MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

E apresentações em geral .

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 26 abr 2007, 13:29

Não há hipotese, é material americano. Basta comparar o trial que se faz nos states com o que se faz em Portugal ou na europa ou em qualquer parte do mundo, o Emanuel Costa com o seu GR ao pé dos Rockcrawlers é como um puto de triciclo ao pé duma concentração de motards. Aliás, até o próprio emanuel está a tirar os eixos GR e meter uma ponte á frente americana. :nod: :nod: É claro que é preciso €€€ mas se é para ter o melhor, só mesmo seguindo o caminho que o Miguel está a seguir.

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 26 abr 2007, 22:14

[:p]
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 27 abr 2007, 12:29

Boas

Bem isto já tá um bocado OT, espero que n te importes Miguel....

Não há hipotese, é material americano. Basta comparar o trial que se faz nos states com o que se faz em Portugal ou na europa ou em qualquer parte do mundo, o Emanuel Costa com o seu GR ao pé dos Rockcrawlers é como um puto de triciclo ao pé duma concentração de motards.
...O material americano se for o que equipa os veiculos de origem, não é melhor que os outros, como japonês, alemão, etc... (tirando os motores :unibrow: )...a diferença está naquilo que existe disponivel em pós-venda para os modelos, isso sim, é material muito bom...e em quantidades/variedades como n se encontra em mais "mercado" nenhum.

O TT nos states, se for "turistico" ou se for como eles chamam WinchChallenge que é tipo RainForestC. ou Ladoga Trophy, ou OutBackC. está ao nivel do resto do mundo, é raro ve-los a ganhar eventos destes...
O que aconteçeu lá foi tipo, desenvolveram certas modalidades que n há no resto do mundo..."expeçializaram-se" em determinados tipos de piso e pronto lá se foi o conçeito do TodoTerreno, os RockCrawlers nunca andam na lama...e os MudBoogers, nunca sobem pedras....
Mas mesmo isto n é caso unico, pois na Islandia tens o FormulaOff-Road que é uma modalidade unica no mundo e que só n faz os Amaricados corar mais de vergonha, porque os motores é quase tudo de Made in USA...

BoaSorTTe

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 27 abr 2007, 12:45

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] :thumbsup: [wink]

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 abr 2007, 14:29

Eduardo Escreveu:Boas

Bem isto já tá um bocado OT, espero que n te importes Miguel....

Não há hipotese, é material americano. Basta comparar o trial que se faz nos states com o que se faz em Portugal ou na europa ou em qualquer parte do mundo, o Emanuel Costa com o seu GR ao pé dos Rockcrawlers é como um puto de triciclo ao pé duma concentração de motards.
...O material americano se for o que equipa os veiculos de origem, não é melhor que os outros, como japonês, alemão, etc... (tirando os motores :unibrow: )...a diferença está naquilo que existe disponivel em pós-venda para os modelos, isso sim, é material muito bom...e em quantidades/variedades como n se encontra em mais "mercado" nenhum.

O TT nos states, se for "turistico" ou se for como eles chamam WinchChallenge que é tipo RainForestC. ou Ladoga Trophy, ou OutBackC. está ao nivel do resto do mundo, é raro ve-los a ganhar eventos destes...
O que aconteçeu lá foi tipo, desenvolveram certas modalidades que n há no resto do mundo..."expeçializaram-se" em determinados tipos de piso e pronto lá se foi o conçeito do TodoTerreno, os RockCrawlers nunca andam na lama...e os MudBoogers, nunca sobem pedras....
Mas mesmo isto n é caso unico, pois na Islandia tens o FormulaOff-Road que é uma modalidade unica no mundo e que só n faz os Amaricados corar mais de vergonha, porque os motores é quase tudo de Made in USA...

BoaSorTTe

sem problema eduardo, desde k seja para discutir sem crises como é o caso. o material americano k ekipa de origem os jeep ate por sinal é caca da grande. tipo os dana 30 e os dana 35. mas se formos por exemplo para um dana 44 (identico ao GR em resistencia) ou um AMC20 (tb ele com capacidade de aguentar 39,5 de origem, a coisa ja muda de figura. para resolver a psicose ods eixos jeep e montar 2 dif dana 60 e ta o caso arrumado. pois aguentam ate 42" de origem, coisa k eu nunca irei montar. depois destes existe material para montar tipo lego de loucos. tipo existem veios de transmicao e eixos k o limite deles é 1350cv ou pneus 52", um absurdo!!!! como diz o rocha, haja euros k tudo se faz.

para ja tenho 3 coisas de topo. motor, chassis e carrocaria. o resto vem com o tempo. a vantagem deste meu actual carro para o k antigamente tinha ( super GR do terleira) é mesmo a relacao peso/potencia. alem de um binario parvo a baixas. so mesmo vendo para ter uma ideia.

obviamente k sei as limitacoes k o carro tras de origem, e mais importante, penso k sei como colmata-las. por isso para ja nao penso fazer nada de especial com ele em TT, tipo pistas ou extremos. apenas dar umas voltas para o conhecer e esperar k o material xegue.

outra coisa importante é k se partir uma cruzeta (nao tenho homocineticas) custa 79 euros. e de competicao (alloy usa, warn, poison, moser, etc) andam na casa dos 150 aerios para pnues absurdos.

outra vantagem k a marca tem tb, é k na america nao se brinca com garantias, kuando garantem material é mesmo para levar a serio, caso contrario la se vai milhoes em indemenizacoes :)

vamos la ver o k vai sair daki com o tempo, mas foi por isso mm k trokei de jipe, para ter novamente um objectivo e andar motivado. coisa k ja nao acontecia com o jipe anterior.

abraço e obrigado pelos post's

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 27 abr 2007, 18:51

Expectáculo!!! Miguel.. desde que há-ja vontade e valor, venham elas!

O meu Y61, também já muito pouca motivação me dava.

A malta quer é construir jipes pá!! [wink] :thumbsup: Bota outra.. SIGA
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 27 jan 2007, 20:29

Mensagem por nissantostt » 29 abr 2007, 11:39

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
De Patrol ou de quad sempre a ripar pelo ribatejo e arredores.

Nuno Santos

Registado: 12 ago 2005, 16:55

Mensagem por furtas » 30 abr 2007, 16:22

Fala quem sabe e faz quem pode....
Assim ate dá vontade de ir ai acima quanto mais não seja só para espreitar...
Carissimo, força nisso.

Da-lhe..... [clap]

Aguardo com muita expectativa o resultado.
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado (91 743 74 67)

Registado: 18 ago 2006, 10:16

Mensagem por santos » 01 mai 2007, 14:28

bota mais fotos.
quando tiver pronto aqui eu e o ricky queremos velo pessoalmente. :nod:
e se possivel damos-lhe uma escanadela aqui por estes montes [bigsmile]

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 15 mai 2007, 10:56

assim vai o trabalho no bixo.

ja com os TSL 36" no sitio.
apenas falta acabar a carrocaria, modificar a frente e (ja nao a tempo do PA) colocar eixos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Registado: 17 mar 2006, 15:59

Mensagem por _InSaNe_ » 15 mai 2007, 11:09

Muita chapa teve de levar..... parece o meu carocha a 2 anos atras.... era só chapa nova la posta. :D :D :D :D :D :D
Mas fica novo!!

Agora tem de ir embora! :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 15 mai 2007, 11:12

_InSaNe_ Escreveu:Muita chapa teve de levar..... parece o meu carocha a 2 anos atras.... era só chapa nova la posta. :D :D :D :D :D :D
Mas fica novo!!

Agora tem de ir embora! :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

mas aki a ideia nao é so colocar chapa nova. pois se assim fosse era so tirar alguns podres e em dois dias tava pronto. aki é apenas refazer a carrocaria a minha maneira. pois kero meter o hi-lift em kk lado sem me xatear. assim como reforcar o fundo do jipe para apertar rollbar. os paineis laterais tb é em chapa mais grossa, dai se ter retirado a chapa de origem e colocar outra totalmente nova se maior espessura. vamos la ver como fica depois de pronto.

abraco

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 15 mai 2007, 11:25

[clap] [clap]
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por _InSaNe_ » 15 mai 2007, 11:26

Ahhh pronto entao é mais "simples" :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

E vai tar a rolar para o encontro PA?

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 15 mai 2007, 11:49

_InSaNe_ Escreveu:Ahhh pronto entao é mais "simples" :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

penso k sim. esta tudo alinhavado para isso. mas tb se for para o encontro sera so para eu me movimentar de um lado para o outro, pois nao devo fazer nem a pista nem o passeio devido ao facto de ter k estar sempre pela entrada e a resolver problemas eventualmente.

mas em principio levo outro jipe k nao este.

abraço

Registado: 22 set 2005, 14:37

Mensagem por Oscar » 15 mai 2007, 15:18

Isso sim é amor!!!

Tá a ficar monumental essa maquina.

Pelo menos no PA vamos ter o prazer e gosto de lhe ver as formas quase definitivas, e ouvir a musica que lhe sai do motor

Abraço

Oscar / PAtroldero
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Mensagem por _InSaNe_ » 15 mai 2007, 16:21

MIGUEL BRAGA Escreveu:
_InSaNe_ Escreveu:Ahhh pronto entao é mais "simples" :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

penso k sim. esta tudo alinhavado para isso. mas tb se for para o encontro sera so para eu me movimentar de um lado para o outro, pois nao devo fazer nem a pista nem o passeio devido ao facto de ter k estar sempre pela entrada e a resolver problemas eventualmente.

abraço

Ai vais levar outro 4x4.... intonhe leva uma STRAKAR... leva leva......

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 15 mai 2007, 16:33

patroldero Escreveu:Isso sim é amor!!!

Tá a ficar monumental essa maquina.

Pelo menos no PA vamos ter o prazer e gosto de lhe ver as formas quase definitivas, e ouvir a musica que lhe sai do motor

Abraço

Oscar / PAtroldero

obrigado oscar. no entanto é como outro kk jipe. uns gostam mt outros nem tanto. mas e isso uma das essencias do TT.

abraço

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 15 mai 2007, 16:34

_InSaNe_ Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:

abraço

sim. ou vou de GR, de V8, de mit strada ou de mit strakar.
vamos la ver como as coisas se desenrolam ate la.

abraço

Ai vais levar outro 4x4.... intonhe leva uma STRAKAR... leva leva......

Registado: 25 fev 2006, 17:36

Mensagem por piranha » 15 mai 2007, 17:01

Isso está a ficar catita

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 15 mai 2007, 18:17

piranha Escreveu:Isso está a ficar catita

aos poucos vai ao ponto :)

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 15 mai 2007, 18:21

Boas amigo Miguel... gostei bastante do que foi desvendado desta vez...

Sou um apologista desse serviço, assim é que se trabalha!!! Os meus Parabéns pelo trabalho desenvolvido... tenho a impressão que vou gostar muito de ver o resultado!

Continuação desse optimo serviço

[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 15 mai 2007, 21:17

sem palavras......esta ficar no ponto [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] :thumbsup:
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 15 mai 2007, 21:44

Muito bom miguel! :thumbsup:

Como é que vais resolver o problemas das lâminas? Vais trocar a suspenção? Ou vai continuar assim?

Grande abraço :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 16 mai 2007, 06:20

TiagoFerreira Escreveu:Muito bom miguel! :thumbsup:

Como é que vais resolver o problemas das lâminas? Vais trocar a suspenção? Ou vai continuar assim?

Grande abraço :thumbsup:

as molas vao ficar de carroca. sendo no entanto outras para melhor cruzamento. sei k faz mt confusao a algumas pessoas esse tipo de molas, mas uma vez k o cj e mt leve fica melhor com essas mesmas, pois fica mais estavel e nao anda aos pinchos kundo lhe damos gas. kuanto a cruzamente nao sera problema pois da para fazer o k desejar.

abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes