eFly Escreveu:Olá Miguel,
Tenho seguido com atenção o teu post...
Queria perguntar-te se irás mexer na suspensão, pois li num post (
http://www.patrol-gr.net/forums/viewtopic.php?t=37674) que os Jeep's (e outros veículos com suspensão de lâminas) podem sofrer com o torque excessivo, isto é, subidas à custa de laminas maiores e mais macias podem sofrer com motores potentes, nesse mesmo post está ilustrada a solução... Lê o post, vê o video e concerteza compreenderás do que falo. É apenas uma dica para que a tua preparação saia perfeita e eficaz... Estou ancioso, pelo resto da preparação. Bom trabalho

sim vou mexer na suspensao.
de facto ja conhecia esse problema, k nos jeep apenas acontece nos wrangler YJ praticamente. por duas razoes. primeiro pk usam a suspensao por cima do eixo, e segundo pk por esse motivo as laminas sao mt planas e em pouca kuantidade para ter bastante flexibilidade.
existe um acessorio de facil colocao para a resolucao desse problema.
mas eu nao vou ir mt por esse lado. irei passar a suspensao para cima do eixo (mantendo a altura, diminuindo os brincos, e colocando molas de 2") e ver o seu comportamento. se nao for satisfatorio ou ficar a minha maneira irei para uma outra opcao k descola o eixo trazeiro completamente. solucoes nao faltam, apenas tenho k me decidir e optar pela k melhor se adapta ao tipo de TT k pratico.
abraço
PS: ja agora obrigado pela atencao. fikei contente com o facto de me aconselhares e realcares um problema.
abraço mais uma vez