Bom ando aqui a marrar com as relações dos eixos e a dimensão dos pneus VS uso em estrada diário. O Sahara vem equipado com um Grupo cónico de 3.23 ( a minha versão pelo menos ) e nessa, sentia que o jeep precisava de muito esforço para se mexer - mesmo com pneus de origem. Querendo eu manter o nível do Jeep civilizado, decidi montar uns GC's que me permitissem usá-lo diariamente sem desgaste estúpido de embraiagem e bi-massa e com uma medida de pneu maiorzita. Após alguma consideração apostei nos 4.10 para usar com uns 285/70 visto que é a relação usada nos RUBICON.
O que aconteceu foi isto :
140km/h com 285/70R17 e GC's 4.10

140km/h com 315/70R17 e GC's 4.10

Conclusão:
Os +/- 500Rpm's aqui identificados podem não parecer muito a curto prazo. Podem até parecer insignificantes mas, no andamento normal do jeep são muito significativos (para mim). Parece que se sente o jeep sempre em "esforço" desnecessário. A partir dos 120km/h é quando se nota mais a diferença. Confesso que não quero o jeep para corridas de estrada pois para isso comprava um Fiat Punto e metia lá uma ponteira e coisa e tal. Mas quero sentir que a 140 ou 150 não vou a esgotar o motor nem a ter consumos mais elevados desnecessariamente.
Quanto a mim :
285/70R17 - Relação 3.73, disponibilizada no Sahara ou Sport com Pack off-road.
315/70R17 ou 35" - Relação 4.10 para andamento o mais idêntico possível do original.
Testes feitos com PROCAL. Obg Pedro pelo empréstimo das jantes (ja me f**** que agora também quero umas!

)

Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.
Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.