BY TOMENO-os tt´s-range v8 e defender td5 100

E apresentações em geral .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 979
Registado: 15 jun 2007, 13:09
Localização: Valença/Barcelos/Coimbra

Mensagem por Barata » 04 set 2008, 00:17

tá bem fixolas :) parabéns agora sim podemos ver se os maxi drive são mesmo resistentes :D

aquele abraço e grande machine
ESTADO: AUSENTE

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 72
Registado: 10 mar 2008, 19:39
Localização: Viseu

Mensagem por ETGC » 04 set 2008, 08:23

:thumbsup: :nod: No ponto!

GR Abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 470
Registado: 07 jul 2007, 14:28
Localização: V.N.FAMALICÃO

Mensagem por benji 4x4 » 04 set 2008, 09:20

si9m senhor oh tomeno esses pneuzes derao uma vida

parabens

abraço :thumbsup: :D
[img]http://img390.imageshack.us/img390/633/s1gn4.gif[/img]

[img]httpimg501.imageshack.usimg501292logopatrolaventura1vl5.gif[/img]
nao basta ser 4x4. . .
tem que ser gr!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4905
Registado: 03 jan 2007, 19:45
Localização: Bragança

Mensagem por JOÃO TOMENO » 04 set 2008, 19:44

joao henriques Escreveu:Mt bom look!!

E as embaladeiras/abas?? Vais por outras??


estou á espera delas,vou meter aquelas mais largas da marca flexi :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 797
Registado: 21 ago 2006, 18:11
Localização: Bragança

Mensagem por GatoYzf » 04 set 2008, 21:38

benji 4x4 Escreveu:si9m senhor oh tomeno esses pneuzes derao uma vida

parabens

abraço :thumbsup: :D

vamos e ver se nao lhe dão uma "morte"...(jeep) [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4905
Registado: 03 jan 2007, 19:45
Localização: Bragança

Mensagem por JOÃO TOMENO » 07 set 2008, 22:37

GatoYzf Escreveu:
benji 4x4 Escreveu:si9m senhor oh tomeno esses pneuzes derao uma vida

parabens

abraço :thumbsup: :D

vamos e ver se nao lhe dão uma "morte"...(jeep) [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]


[bigsmile] [bigsmile] [:p] [:p] ...so se forem os semieixos,tambem tou para ver se aguentão [:p]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 08 set 2008, 16:00

O oscar anda com 36 swamper, motor toyota 3000td do VX, maxidrive e até agora sem problemas nenhuns e ele conduz como se o jipe fosse alugado :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 72
Registado: 10 mar 2008, 19:39
Localização: Viseu

Mensagem por ETGC » 08 set 2008, 16:03

acrvr Escreveu:O oscar anda com 36 swamper, motor toyota 3000td do VX, maxidrive e até agora sem problemas nenhuns e ele conduz como se o jipe fosse alugado :D


Quer isso dizer a PARTIR!!!! :eek:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4905
Registado: 03 jan 2007, 19:45
Localização: Bragança

Mensagem por JOÃO TOMENO » 08 set 2008, 19:41

acrvr Escreveu:O oscar anda com 36 swamper, motor toyota 3000td do VX, maxidrive e até agora sem problemas nenhuns e ele conduz como se o jipe fosse alugado :D


e ate não se portou mto mal no rainforest :thumbsup:
grande oscar [bigsmile] [:p]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 08 set 2008, 20:09

Estamos a falar que anda na casa dos 60 anos :D Quando chegarmos á idade dele já nem saímos de casa e já só lá vamos com comprimidos azuis :D
A única coisa que pode partir no teu carro é o grupo cónico, o Oscar partiu uns poucos até fazer uma alteração no diferencial o "diff pegging" :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4905
Registado: 03 jan 2007, 19:45
Localização: Bragança

Mensagem por JOÃO TOMENO » 08 set 2008, 20:17

acrvr Escreveu:Estamos a falar que anda na casa dos 60 anos :D Quando chegarmos á idade dele já nem saímos de casa e já só lá vamos com comprimidos azuis :D
A única coisa que pode partir no teu carro é o grupo cónico, o Oscar partiu uns poucos até fazer uma alteração no diferencial o "diff pegging" :thumbsup:


vamos ver rocha,o grupo conico é hascroft,mas já ouvi dizer que é fraco...vamos ver [wink]
sim o oscar com a idade que já tem,faz bem mais que mtos rapazolas que andam na estrada nas rotundas com a roda no ar [bigsmile] [bigsmile] ...(não querendo afectar ninguem é so um coment) :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3181
Registado: 24 mai 2007, 15:23
Localização: Braga e Porto (Rio Tinto)

Mensagem por joao henriques » 08 set 2008, 21:32

Parece q se esquecem q este D90 do Tomeno andou durante muito tempo com os tais 36' TSL, e n partia assim tanto como dizem... está abençoado esse carro!! :rolleyes:

Tens sorte Tomeno...eheheeheheheh :D :D

PS: já agr, o meu cota é mais velho q o Óscar e tb me acompanha sempre q pode... Muito power estes cotas!! [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4905
Registado: 03 jan 2007, 19:45
Localização: Bragança

Mensagem por JOÃO TOMENO » 09 set 2008, 13:40

Excelente, máquina soberba 5*.... Made by TTomeno... e Basta.... :D :D :D :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 26 ago 2005, 18:43
Localização: VIMIOSO

Mensagem por lunatibo » 09 set 2008, 13:52

Viva tomeno o problema agora é a inspeção o meu foi lá hoje e reprovou pelo roll bar igualsinho ao teu pela suspensão mais elevada e pela falta de estribos. Não foi só o meu o do infotrilhos a mesma coisa aki em bragança.
Acho k o vou pôr no prego com muita pena minha.

cumprimentos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 150
Registado: 09 jun 2007, 15:43
Localização: Portel

Mensagem por JotaJor » 09 set 2008, 16:05

lunatibo Escreveu:Viva tomeno o problema agora é a inspeção o meu foi lá hoje e reprovou pelo roll bar igualsinho ao teu pela suspensão mais elevada e pela falta de estribos. Não foi só o meu o do infotrilhos a mesma coisa aki em bragança.
Acho k o vou pôr no prego com muita pena minha.

cumprimentos


Mas o rollbar nao é da AFN? os produtos da AFN nao tem que passar na AFN? é que esta informaçao interessa-me pois estou a pensar comprar um parachoque em ferro, e foi-me dito que se andar sempre com a factura da AFN em como comprei la o parachoque, tanto na IPO como nas operacoes stop, nao tinha qualquer problema apresentando a dita factura... alguem me confirma isto?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 26 ago 2005, 18:43
Localização: VIMIOSO

Mensagem por lunatibo » 09 set 2008, 18:00

eu tenho tudo afn e até meti projeto para homologaçao mas nada não sei k eide fazer.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 630
Registado: 02 nov 2005, 22:15
Localização: Vialonga/Alverca

Mensagem por CrazzyMax » 09 set 2008, 18:13

:eek: Falta de estribos tambem deu anotacao :eek:
Vá-se la perceber isto

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4430
Registado: 21 ago 2005, 20:54
Localização: Alfragide

Mensagem por José M Barateiro » 09 set 2008, 20:41

essa dos estribos é dificil de encaixar :eek:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5372
Registado: 18 ago 2005, 20:06
Localização: Matosinhos

Mensagem por Eduardo Ferraz » 09 set 2008, 20:59

CrazzyMax Escreveu::eek: Falta de estribos tambem deu anotacao :eek:
Vá-se la perceber isto



esquesito mesmo.... :(

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 150
Registado: 09 jun 2007, 15:43
Localização: Portel

Mensagem por JotaJor » 09 set 2008, 21:18

o que me foi dito e que era mesmo so apresentar a factura :confused:
ainda vou telefonar para a AFN e exclarecer esta situacao.

em relaçao aos estribos, deves estar a falar naquela chapa que os defenders tem por baixo da porta que arredonda as linhas da carroceria, certo?
é que se for mesmo os estribos estribos para meter os pés a fim de subir para dentro do jipe, nao tem qualquer explicaçao possivel... :grrr:
eu nos discoverys que tive, sempre tirei os estribos, e nunca tive qualquer problema...

 
Mensagens: 223
Registado: 13 mar 2007, 20:06

Mensagem por josecamorim » 09 set 2008, 21:22

Saíu aqui há uns tempos uma reportagem sobre um defender na inspecção em que se justificava grande parte dos acessórios com o que está na lei...assim sendo:

Roll bar - Desde que não ultrapasse os limites do veículo, tudo bem (no caso do defender tanto as abas das rodas, como o espelho marcam o limite do carro)

Molas e amortecedores mais altos - a não ser que o provem, o material pode lá estar. Imagina que usas as molas do defender 110 - estão homologadas para o defender e dão mais altura - não podem pegar por aí.

Pára-choques - o para-choques de origem do defender também é de ferro, por isso desde que não tenha arestas vivas pode ser usado.

Essa dos estribos nem analisaram... é ridículo.

Sabes o que fazia??? Levava o carro a outro centro de inspecções, nem que tenhas que fazer uns km´s. Inspeccionava o carro e obtia aprovação.

Depois voltava ao centro onde costumas ir e pagava nova inspecção sem dizer que já estava inspecionado. Quando o indivíduo viesse com a folha de não aprovado agradecia e pedia o livro de reclamações escrevendo o que se passava e mandando tudo para a DECO. Queria ver como se desenrascavam os artistas!!!!


Eu tenho Roll bar exterior safety, molas mais altas, duplo amortecedor, apoios alterados, para-choques trial etc etc e tenho o carro aprovado.

Cumprimentos
Editado pela última vez por josecamorim em 09 set 2008, 21:28, num total de 1 vez.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 275
Registado: 27 nov 2006, 14:19
Localização: Bragança

Mensagem por Faisca4x4 » 09 set 2008, 21:24

lunatibo Escreveu:Viva tomeno o problema agora é a inspeção o meu foi lá hoje e reprovou pelo roll bar igualsinho ao teu pela suspensão mais elevada e pela falta de estribos. Não foi só o meu o do infotrilhos a mesma coisa aki em bragança.
Acho k o vou pôr no prego com muita pena minha.

cumprimentos


O do infotrilhos ja esta legal, ja tratei da homologaçao do rollbar
Abraço

 
Mensagens: 5
Registado: 17 abr 2008, 15:28

Mensagem por peuke » 10 set 2008, 08:14

O meu tem RollBar HomeMade e nao pegaram por isso a unica coisa que me disseram que nao podia ter era o x na parte traseira e nao passar para fora dos limites do carro.

Mas reprovaram-me porque nao tinha a rede a separar a parte da frente da detrás, num SofTop.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3181
Registado: 24 mai 2007, 15:23
Localização: Braga e Porto (Rio Tinto)

Mensagem por joao henriques » 11 set 2008, 00:05

Será q ainda n entenderam q o critério muda de centro de IPO, para centro, e mm assim, dentro de um centro, pode haver técnicos mais ou menos permissivos...

O melhor é mm procurar novo centro... e n entrar em picardias com eles... garanto-vos q n levam a melhor!!!

Deixo outro exemplo: aquando da venda do meu D90, já todo despido de equipamento (original!), apenas com pneus TT, levei-o a um centro aqui n Porto... perguntei, antes de pagar a dita IPO, se estava td bem com o carro...

Resposta: " Com esses pneus nem pensar amigo!"... eram uns GreenWay Aligator 235-85-16... medida d origem do carro (tal cm o 265-75-16 e 7.50R16)...

Motivo: "esse piso n é permitido...", ou seja, tinha visto q no pneu dizia "COMPETION USE ONLY"

Conclusão: fui a Braga fazer a IPO e o inspector ainda me gabou os pneus... [clap] [clap] [clap]

 
Mensagens: 223
Registado: 13 mar 2007, 20:06

Mensagem por josecamorim » 11 set 2008, 21:59

Tomeno,

Mandei MP.

Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes