Discotroll

E apresentações em geral .

Registado: 10 jun 2009, 22:15

Re: Discotroll

Mensagem por Nhayden Patrol » 18 ago 2009, 22:32

Tá 5 *****, bem altinho, e uns cruzamentos à maneira :clapp: :clapp: :clapp:
Gostei de ver o LR, um abraço Hayden [clap] [clap] [clap]

Registado: 10 nov 2008, 22:01

Mensagem por TTiagoDiasSilva » 04 set 2009, 22:55

Espetáculo de disco... Parabéns isso cruza imenso...

Só tenho uma coisa a dizer... Custa me a dizer mas tens que mudar mais uma coisa land para japonesa... (a jante suplente)

senao um dia podes ficar enrascado....

Com essa relção deve ficar um estrondo... eu com 4.11 notei uma diferença do caraças imagino assim

Registado: 03 mai 2009, 22:28

Mensagem por kaothic » 05 set 2009, 09:17

TTiagoDiasSilva Escreveu:Espetáculo de disco... Parabéns isso cruza imenso...

Só tenho uma coisa a dizer... Custa me a dizer mas tens que mudar mais uma coisa land para japonesa... (a jante suplente)

Com essa relção deve ficar um estrondo... eu com 4.11 notei uma diferença do caraças imagino assim

HEhehe Tens um olho clinico Tiago! Eu já tenho um 35x12.5r15 com furação niponica para por na porta, mas temo que a mesma comece a criar folgas por causa do peso. Ando a estudar um sistema de tire carrier.. vamos lá ver se avanço.

A Relação 4.62 ficou bestial, melhor do que de origem, e por mero acaso calibrou-me o conta km/h para a velocidade real :) :) Consigo andar bem nos 120 \ 130 km\h sem qualquer problema apesar do tamanho dos pneus. No entanto, como o ser humano é insatisfeito por natureza ainda hei-de arrranjar 5.14: :unibrow:

Abrc e obrigado pelo coment.

Mensagem por TTiagoDiasSilva » 05 set 2009, 13:50

kaothic Escreveu:

HEhehe Tens um olho clinico Tiago! Eu já tenho um 35x12.5r15 com furação niponica para por na porta, mas temo que a mesma comece a criar folgas por causa do peso. Ando a estudar um sistema de tire carrier.. vamos lá ver se avanço.

A Relação 4.62 ficou bestial, melhor do que de origem, e por mero acaso calibrou-me o conta km/h para a velocidade real :) :) Consigo andar bem nos 120 \ 130 km\h sem qualquer problema apesar do tamanho dos pneus. No entanto, como o ser humano é insatisfeito por natureza ainda hei-de arrranjar 5.14: :unibrow:

Tens alterações no motor??? Se tivesses isso ficava uma bomba daquelas... ui ui o meu dá 150kmh mas sempre a fugir para a direita é uma máquina assassina lol

Registado: 02 set 2009, 13:09

Mensagem por bakuuu » 05 set 2009, 23:56

brutal :o
era uma coisa que gostava de fzr, colocar eixos patrol
é mt complicado fzr essa adaptaçao?

Mensagem por kaothic » 07 set 2009, 22:40

TTiagoDiasSilva Escreveu:
kaothic Escreveu:

Tens alterações no motor??? Se tivesses isso ficava uma bomba daquelas... ui ui o meu dá 150kmh mas sempre a fugir para a direita é uma máquina assassina lol

A unica coisa que tenho é o embolo da bomba aligeirado, avanço de 45º (salvo erro) e B.I. com mais débito.

Ficava um mundo com IC da Allisport e turbo de geometria variavel, quem sabe num futuro :)

Mensagem por kaothic » 07 set 2009, 23:05

bakuuu Escreveu:brutal :o
era uma coisa que gostava de fzr, colocar eixos patrol
é mt complicado fzr essa adaptaçao?

A Colocação dos eixos foi a melhor mod que fiz até hoje. E se soube-se tinha trocado logo de inicio, assim poupava 3 difrenciais partidos :)

Quanto à adptação dos eixos, existem diversas possibilidades.

Na Austraulia a adptação de eixos GR é comum na competição, o eixo frontal é quase plug n' play, inclusivamente dá para usar os suportes dos tirantes originais. No caso do eixo traseiro, como o difrencial fica ao centro do eixo, exige algumas tecnicas de corte e acrescento e ainda assim o offset é insuficiente. Este facto provoca algumas vibrações tornando a circulação em estrada incomoda.

A Adptação ideal (bem que tentei mas é dificil em PT) seria um eixo dianteiro do patrol GR/GU com a relação 4.11, ideal na frente certinho e sem vibrações e um eixo traseiro de um HDJ80 que tem o difrencial com offset para a direita tal como o land rover. O carro fica perfeito em todos os aspectos, ficas com 4.11 nos eixos, bloqueio traseiro, discos nas 4 rodas e com +10cm de largura nos eixos em relação às mangas LR (não te assustes, existem até offset's positivos na furação japonesa).

Por fim, tens o meu exemplo. Escolhi uns eixos do patrol 3.3D (Sd33) visto terem o offset necessário à frente e atrás.
Em contrapartida dá mais um pouco de trabalho, visto a origem ser de uma viatura com molas de carroça, os travões traseiros são de tambor (adptação para discos já esteve mais distante) e -8cm no total de largura entre os eixos em relação ao landrover, facilmente compensado com o offset da jante (actualmente tenho +1cm no total do que os eixos originais :thumbsup: e se quiser coloco espaçadores de 3cm e fica com a largura de um GR).
A manga foi trabalhada em banco de ensaio tomando por base a original, mas fazendo os suportes todos novos. Ou seja, todos os suportes de molas, panhard, Tirantes e 3'rd Link foram feitos novos. Aproveitando para corrigir o caster e alguns pormenores que de origem não estavam bem.
Por fim foram feitos tubos de travão em malha de aço em que numa das pontas é LR na outra nissan :), os veios de tranmissão tb foram cortados e acrescentados Landrover (Ou UMM que é igual) - NISSAN, neste capitulo é sempre aconselhado colocar cardan dupla..

Resta-me admitir que foi tudo muito facil, ver a FPF competições a trabalhar (E Eu de mão no Bolso :lotlol: ).

Ficam umas fotos da adptação:

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
ImagemImagemImagem

Mensagem por TTiagoDiasSilva » 08 set 2009, 22:11

Hoje mesmo comprei semi eixos ascrofth homocinéticas aschroft e falanges reforçadas para colocar no eixo da frente...(1009,00€) Resumindo já naõ parte mais!!!! :unibrow: Mas já la investi 2339,00€ só no eixo dianteiro com ARB e relação 4.11 sem falar no compressor e na 1ª vez que parti e fui um burro em nao ter reforçado logo...

Agora é fazer as contas e ver se compensa ou nao colocar outros eixos... Nao tenho expriencia em ter outros eixos mas sempre tive receio... mas agr estou satisfeito...

No eixo traseiros são necessários uns 1820,00€ para ficar conforme...

Abraço!!

Registado: 02 set 2009, 13:09

Mensagem por bakuuu » 10 set 2009, 18:49

esta ai um grande trabalho :o
Muito bom!
Os semi eixos utilizados sao os do patrol certo?
os eixos do patrol 2.8td 260 tb dao? è que encontro eixos desses a bons preços.
È uma boa alternativa, visto q o material reforçado é todo carissimo e se calhar nunca fica com tanta resistencia...

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 10 set 2009, 20:26

Bem vindo companheiro, ta mesmo brutal esse Disco, muito bonito mesmo :okkk: :okkk:

CmpTTs :thumbsup:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 07 nov 2006, 20:14

Mensagem por ELIO MARTINS » 20 set 2009, 09:55

esse discovery esta espectacular :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

agora tens um carro de topo , é o discovery mais bonito q vi ate hoje ...
parabens pela maquina ....

abraço
elio martins

ja agora , como é o comportamento dos teus pneus , quer em estrada quer em terra ?

Registado: 13 jan 2006, 11:59

Mensagem por CGuerra » 21 set 2009, 11:21

Ta fantastico e o trabalhinho parece tar bem feito.... :nod:
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Mensagem por kaothic » 21 set 2009, 22:00

TTiagoDiasSilva Escreveu:Hoje mesmo comprei semi eixos ascrofth homocinéticas aschroft e falanges reforçadas para colocar no eixo da frente...(1009,00€) Resumindo já naõ parte mais!!!! :unibrow: Mas já la investi 2339,00€ só no eixo dianteiro com ARB e relação 4.11 sem falar no compressor e na 1ª vez que parti e fui um burro em nao ter reforçado logo...

Agora é fazer as contas e ver se compensa ou nao colocar outros eixos... Nao tenho expriencia em ter outros eixos mas sempre tive receio... mas agr estou satisfeito...

No eixo traseiros são necessários uns 1820,00€ para ficar conforme...

Abraço!!

Caro amigo, a tua escolha é realmente a mais prudente, mantem-se stock mas muito mais reforçado. Claro que isso implica o triplo do investimento, mas fica no ponto. Vai postando updates! :thumbsup:

bakuuu Escreveu:esta ai um grande trabalho :o
Muito bom!
Os semi eixos utilizados sao os do patrol certo?
os eixos do patrol 2.8td 260 tb dao? è que encontro eixos desses a bons preços.
È uma boa alternativa, visto q o material reforçado é todo carissimo e se calhar nunca fica com tanta resistencia...

Companheiro, os eixos são completos do patrol, a ponte e sistema de travagem literalmente. Eixos do 260 tb dá claro, mas vais ter problemas com vibrações no eixo traseiro que vão ser originadas devido ao angulo em que o veio trabalha. A não ser que coloques cardan's duplos nas duas pontas :D Mas é capaz de ficar bom.
Eu tive a possibilidade de ficar com uns eixos 260 e optei pelos eixo 160 precisamente devido ao offset do difrencial no eixo traseiro.
Material reforçado é realmente carissimo, tens o exemplo do companheiro TTiago que já empatou uma bela nota. Mas fica canhão, mas sempre com o limite dos 35"/36" que é o "break point". :dance:

Mensagem por kaothic » 21 set 2009, 22:06

ELIO MARTINS Escreveu:esse discovery esta espectacular :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

abraço
elio martins

ja agora , como é o comportamento dos teus pneus , quer em estrada quer em terra ?

Olha o conterranio Elio!! Obrigado pelos comments, ficou realmente contente com os updates. Tens de vê-los ao vivo.

Os pneus em estrada são realmente bons, ando na via rapida a 120\140 e os gajos agarram como se fossem uns pneus de estrada. Nos restantes pisos aprovam muito bem visto ser um pneu muito maleavel, faz-se literalmente ao obstaculo.
Deixa um pouco a desejar é mesmo na lama, o nosso caracteristico "Serro" é realmente o pior terreno para este pneu. Este fim de semana pregaram-me uns sustos a subir a pista de downhill\raizes a caminho da famosa quinta, o piso estava molhado, a inlinação era alguma e não conseguia literalmente arrancar.

Para o nosso TT não à nada como o piso tipo simex.

Abrc
kikoxs Escreveu:Bem vindo companheiro, ta mesmo brutal esse Disco, muito bonito mesmo :okkk: :okkk:

CmpTTs :thumbsup:
CGuerra Escreveu:Ta fantastico e o trabalhinho parece tar bem feito.... :nod:
CGuerra Escreveu:Ta fantastico e o trabalhinho parece tar bem feito.... :nod:

Obrigado pelos comentos :) queremos ver esses projectos documentados !
Abrc :thumbsup:

Mensagem por ELIO MARTINS » 21 set 2009, 23:19

kaothic Escreveu:
ELIO MARTINS Escreveu:esse discovery esta espectacular :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

abraço
elio martins

Olha o conterranio Elio!! Obrigado pelos comments, ficou realmente contente com os updates. Tens de vê-los ao vivo.

Os pneus em estrada são realmente bons, ando na via rapida a 120\140 e os gajos agarram como se fossem uns pneus de estrada. Nos restantes pisos aprovam muito bem visto ser um pneu muito maleavel, faz-se literalmente ao obstaculo.
Deixa um pouco a desejar é mesmo na lama, o nosso caracteristico "Serro" é realmente o pior terreno para este pneu. Este fim de semana pregaram-me uns sustos a subir a pista de downhill\raizes a caminho da famosa quinta, o piso estava molhado, a inlinação era alguma e não conseguia literalmente arrancar.

Para o nosso TT não à nada como o piso tipo simex.

amigo nuno eu ja vi a maquina ao vivo , mas so de relance , no rali vinho madeira eu ia a descer ao lado da pista de motocross com uma audi rs4 azul e tu subiste com o discotrol eu fiz te sinal de luzes mas nao deves ter reconhecido .. mas de qualquer forma deu pra perceber a monstrosidade do teu maquinao ... note se ao longe :unibrow: :unibrow: :unibrow: ...

abraço
e obrigado pela imformaçao dos pneus ...

e se continuas com alteraçoes dessas vou te baptizar o "tomeno" do arquipelago [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

esta mesmo topo !!!!

Mensagem por kaothic » 13 out 2009, 14:08

Fica aqui o registo de um domingo bem passado no meio da floresta : [}:)]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem por ELIO MARTINS » 13 out 2009, 14:45

isso foi a que horas?

porque por volta das 6 eu passei por ai mais o fabio e uma malta e realmente vi q andaram la a cavar lol

essa maquina esta infernal !!!

elio martins

Registado: 30 mar 2009, 22:12

Mensagem por pedro olisani » 13 out 2009, 21:30

nao sou muito adepto dessas maquinas mas esse ta muito á frente!! ta muito bom!! um abraço

Registado: 08 mai 2008, 00:18

Mensagem por mosca » 14 out 2009, 13:11

Grande maquina sim senhor.
esse carro com esses eixos, vai la vai !!

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Mensagem por diogo sousa » 14 out 2009, 13:41

Em grande o Disco !!Da lhe patrao :unibrow: :thumbsup:

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 14 out 2009, 14:02

Muito bom mesmo :clapp: :okkk:

Registado: 06 ago 2009, 16:43

Mensagem por SAMURAI TERROR » 14 out 2009, 20:03

GRande máquina, eu adoro esses jipes... :thumbsup:

Registado: 24 jan 2006, 09:39

Mensagem por Fernando Faria » 10 nov 2009, 21:48

Verdinho epá só agora vi este post - parabens pela máquina

Mensagem por kaothic » 02 nov 2010, 21:19

obrigado amigo Faria, tens de postar ai uma apresentação para o teu VX ccanhãoo :)

Mensagem por kaothic » 02 nov 2010, 21:41

Viva, nao tenho mantido este topic activo, contudo seguem as actualizações:
- Caixa de transferencias 1.442 do defender :)
- Tirantes traseiros curvos e reforçados
- Embraiagem reforçada, garfo c/ reforço
- Guincho 12k c/ cabo fibra
- 1" mais baixo, retirei as bolachas debaixo das molas.. com mais chop chop
- transmissao de cruzeta dupla, patrol.
- pneus 35x12.50r15 homologados

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem