DEFENDER- ACTUALIZADO...

E apresentações em geral .

Registado: 18 fev 2008, 09:18

Re: DEFENDER-SACAR CAVALINHOOOO....

Mensagem por Paulo Magalhaes » 03 mar 2009, 09:16

pu........que........pari............. :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Registado: 28 jun 2007, 07:20

Mensagem por Paulo Gonçalves » 03 mar 2009, 10:09

cavalinho de quatro rodas!!

pessoa com sangue frio para largar senão lá ia tudo

parabens [clap]

Registado: 05 abr 2006, 12:56

Mensagem por Anselmo Cunha » 03 mar 2009, 10:31

MIGUEL BRAGA Escreveu:Ai esta uma foto k faz corar kk petroleiro mais bravo. dasse amigo k tu agora nao perdoas :)

e tens tu um DEF :P

Boas,

Olha que eu nem tive tempo de CORAR dassssseee..... é que na foto o jipeiro já vinha em queda porque eu em dada altura tenho plena consciência que esteve muito proximo da vertical :eek: :eek: e também segundo me disseram olha que era uma ravina do cara....... mas prontos correu bem e foi de certeza um aviso para axantrar um pouco os cavalos :D :D
Abraço Anselmo Cunha

Mensagem por Anselmo Cunha » 03 mar 2009, 10:35

joao henriques Escreveu:Ca medoooooooooooooo rapaz!!!!!!!!!!!!!!! :unibrow:

Mas q ficaste bem na foto, lá isso ficaste!! Ias com os 3 botões ligados ou só com 2??

O Joka no sábado à tarde, na preparação da Dureza, tb andou assim nessa posição... [clap]

Gd abraço e vemo-nos na Dureza!

João Henriques

Anselmo Cunha Escreveu:vIVA AMUGOS,

Aqui deixo um CAVALO DO CAR...... que nao deverei esquecer tão cedo :D :D :D vou rezar praí meia duzia de terços.................... :eek: :eek:
Foi este fim de semana do "resgate ao farol" Guimarães.... :thumbsup:

Abraços Anselmo Cunha :thumbsup:

Imagem

eNTAO AMIGO,

Ia tudo ligado e mais alguma coisa :unibrow: :unibrow: porque o gajo manda uma estalada para cima do eucalipto a roda direita e trepou-o como se nada fosse :thumbsup: são coisas do cara..... :eek:
Se nada contra encontraremo-nos na DUREZA ou então antes no TTLANHOSO.... :thumbsup:
aBRAÇO aNSELMO cUNHA

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 03 mar 2009, 19:29

ai my friend k tava mesmo a ver k ias alagar a cabana toda :eek: :eek: :eek:

se tivexes um GR n acontecia isso pois o motor calava se quando encostas t na arvore :unibrow: :unibrow:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 14 set 2007, 22:31

Mensagem por softtop » 03 mar 2009, 21:22

Paulo Magalhaes Escreveu:pu........que........pari............. :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

ó Paulo,eu disse-te que perdeste em não aparecer... :rolleyes:

quando vi o anselmo assim a levantar o Def pensei logo o pior... :(

ainda bem que o resultado foi... uma grande foto... [wink]

Registado: 11 set 2007, 23:53

Mensagem por famelgaportaro » 04 mar 2009, 02:24

Vai lá vai...!!!!!!! :unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow: :matrix:
ImagemImagemImagem
GRande em TTudo!!!

Registado: 02 dez 2006, 19:48

Mensagem por DRebelo » 04 mar 2009, 12:05

Ao ver isso ao vivo, até me arrepiei e nao estava dentro do DEF

nao rezes nao sei quantos treços como disseste, reza o dobro

:yesss: :yesss: :dance: :dance: :clapp: :clapp:

Registado: 28 ago 2008, 08:30

Mensagem por Mariodisco » 04 mar 2009, 17:07

Irra vai lá vai :eek: :eek: eu se fosse lá dentro dáva-me um "amoke" antes do menino assentar as rodas no chão :D

Mas de qualquer maneira é de aplaudir [clap] [clap] , grande foto sim senhor :nod:
GATTAL - Grupo de Amigos de TT de Adão - Lobo
http://www.gattal.blogspot.com | gattal.adao.lobo@gmail.com

Registado: 09 jun 2007, 15:43

Mensagem por JotaJor » 04 mar 2009, 19:20

Anselmo, essa foto está demais! ja nao há os concursos de foto do mes? aposto que iria ser a vencedora!!
:eek: :eek: :eek: :eek:

ahh, ganda defender!! :unibrow:

Abraço

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 05 mar 2009, 14:20

Realmente...vá lá vai.. :unibrow: :unibrow:

Registado: 05 ago 2008, 10:08

Mensagem por Evomitt » 05 mar 2009, 18:55

Boas Alselmo aqui ficas com a foto com os espectadores pasmados por tal pericía
Cumprimentos Hugo Sampaio

Imagem

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 05 mar 2009, 19:22

Evomitt Escreveu:Boas Alselmo aqui ficas com a foto com os espectadores pasmados por tal pericía
Cumprimentos Hugo Sampaio

Imagem

oh nelinho que caraças querias tu trepar nao estou a perceber???

axo que o defende começa a ter vontade propria :D :D

aquele abraço nele nao deves mesmo ter ganhado para o susto..
ESTADO: AUSENTE

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 06 mar 2009, 19:37

Granda foto Anselmo... mas a tua sorte não foi ter corrido bem... foi alguem ter tirado a foto... já tou habituado a ver-te a fazeres acrobacias identicas :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Grande Abraço :thumbsup:

Registado: 08 jan 2008, 19:35

Mensagem por carloslima » 07 mar 2009, 11:49

euu quandoo vi essa fretee toda no ar, so penseii JA VAIII DAR DUAS CAMBALHOTAS :confused: :confused:

pensei bem q ias varrer akeles adeptos tdos q estavam mesmo atraz do teu jip...

mas ainda bem q tdo acabou bem :unibrow: :unibrow:

Registado: 14 jan 2009, 12:14

Mensagem por Miguel camoes » 09 mar 2009, 15:56

Boas Anselmo, tenho um def como tu tb com 36 tsl sx, era o carro do tomeno e n sei se é do rolbar exterior acho k o carro salta muito, ja troquei de suspensao, tirei procomp mx6 e meti dobinson que sao bastantes mais duros, mas mesmo assim quando vou a subir um corta fogo sinto a traseira aos saltos, ja me disseram que deve ser do rolbar exterior, vou optar por meter 2 amortecedores por roda, ja agora diz me qual a altura das tuas molas, as minhas sao king sring mais 7,5 reforçadas. abraço :thumbsup:

Mensagem por Anselmo Cunha » 09 mar 2009, 19:41

Miguel camoes Escreveu:Boas Anselmo, tenho um def como tu tb com 36 tsl sx, era o carro do tomeno e n sei se é do rolbar exterior acho k o carro salta muito, ja troquei de suspensao, tirei procomp mx6 e meti dobinson que sao bastantes mais duros, mas mesmo assim quando vou a subir um corta fogo sinto a traseira aos saltos, ja me disseram que deve ser do rolbar exterior, vou optar por meter 2 amortecedores por roda, ja agora diz me qual a altura das tuas molas, as minhas sao king sring mais 7,5 reforçadas. abraço :thumbsup:

Viva Miguel,

Para começar belo exemplar :thumbsup: conheço muito bem o teu defender blue, bem antes de ter sido do Tomeno pois andamos varias vezes juntos porque era cá da zona. Quanto á situação que referiste antigamente não me parecia que o def padecesse desse mal (já usavas os tsl 36).... e não era por falta de bravura :D ele antes usava molas mais 5 cm e com amortecedores procomp es9000(que são no meu entender manteiguinha ...) e nunca me apercebi que o carrro salta-se muito de traseira.... No meu uso os dobinson mais 5 cm mas do patrol GR que são maiores que os mais 5cm para o defender com molas KING mais 5 cm reforçadas e já com 7 anos e meio de porrada. Não será que usas pressão a mais nos pneus (normalmente ando a 0,5, 0,6 0,7 bar´s)? Do ROOLBAR??????Terei duvidas.... no meu entender será a demasiada altura e poderá ser o demasiado offset das jantes creio -50mm ???Correcto? Com a colocação de dois amortecedores por rodas o carro irá ficar bastante mais duro e também sei quem já os usou e inclusive os dobinson e acabaram por tirá-los que pareciam carros só para bajas e velocidade. A melhor solução invés do´s dois por roda serão os touchdog( com regulação ) do patrol GR do melhor para mim no mercado dentro dos amortecedores sem botija.
Chamo-te a atenção para o uso e abuso do defender com esses 36 TSL pois por experiencia está muito muito no limite para essas pontes e veios de transmissão principalmente a de trás (grupo cónico até com ascroft ou KAM) mais tarde ou mais cedo lá vai um....... mas prontos á solução para isssoo tal como eu fiz converter a ponte salisbury 110 em dana 60 com semi eixos de 35 estrias e aí a coisa muda de figura :D :D :D
Conclusão GANDA MAQUINA A TUA.... desculpa a extensão do texto e se precisares de ajuda comunica o que poder ajudar ...... :thumbsup: :thumbsup:
Abraço Anselmo Cunha :thumbsup:

Mensagem por Miguel camoes » 09 mar 2009, 20:12

obg pelas explicaçoes Anselmo. sempre so tive swamper (+/- 10 anos) 36 e 38 e ando c eles sempre muito vazios 0,5. sinceramente n consigo perceber o k se esta a passar c o carro, foi o Filipe do M Coutinho e o Ze da jipelandia k me disseram que akele rolbar era demasiado pesado e talvez fosse disso. As molas tambem n tem um tamanha assim tao exagerado, acho principalmente a traseira muito pinchona. E como o k mais gosto de fazer é andar a subir, a traseira ta pouco firme, o carro adorna muito. Mas como sou teimoso vou arranjar soluçao. abraço :thumbsup:

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 09 mar 2009, 22:38

Desculpem-me meter ao barulho (nem tive oportunidade de te dizer isto no sábado, Miguel) mas no meu Td5, tinha um roll-bar exactamente igual ao q tu tens e n saltava assim, nem nada q se pareça... eu penso q o problema é da suspensão... só e apenas... :thumbsup:

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 09 mar 2009, 22:41

Era este o roll-bar:

Imagem

Registado: 18 jun 2006, 21:58

Mensagem por NarFocSic » 09 mar 2009, 22:49

Boas, eu tambem tenho um TD5, com roll-bar igual a esse, e nao tenho problemas de a traseira saltar. Provavelmente o problema é mesmo da suspençao.
Espero que encontres uma soluçao para isso.

Abraço
Land Rover Defender TD5
Nissan Patrol Gr Y60

Francisco Leite ( Chiquinho ) - Turbo Clube - São João da Madeira

Registado: 13 mar 2007, 20:06

Mensagem por josecamorim » 09 mar 2009, 23:32

Boas Miguel,

Acho que é importante ter em atenção aqui o facto de quer o Defender do Narfosic quer o do João Henriques serem o TD5, ou seja, tem o depósito do gasóleo atrás. O teu, TDI não tem - está colocado por baixo da porta do pendura, logo é menos peso. Se tiveres umas molas heavy heavy duty, como presumivelmente serão as King, o problema está aí, elas esperam carga e em vazio trabalham mal, tornam o carro descompensado.

Montares duplo amortecedor (já tive), por experiência, poderá minimizar o problema, mas não resolvê-lo. Se calhar ,colocares umas molas +5cm, ou no limite +6cm e com menos taragem, ficas com o problema resolvido sem necessidade de recorrer ao duplo amortecedor.

Já agora, se tiveres oportunidade coloca algum peso na mala, tipo 2 ou 3 pneus suplentes, ou se tiveres um guincho, e vai dar uma volta. Pode ser que se faça alguma luz.

Abraço,
José Amorim

Mensagem por Miguel camoes » 10 mar 2009, 09:31

Antes de mais obrigado a todos pela tentativa de resoluçao do meu problema. quanto ao peso ja tenho coisas que chegue atras, tenho duas caixas em ferro que mandei fazer que estao nos laterais cheias de coisas, mala de farramenta, valvolina, oleo de motor, anti congelante, oleo trvoes, maquina desapertar rodas, compressor de encher pneus, swanper 36 e hilift, por falta de peso penso que n sera. Eu n queria baixar ao carro mas se tiver de ser... :thumbsup: :thumbsup:

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 14 mar 2009, 13:25

Anselmo Cunha Escreveu:vIVA AMUGOS,

Aqui deixo um CAVALO DO CAR...... que nao deverei esquecer tão cedo :D :D :D vou rezar praí meia duzia de terços.................... :eek: :eek:
Foi este fim de semana do "resgate ao farol" Guimarães.... :thumbsup:
Abraços Anselmo Cunha :thumbsup:

Imagem

ias virando a lata amigo :eek: :friends:
abraço

Registado: 13 nov 2005, 10:36

Mensagem por joka_bragatt » 20 mar 2009, 00:01

Amigo Selmo !!!!!

A cria já está mais calma para sabdo ?? :lotlol:

a ver vamos... :friends:

abraço