O MEU GALLOPER

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Mensagem por apereir » 07 jun 2007, 21:34

Boas

Mesmo muito bem acompanhado, que soudades....

Dia 17 la estaremos, parece que é um g3 , venha ele.

Um abraço
Melhor que 1 Nissan Patrol só 2 Nissans Patrol

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Galloper

Mensagem por Armando Pontes » 29 jun 2007, 21:57

Boas,

Também tenho um "Gallo" mas dos longos. Há dias mudei-lhe as molas por umas de um GR e à frente subi com a ajudita das barras.

no que toca às molas ficou impec, já no que diz respeito à frente fiquei desiludido, pois ficou que nem um cavalo bravo aos saltos.

Como é que está o teu?

Será que se mudar os amortecedores ficará melhor??

Um abraço e parabéns pela tua máquina.

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Re: Galloper

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 29 jun 2007, 22:01

Armando Pontes Escreveu:Boas,

Também tenho um "Gallo" mas dos longos. Há dias mudei-lhe as molas por umas de um GR e à frente subi com a ajudita das barras.

no que toca às molas ficou impec, já no que diz respeito à frente fiquei desiludido, pois ficou que nem um cavalo bravo aos saltos.

Como é que está o teu?

Será que se mudar os amortecedores ficará melhor??

Um abraço e parabéns pela tua máquina.


sempre k se da forca as barras de torcao o jipe fica duro, e instavel em tt. pois fica sem molejamento da suspensao da frente, logo sem curso, o k implica k esteja sempre com as rodas no ar. existe algumas maneiras de contornar isso... mas dava um texto mt grande :)

grande abraço

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Mensagem por ruidesousa » 29 jun 2007, 23:08

Sou todo ouvidos, queria dizer Olhos :D , explica lá isso.
Obrigado

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 jun 2007, 08:05

Agrafado Escreveu:Sou todo ouvidos, queria dizer Olhos :D , explica lá isso.
Obrigado


manda me uma PM :)

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Mensagem por ricardo filipe » 02 jul 2007, 12:58

BOAS
EU SUBI O JIPE A FRENTE NA BARRA DE TORÇAO E REALMENTE FICOU COMO O MIGUEL BRAGA DIZ PARECE UM "TUNNING" FICOU MUITO DURO.NAO TEM CURSO
AGORA ESTAO A ESPERA DE UMAS MOLAS DA E.F.S COM MAIS 4CM PARA TRAS E VOU METER OS AMORTECEDORES DA OME
DEPOIS DIGO COMO FICOU
JA AGORA MIGUEL PARABENS PELA TUA MAQUINA E PELO TEU TRABALHO
ABRAÇO

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Mensagem por Oscar » 26 jul 2007, 14:45

Ricardo

Mandei-te MP

Vai ver
Abraços
Oscar
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Mensagem por Ricardo V » 17 ago 2007, 10:49

Boas.
No meu Galloper, o aperto das barras deu exactamente os mesmos resultados (duro como pedra).
Atenção que a mudança dos amortecedores não vai alterar em nada essa situação!!!
Esta semana coloquei umas barras de torsão OME, e o carro ficou espectacular! Isto é, com uma subida de 3-4 cm a suspensão fica com a elasticidade de origem, e com a suspensão no máximo (triângulos encostados aos batentes com estes já cortados) fica um pouco + dura mas perfeitamente guiável.
A inversão das rótulas, como se faz nos Pajero de 2ª geração, é impossível no Galloper, assim como a colocação amortecedor/mola...
Já agora, alguém sabe mais algum "truque"??

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Mensagem por ricardo filipe » 17 ago 2007, 12:50

BOAS
EU METI UMAS MOLAS DA E.F.S COM + 4CM E AMORTECEDORES DA OLM ATRAS E O JIPE FICOU + EQUILIBRADO PORQUE COMO SUBI +/- 3CM A FRENTE NA BARRA E 4CM ATRAS COM AS MOLAS NAO ESTA TAO DURO EM ESTRADA MAS AINDA NAO FUI AO MONTE DEPOIS DIGO ALGUMA COISA
ABRAÇO

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Mensagem por Oscar » 08 out 2007, 15:02

Pega lá mais umas fotos do teu Jipãõ :unibrow: :unibrow:

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Abraços
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Mensagem por Sainz » 23 nov 2007, 18:25

Grandes fotos!! :D

Grande veículo.. :D

Só essas grades no tejadilho é que me fazem um pouco de azia, mas ja me estou a habituar... [bigsmile]

Esses BF, são a medida de origem?

Abraço [wink] :thumbsup:

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Mensagem por ricardo filipe » 23 nov 2007, 18:53

BOAS
AS MEDIDAS DOS PNEUS SAO ORIGINAIS MAS VAO METER UNS 32
ABRAÇOS

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Mensagem por Oscar » 26 nov 2007, 10:31

Pega lá mais umas!!

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Abraços
Oscar
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Mensagem por Sainz » 26 nov 2007, 20:05

Grandes Fotos!! :D :D

[wink] :thumbsup:

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Mensagem por guilherme » 14 dez 2007, 17:20

A minha espsa, (nosso carro) teve um GALLOPER que foi comprado novo de 1998 com a matricula 11-80-js . O primeiro ano esteve mais tempo na oficina do que na nossa mao, sempre me deram carro de substituiçao (auditt). Este jeep so faltou ser substituido a carroçaria e o bloco do motor todas as outras peças foram sempre substituidas ao abrigo de garantia.So nao me queriam dar uma caixa nova (foi reparada quatro vezes), mas com um fax para a KOREA foi posta uma nova e ate fiquei com direito a tapete vermelho quando entrava no representante. Podem estar descansados que esta viatura nao se encontra em PORTUGAL , vendia para a GUINE. Um abraço tt

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Mensagem por Sainz » 14 dez 2007, 17:54

Um Grande Bem Há-Ja para ti ó Guilherme... :D :D Mandáste-o para longe....

Devias te-lo mandado de volta prá Coreia para eles se desenrascarem lá com ele... [bigsmile]

Chiça, também tiveste um azar dos diabos.... Defeitos de fabrico?? Pode aconteçer com qualquer marca... Mercedes Bmw Nissan...

Então quer dizer que não ficaste cliente da marca.... :(

[wink] :thumbsup:

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Mensagem por guilherme » 15 dez 2007, 11:49

Boas........Cuidado se escutares o assobio do turbo, e sinal que a bomba se passou e turbo vai a vida assim como o collector de escape e admissao e o escape derrete na falanje, alem disso tu notas porque o carro fica a andar demais.Carros Koreanos nem velos, porque sao feitos com moldes da Mitsubish ja gastos e o aço nao tem qualidade. Um abraço tt

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Mensagem por Sainz » 15 dez 2007, 18:12

Boas Guilherme :thumbsup: (Ricardo, desculpa o off-topic)[wink]

Tudo o que sei é que estes jipes levam motores e os elementos mecanicos, tudo da Mitsubishi.

Nada de moldes. :cool:

Tanto é, que a Hyundai só os construiu (montou), sob licença da Mitsubishi.

São Mitsubishi até ao osso, até o conforto, o comportamento, etc...

Agora por exemplo, se me perguntares se a bomba injectora é da Mitsu ou duma Toyota Dyna :D ou duma Hyundai H1, isso não faço ideia :confused:

Pode até haver certos elementos, ou a sua montagem, que não tenham os mesmos padrões rigorosos da Mitsubishi e que talvez até passem despercebidos à mesma, não sei... :confused:
Não sou nenhum 'expert'... Aliás, acho que já percebi mais do assunto :D

Atrevo-me a dizer até, que se calhar um destes pode bem vir a ser a minha próxima aquisição... :D
Entre um Wrangler 4.0 quase novo, ou o Galloper.. Estou quase decidido... :rolleyes: Um prima pelo andamento :eek: , o outro prima pelo conforto.... :rolleyes: Já andei mais indeciso... A ver vamos [wink]

Um abraço TT [wink] :thumbsup:

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Mensagem por guilherme » 15 dez 2007, 21:44

Assim e que se fala!!!!!!Os mecanicos precisao de trabalhar, os representantes necessitam de vender para pagarem aos seus funcionarios. E tudo uma bola de neve, simplesmente eu nao faço o primeiro berlinde......... :D :D :D :D :D

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Mensagem por Sainz » 16 dez 2007, 15:38

Precisamos todos de trabalhar. E de pagar impostos. Para pagar aos nossos desgovernantes. Esses sim, é que não podem passar fome, nem ficar sem trabalhinho coitadinhos.
[wink]

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Mensagem por André » 16 dez 2007, 20:03

Sainz Escreveu:
Atrevo-me a dizer até, que se calhar um destes pode bem vir a ser a minha próxima aquisição... :D
Entre um Wrangler 4.0 quase novo, ou o Galloper.. Estou quase decidido... :rolleyes: Um prima pelo andamento :eek: , o outro prima pelo conforto.... :rolleyes: Já andei mais indeciso... A ver vamos [wink]

Um abraço TT [wink] :thumbsup:


Ó Sainz, compra mas é um Patrol. [clap] [clap] [clap]
GRande Abraço
:okkk:
Live your dreams; Face your fears!

 
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Mensagem por Pedrowolf » 16 dez 2007, 21:16

guilherme Escreveu:A minha espsa, (nosso carro) teve um GALLOPER que foi comprado novo de 1998 com a matricula 11-80-js . O primeiro ano esteve mais tempo na oficina do que na nossa mao,


Na minha opinião os Galloper´s são bem fixes, muito fiáveis de motor e mecânica, c/ auto-blocante traseiro 5* e bem económicos no preço de aquisição... já tive e recomendo [wink]
Editado pela última vez por Pedrowolf em 16 dez 2007, 21:53, num total de 1 vez.

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Mensagem por comman » 16 dez 2007, 21:45

bons trilhos Ricardo.

Esse jipe não para :)

um abraço!

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Mensagem por ricardo filipe » 17 dez 2007, 14:00

boas em relaçao ao comentario do guilherme problemas todos os jipes tem :)
eu tambem ja os tive mas nada que nao fosse normal isto e devido aos klms
amigo guilherme tiveste azar mas isso nao significa que todos os gallopers vao ter problemas eu conheço colegas que tiveram problemas nos patrol (260) mas no entanto como se vê sao aos montes por ai
bons trilhos :nod:

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Mensagem por Sainz » 17 dez 2007, 15:42

"Quem tem amigos, não morre na cadeia"....

Tava a ver que ninguém me apoiava.... :grrr: Já tava a ficar sem argumentos... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Andrézão, :thumbsup: o Patrol há-de chegar... mas neste momento preciso de algo também que dê pra fazer alguns kms em alcatrão... Algo mais maneirinho pra meter nas bielas, pra fugir ao transito :D
Patrol, pra já tenho o teu [}:)]

Pedro, acho que corro tantos riscos de ter azar tanto com 1 Galloper do que com 1 Pagero... Corrige-me se estiver enganado.. [wink]
Não é como o Wrangler a andar, que puxa como 1 condenado, mas é mais economico :)

Ricardo, obrigado pela paciência que tens tido... :eek:

Abraço [wink] :thumbsup:

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