Boas!
Aqui ficam mais uns up-grades...
Booster box, extreme booster box, caixinha do turbo, o que lhe queiram chamar
como sabem, nos Td5 a centralina entra em safe mode quando se dá mais pressao no turbo, e este dispositivo anula esse efeito.

a moeda nao foi com intençao de tapar a marca, foi para ter persepçao do tamanho, a mais pequena que tenho visto. actualmente nao faz grande diferença, pois nao tenho falta de espaço, mas se chegar a passar a centralina para o interior da cubby box, pode dar jeito... a box é da point4x4.
Ainda a nivel de turbo, vai levar esta valvula. Dawes device, é o que lhe chamam...

Nao é uma dessas torneirinhas que se ve por ai, que criam picos de pressao, e que eu acho um bocado sucatisse...
Esta valvula permite regular a pressao a que se quer que a wastegate abra o by-pass. Para aumentar a pressao do turbo, basta ir a wastegate e encurtar o tirante, mas isso faz com que a membrana fique em esforço, ficando algo instavel quando a pressao aumenta. Acontece tambem que regulando por exemplo para 1.5Bar, quando o turbo estiver a fazer 1Bar, o by-pass já está semi aberto, aumentando o lag do turbo.
Com esta válvula, regulo para 1.5Bar, e a wastegate só actua mesmo quando chega a essa pressao. Até lá, o by-pass está sempre fechado, fazendo com que todos os gases passem pelo turbo, e assim, ter "turbo" mais cedo. Tem tambem um orificio de desgarga, para que em passagens de caixa saia a pressao da wastegate, fechando o by-pass durante alguns segundos.
Isto é a teoria, e que me parece muito interessante. Vamos ver agora como corre na pratica, se supera as espectativas
Cumprimentos