continuará até estar tudo OK... já falta pouco :pop:

Registado: 16 out 2006, 09:00

Mensagem por pedromaiawr » 09 set 2010, 10:08

Boa Filipe,

Podes fazer um comparativo com o GR e ja agora com o 260???

Eu tenho um 260.. Gostava de fazer um upgrade.. E comprar um GR ou um G...
Depois fico na duvida se vou notar grandes diferenças...
O meu 260 está impec.. e com muita alma.. Será que não é preferivel meter uns 35, grupos conicos e bloqueio atras no 260 e quando o kit de unhas tiver mais afiado fazer investimento em Rubbicon??

Tantas duvidas... LOL...

Mas o teu comparativo dava-me uma ajuda!! Visto teres a experiencia dos 3 (260, GR e G)...

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 09 set 2010, 11:26

pedromaiawr Escreveu: Será que não é preferivel meter uns 35, grupos conicos e bloqueio atras no 260 e quando o kit de unhas tiver mais afiado fazer investimento em Rubbicon??

Mas o teu comparativo dava-me uma ajuda!! Visto teres a experiencia dos 3 (260, GR e G)...

uma pergunta apenas. pk deixar o patrol para um rubicon? :hummm:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por pedromaiawr » 09 set 2010, 11:58

Partindo do prossoposto que me estas perguntar porquê deixar Y60 ou 260 por um Rubbicon

Respondo:

Um Patrol significa jipe com 20 anos... Preços elevados atendendo à normal desvalorização de um veiculo (é mais caro um Y60 com 20 anos que um Rubbicon a sair stand, fazendo as contas de desvalorização)... Estetica e engenharia com 20 anos... Potência limitada... Velocidades cruzeiro reduzidas.. Os famosos problemas aquecimento (nunca os tive no meu.. mas tenho muito medo e oferece-me pouca confiança)

O Rubbicon é um jipe recente.. Esteticamente, que me agrada muito.. E se fizermos bem as contas acaba por ser um negocio bem melhor que comprar um Y60 por 12000€ com 20 anos.. E tenho tido feedbacks dos proprietarios que é uma máquina fantastica para TT...

Concordo que os Patrois têm uma mecânica comprovada (excepto as cabeças/colaças e afins) e os Wranglers podem não ter ainda bem definido... Mas independentemente de estar comprovada.. Já nunca voltam a novos..

Se a questão é porquê um Rubbicon em vez de um Patrol novo.. Ai é evidente que o patrol novo tem um preço muito elevado para mim, que qero um jipe para dar umas voltas ao fim de semana ..

PS Falo do Rubbicon 2 lugares (de preferência acompanhado de alguma preparação)
PS2 Não quero fazer offtopic no post Filipe...

Mensagem por Filipe Loureiro » 09 set 2010, 12:30

pedromaiawr Escreveu:Boa Filipe,

O meu 260 está impec.. e com muita alma.. Será que não é preferivel meter uns 35, grupos conicos e bloqueio atras no 260 e quando o kit de unhas tiver mais afiado fazer investimento em Rubbicon??

Tantas duvidas... LOL...

Boas Pedro,

Patrol 260 vs Patrol GR, e a pensar num tipo de TT sobretudo Turístico que é aquele que aprecio, sinceramente a minha preferência recai sobre o GR, por motivos sobejamente conhecidos, nomeadamente, sistema de suspensão mais eficaz, superior estabilidade sobretudo em termos de inclinações laterais, o famigerado bloqueio traseiro, habitáculo mais moderno, mais acolhedor e melhor insonorizado e um superior conforto que a meu ver é importante para quem aprecia fazer deslocações grandes, etc…
Resumindo, não dou por mal empregues os € que me custou essa troca!!!

Relativamente ao G… é ainda muito cedo e são ainda poucos os km’s p/ fazer uma apreciação face ao GR, no entanto do pouco que já andei com ele dá para perceber que são veículos totalmente diferentes. O G tem um motor muito linear que não permite aqueles picos de potência abruptos, característicos dos motores RD28T e que eu tanto aprecio, tem uns interiores do século passado, uma péssima insonorização… MAS… tem algo que me fascina… nem te sei dizer bem o quê… é visto como sendo uma referência dentro dos veículos TT puros… e talvez tenha sido isso que me tenha levado a fazer a troca… mais p/ a frente, se mo for solicitado, talvez possa fazer uma melhor apreciação, por agora apenas digo que estou feliz com o novo brinquedo!!!

GD Abraço!!!

Registado: 29 jan 2007, 23:02

Mensagem por Claudio Rego » 09 set 2010, 12:47

Pois é
Devagar devagarinho, mas vai indo... :yupi:
Quem te viu e quem te vê.
Boa sorte :dance:

Abraço
Cláudio Rego (RRv8)

Mensagem por Gil » 09 set 2010, 15:06

pedromaiawr Escreveu:Partindo do prossoposto que me estas perguntar porquê deixar Y60 ou 260 por um Rubbicon

Respondo:

Um Patrol significa jipe com 20 anos... Preços elevados atendendo à normal desvalorização de um veiculo (é mais caro um Y60 com 20 anos que um Rubbicon a sair stand, fazendo as contas de desvalorização)... Estetica e engenharia com 20 anos... Potência limitada... Velocidades cruzeiro reduzidas.. Os famosos problemas aquecimento (nunca os tive no meu.. mas tenho muito medo e oferece-me pouca confiança)

O Rubbicon é um jipe recente.. Esteticamente, que me agrada muito.. E se fizermos bem as contas acaba por ser um negocio bem melhor que comprar um Y60 por 12000€ com 20 anos.. E tenho tido feedbacks dos proprietarios que é uma máquina fantastica para TT...

Concordo que os Patrois têm uma mecânica comprovada (excepto as cabeças/colaças e afins) e os Wranglers podem não ter ainda bem definido... Mas independentemente de estar comprovada.. Já nunca voltam a novos..

Se a questão é porquê um Rubbicon em vez de um Patrol novo.. Ai é evidente que o patrol novo tem um preço muito elevado para mim, que qero um jipe para dar umas voltas ao fim de semana ..

PS Falo do Rubbicon 2 lugares (de preferência acompanhado de alguma preparação)
PS2 Não quero fazer offtopic no post Filipe...

cada qual sabe de si. já na minha opinião os TT do futuro vão ficar muito "aquem"
dos TT de há 20 anos atras, veja-se o actual GR.

mas é como digo, cada qual sabe de si, nem quero cuspir pro ar :respct:

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 09 set 2010, 15:08

Filipe Loureiro Escreveu:

Tantas duvidas... LOL...

Boas Pedro,

Patrol 260 vs Patrol GR, e a pensar num tipo de TT sobretudo Turístico que é aquele que aprecio, sinceramente a minha preferência recai sobre o GR, por motivos sobejamente conhecidos, nomeadamente, sistema de suspensão mais eficaz, superior estabilidade sobretudo em termos de inclinações laterais, o famigerado bloqueio traseiro, habitáculo mais moderno, mais acolhedor e melhor insonorizado e um superior conforto que a meu ver é importante para quem aprecia fazer deslocações grandes, etc…

Relativamente ao G… é ainda muito cedo e são ainda poucos os km’s p/ fazer uma apreciação face ao GR, no entanto do pouco que já andei com ele dá para perceber que são veículos totalmente diferentes. O G tem um motor muito linear que não permite aqueles picos de potência abruptos, característicos dos motores RD28T e que eu tanto aprecio, tem uns interiores do século passado, uma péssima insonorização… MAS… tem algo que me fascina… nem te sei dizer bem o quê… é visto como sendo uma referência dentro dos veículos TT puros… e talvez tenha sido isso que me tenha levado a fazer a troca… mais p/ a frente, se mo for solicitado, talvez possa fazer uma melhor apreciação, por agora apenas digo que estou feliz com o novo brinquedo!!!

GD Abraço!!!

Grande Filipe, aqui está a resposta que espelha precisamente a minha opinião :nod:

Eu também sinto isso com o que tenho agora :nod:

Abraço :okkk:

Registado: 24 nov 2009, 19:26

Mensagem por GD algarvio » 09 set 2010, 16:13

Boas filipe dava para tirar umas fotos ao motor e a bomba inject para tirar umas duvidas? :oops:

como é o seu andamento no alcarão? :pop:

esse motor não é 2900 tdi so conheço 3000 de 6 cilindros e que caixa de vel tem?

obrigado :okkk: davas me uma boa ajuda se o motor for egual ao que comprei :yupi:

Mensagem por Filipe Loureiro » 09 set 2010, 16:42

Pedrowolf Escreveu:Eu também sinto isso com o que tenho agora :nod:

Abraço :okkk:

Cálculo que sim... e pelos mesmos motivos...

GD Abraço :okkk:

Mensagem por Filipe Loureiro » 09 set 2010, 16:49

GD algarvio Escreveu:Boas filipe dava para tirar umas fotos ao motor e a bomba inject para tirar umas duvidas? :oops:

Claro que sim.. deixa ver se amanhã já as consigo "postar" aqui :)

GD algarvio Escreveu:como é o seu andamento no alcarão? :pop:

Perfeitamente aceitável, faz-se bem uma viagem na casa dos 100/120 km/h sem ir a sentir o motor a "esganar" :nod:

GD algarvio Escreveu:esse motor não é 2900 tdi so conheço 3000 de 6 cilindros e que caixa de vel tem?

Não... não é o 2.9tdi... é mesmo o 3.0TD de 5 cilindros que equipou sobretudo os Mercedes W123 :cool:

GD Abraço :okkk:

Registado: 24 nov 2009, 19:26

Mensagem por GD algarvio » 09 set 2010, 17:21

ok filipe ja sei mas a tua caixa é manual de 5 velocidades ou 4 eo so tenho 4 no meu com o 5 cili aspirado é de morrer no alcatrão respeito sempre a velocidade maxima :bangg:

vou tentar meter umas fotos do novo motor :yupi: :relax:

GD abraço :okkk:

Mensagem por Cruiser_29 » 09 set 2010, 17:38

Boas

O mal que tem os motores GD, é em alcatrão, andam pouco, mas se debitarem um pouco mais de gasóleo, aumentando a pressão do turbo, como fazem em outros jipes, fica um mimo :cool:

Em lama, trilhos, buracos, quase sempre passa, no caso do meu, batia por baixo no diferencial, e não passava, mas agora com molas, já se torna diferente, e ainda não tem upgrades :loool:

Filipe, o Cristiano do GR é que disse que equipava os 177cv o motor do teu, pode-se aplicar o referido E300 TD, tal como mencionei atrás

Com 3 bloqueios, de origem, sem alterações, os GR passam e o GD já lá está em cima :okkk: :clapp:

Mensagem por pedromaiawr » 09 set 2010, 20:00

Obrigado Filipe,

Ficou bem entendido!!! E vai ao encontro da ideia que tinha...
No meu grupo de companheiros TT (OFFSHORE TT) temos um G e já tivemos um GR (inicialmente 2.8 e depois Cabstar) e das conversas que temos tido, tem-se chegado a uma conclusão idêntica à que exprimiste.
Mas nada como ter este comentário de alguém que tem experiência em ter tido os 3 carros...

Quanto ao Rubbicon.. Compreendo o que o GIL quer dizer... Mas acho que daqui a 20 anos vai ser proibido andar de jipe no monte!!! LOL....

A verdade é que ainda não troquei o meu 260 por um GR ou um G porque sei como o meu patrol está e tenho medo de comprar algo que me faça andar com coração nas mãos e porque queria andar com o 260 sem hardtop neste verão !!!
Gostava de apostar num GR, mas das minhas leituras diarias, aqui no PatrolAventura, assusta-me muito os problemas de aquecimentos...

Volto a dar os parabens ao Filipe pela máquina... Não sei bem o que o G tem.. Mas a verdade é que também a mim me cativa muito!!! Bem sei que não andam muito.. Não tem o roncar dos 6 cilindros dos 2.8... MAS.... Tem um encanto unico!!! :clapp: :clapp:

Tantas duvidas... LOL...

Boas Pedro,

GD Abraço!!!

Mensagem por Filipe Loureiro » 10 set 2010, 08:20

Claudio Rego Escreveu:Pois é
Devagar devagarinho, mas vai indo... :yupi:
Quem te viu e quem te vê.
Boa sorte :dance:

Abraço
Cláudio Rego (RRv8)

Obrigado Claudio :okkk:

Mensagem por Filipe Loureiro » 10 set 2010, 08:21

GD algarvio Escreveu:ok filipe ja sei mas a tua caixa é manual de 5 velocidades ou 4

Manual de 5 :)

Mensagem por Filipe Loureiro » 10 set 2010, 08:32

Cruiser_29 Escreveu:Filipe, o Cristiano do GR é que disse que equipava os 177cv o motor do teu

Penso que o motor a que o Cristiano se referiu foi ao 300TD mas de 6 cilindros e não de 5 como é o caso do meu :)

Mensagem por Filipe Loureiro » 10 set 2010, 08:54

pedromaiawr Escreveu:Quanto ao Rubbicon...

Pedro... quanto ao valer ou não valer a pena investir na aquisição de um GR ou de um G ou de um Wrangler face aquilo que tens neste momento e se visto pelo prisma da desvalorização futura... é minha opinião que o Wrangler será aquele em que mais depressa perderás dinheiro [wink]

Já tive conhecimento de alguns que foram despachados pelos primeiros proprietários bem "baratinhos" face ao preço em novo :hummm:

Esquece um pouco a "razão" e faz como diz um amigo meu "enjoy the ride"...

:relax:

Mensagem por Gil » 10 set 2010, 09:00

pedromaiawr Escreveu:Gostava de apostar num GR, mas das minhas leituras diarias, aqui no PatrolAventura, assusta-me muito os problemas de aquecimentos...
[/quote]

aumenta a capacidade do radiador, aplicas termo electricas como segundas ventoinhas, depois falamos se terás problemas de aquecimento [wink]

Registado: 01 abr 2009, 13:53

Mensagem por joaobrito » 10 set 2010, 11:30

Gil Escreveu:
pedromaiawr Escreveu:Gostava de apostar num GR, mas das minhas leituras diarias, aqui no PatrolAventura, assusta-me muito os problemas de aquecimentos...

aumenta a capacidade do radiador, aplicas termo electricas como segundas ventoinhas, depois falamos se terás problemas de aquecimento [wink][/quote]

O Gil isso nao resolve tudo, ou metade sequer!! :confused:

Ps. Desculpa off topic
Osfone Negócios - Gestão de Contas Vodafone Corporate
910266757- João Brito

- O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê -

Mensagem por Filipe Loureiro » 10 set 2010, 12:18

GD algarvio Escreveu:Boas filipe dava para tirar umas fotos ao motor e a bomba inject para tirar umas duvidas? :oops:

Claro que sim.. deixa ver se amanhã já as consigo "postar" aqui :)

Caro Algarvio, tal como combinado, cá estão as fotos da Casa das Máquinas [bigsmile]

Imagem

Imagem

Imagem

:okkk:

Mensagem por Cruiser_29 » 16 set 2010, 17:33

Boas

Filipe, esse teu motor, é bem diferente do meu, esse é mais pequeno, o meu é bem mais robusto, ocupa quase os espaços todos, assim que tenha uma foto coloco aqui para ver a diferença

Abraço e boas voltas :okkk:

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 16 set 2010, 17:38

Cruiser_29 Escreveu:Boas

Filipe, esse teu motor, é bem diferente do meu, esse é mais pequeno, o meu é bem mais robusto, ocupa quase os espaços todos, assim que tenha uma foto coloco aqui para ver a diferença

Abraço e boas voltas :okkk:

fotos da tua parte não tenho visto :fiuu:
belo G isso agora quer é gás e muitas minis ai dentro [}:)] :friends:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes