terleira Escreveu:Não me queria adiantar mas...
Tudo aponta a que estejam em casa em breve...
Vamos lá ver se o cherokee aguenta com tanto power.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abertos - 37.25"
Fechados - 23.25"
Muito boa escolha Terleira

terleira Escreveu:Não me queria adiantar mas...
Tudo aponta a que estejam em casa em breve...
Vamos lá ver se o cherokee aguenta com tanto power.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abertos - 37.25"
Fechados - 23.25"
terleira Escreveu:Vamos ver. Pelas medidas deles quero ver se cabem lá... sem muita lavoura.
Outra coisa que estou a fazer é pensar instalar uma Flex-a-Lite. A ventoinha original empenou e está a bater onde não deve... Polie da correia!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para remediar já tenho uma igual usada a caminho mas a trocar ponho logo uma em condições. Os benefícios desta são menor resistência ao ar, é mais leve, normalmente permite um ligeiro aumento de HP e ajuda a prolongar a vida útil da bomba de água. Troca directa. Vou tentar é perceber se a diferença de valor me justifica passar já para totalmente eléctrico (http://www.angelfire.com/my/fan/electric.html).
Falando da bomba de água, há mais duas/três pequenas alterações que ao nível do motor vão ser as ultimas nos próximos tempos. Vou montar :
Uma FlowKooler (http://www.flowkooler.com/) High Flow Water Pump 1747 - Estas bombas de água resolvem os problemas de aquecimento em baixas velocidades duplicando o fluxo de água em baixas rotações e marcha lenta. Ás 3.500 rpm a taxa de fluxo volta ao normal para evitar o fluxo em excesso. No motor 4.0L as temperaturas de refrigeração em andamento caem entre 6º a 10º. O aumento da temperatura em viagens longas também diminui.
E uma Mopar Oil Pump. Um kit que fornece em condições mais "extremas" um débito maior de óleo no motor. Troca directa sem alterações, maior fluxo de óleo (25% mais lubrificação mesmo em stress). Mais precisão e alto volume de distribuição de óleo significa melhor desempenho, menos manutenção e maior vida útil do motor.
Vai levar também no colector de escape Fita de Isolamento Térmico.
O tradicional tubo de escape muito largo melhora as acelerações mas nas desacelerações provoca um grande efeito de "back pressure". Uma contra pressão que imediatamente trava o motor. O mesmo efeito se passa com o retirar de catalisadores e panelas, melhora a aceleração mas reduz a velocidade de ponta. Ao retirar a restrição do escape, diminui a pressão dentro do mesmo assim a alta velocidade o motor já não consegue respirar bem, devido á não existência da correcta pressão negativa responsável pela sucção dos gases quando as válvulas de escape abrem. Aumentando a temperatura dos gases de escape, aumenta-se a pressão e velocidade dos gases, assim o motor irá respirar melhor e mais naturalmente. Se a viatura tiver admissão dentro do compartimento do motor, e o ar vir mais fresco, teremos no total, um ligeiro aumento de potência.
A principal função da fita em adição, é garantir que não haverá tanto calor radiante por baixo do capot. -Reduzindo a temperatura radiante circundante, diminui também a temperatura do alternador e motor de arranque, assim como o calor que vai chegar ao sistema de injecção/admissão e de todas as peças que aqui se encontram. A fita térmica também pode servir para proteger da temperatura, qualquer tubagem, nomeadamente do Intercooler, radiadores de oleo, etc,fazendo com que estes façam melhor a sua função. Dá para proteger os cabos das velas, ou quaisqueres componentes eléctricos que perdem eficácia com a temperatura. Esta fita é Um Escudo Térmico.
Aconselho leitura aqui (http://superfuel.com.sapo.pt/escape.html);
marquespatrolgr Escreveu:Lá teremos que fazer o teste ao CANHÃO no 7º.ENPA![]()
MAINADA!!
Gil Escreveu:estou curioso de ver isso a andar. o disparo que isso vai ficar
terleira Escreveu:Boas Gil,
A mim não interessa disparo (apesar de as rodas até se torcerem todas hehehe) Quero baixas boas e velocidade norma em altas. Gosto de fazer devagar e bemEstilo desafio!
Gil Escreveu:estou curioso de ver isso a andar. o disparo que isso vai ficar
terleira Escreveu:Rebentou a correia auxiliar e deu cabo da polie da cambota.... wtf... n tenho sorte nenhuma!
andremota77 Escreveu:terleira Escreveu:Rebentou a correia auxiliar e deu cabo da polie da cambota.... wtf... n tenho sorte nenhuma!
do defender ????
é preciso ter azar
Gil Escreveu:andremota77 Escreveu:terleira Escreveu:Rebentou a correia auxiliar e deu cabo da polie da cambota.... wtf... n tenho sorte nenhuma!
do defender ????
é preciso ter azar
ufa! antes do def que do xokii![]()
![]()
Terleira o Def tb é teu?
Gil Escreveu:eeiiii![]()
o teu jipe é tão bem tratado e foi-lhe acontecer isso... é mesmo azar!![]()
eu estava a achar muito estranho teres a tenda no Def![]()
vê se pões o Jeep prontinho e rapidinho... isso quer-se direito!!!
terleira Escreveu:O Defender tem passado algum tempo comigo tem... começo a mudar de opinião relativamente a alguns pontos. De qq forma, o 110 crew cab...![]()
![]()
O Cherokee foi desgaste pela certa. Já tinha falado na correia mas ... oh pah, não calhou! Já esta a resolver.
terleira Escreveu:Rebentou a correia auxiliar e deu cabo da polie da cambota.... wtf... n tenho sorte nenhuma!
andremota77 Escreveu:terleira Escreveu:O Defender tem passado algum tempo comigo tem... começo a mudar de opinião relativamente a alguns pontos. De qq forma, o 110 crew cab...![]()
![]()
O Cherokee foi desgaste pela certa. Já tinha falado na correia mas ... oh pah, não calhou! Já esta a resolver.
gostei dessa 1ª frase ... "O Defender tem passado algum tempo comigo tem... começo a mudar de opinião relativamente a alguns pontos."
Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes