DISCOVERY 300 TDI by Vinnie

E apresentações em geral .

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 31 jul 2008, 17:14

pepo29 Escreveu:
Vinnie Escreveu:
44"???? :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

é mesmo...o gajo é passado da cabeça :D :unibrow:

Só podia... "rodas no ar" :D:D:D:D:D

Registado: 25 jul 2007, 23:49

Mensagem por Andre 260 » 31 jul 2008, 18:27

Da maneira que conduzes....ate os semi eixos de origem aguentam [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Mensagem por Vinnie » 02 ago 2008, 10:17

Andre 260 Escreveu:Da maneira que conduzes....ate os semi eixos de origem aguentam [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Sim, os do disco aguentam... os do defender é k não [:p] [:p] [:p] [:p]

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 03 ago 2008, 14:59

Andre 260 Escreveu:Da maneira que conduzes....ate os semi eixos de origem aguentam [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

ai agora andas devagarinho no monte?????? porque sera.....hum hum deixa-me ver....È verdade tens um land Xaço e eu um GRande Cherutto.....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 21 mar 2007, 16:36

Mensagem por BandicooTT » 03 ago 2008, 18:01

Então,e fotos? :D

Registado: 16 jan 2007, 13:26

Mensagem por tt4x4.info » 17 ago 2008, 23:32

Parabens , Vinnie
bela escolha
felicidades
Espero aprender e divulgar o que sei.
Vendo peças 4x4 mail: chausur@hotmail.com
919364766 www.tt4x4.info

Mensagem por Vinnie » 18 ago 2008, 17:34

Obrigado Zé [wink] ... não te eskeças do k te pedi [wink]

Mais um pouco e ja o vemos no monte :D :D :D :D

Vai levar agora:
Amortecedores SkyJacker Platinum à frente com torres Scorpion Racing;
Amortecedores IronMan FoamCell (provisoriamente) atras e cones de deslocação Scorpion racing;
Amortecedor Direcção ToughDog RTC;
Molas Scorpion Racing;
Jantes 7x16 ZU aluminio ET -10 + Espassadores Hoffmann;
Pneus Kumho Venture ou SS Trxus 285/75r16 (ainda não sei bem);
IC de substituição AlliSport.

Agradeço opiniões acerca do material [wink]

Registado: 13 mar 2007, 20:06

Mensagem por josecamorim » 18 ago 2008, 18:24

Vinnie Escreveu:Obrigado Zé [wink] ... não te eskeças do k te pedi [wink]

Vai levar agora:
Amortecedores IronMan FoamCell (provisoriamente) atras e cones de deslocação Scorpion racing;
Molas Scorpion Racing;

Opiniões....então aqui vai a minha....

Amortecedores Sky Jacker não conheço... Torres Scorpion, provavelmente vais estar a pagar por umas torres de desenho igual a outras a um preço muito mais caro.... A mesma coisa com os cones de trás (Eu tenho torres para duplo amortecedor à frente, rebaixadas 2" , com cones à frente e atrás e ficou tudo por cerca de 150 euros)

Molas Scorpion...Pensa Bem... - O Filipe do Team MCoutinho tem umas quase novas para vender e tirou-as precisamente porque não são nada mas nada boas!!! As King Springs são de longe as melhores. Dobinsons, OME são outras a dar uma olhadela!

Jantes Zu Rim e espaçadores - Pelo que li em foruns ingleses são jantes fracas para TT... Talvez seja uma boa opção as NP5 ou Mach5, e assim já mandas fazer com o offset que quiseres e por isso não precisas de espaçadores. Outra solução com expaçadores são as TX Performance que são extremamente resistentes e muito, muito leves.

Intercooler Allisport....go for it :) Canhão!!

Abraço,

P S - Estas são só as minhas opiniões... Tenho preparado o meu defender e procurado informação antes de gastar... No caso de amortecedores, por exemplo, quase que experimentei tudo e mais alguma coisa até conseguir o que achei bem... Em tudo o resto tem sido a mesma coisa!!

Mensagem por josecamorim » 18 ago 2008, 18:31

Vinnie Escreveu:Obrigado Zé [wink] ... não te eskeças do k te pedi [wink]

Vai levar agora:
Molas Scorpion Racing;

Opiniões....então aqui vai a minha....

Amortecedores Sky Jacker não conheço... Torres Scorpion, provavelmente vais estar a pagar por umas torres de desenho igual a outras a um preço muito mais caro.... A mesma coisa com os cones de trás (Eu tenho torres para duplo amortecedor à frente, rebaixadas 2" , com cones à frente e atrás e ficou tudo por cerca de 150 euros)

Molas Scorpion...Pensa Bem... - O Filipe do Team MCoutinho tem umas quase novas para vender e tirou-as precisamente porque não são nada mas nada boas!!! As King Springs são de longe as melhores. Dobinsons, OME são outras a dar uma olhadela!

Jantes Zu Rim e espaçadores - Pelo que li em foruns ingleses são jantes fracas para TT... Talvez seja uma boa opção as NP5 ou Mach5, e assim já mandas fazer com o offset que quiseres e por isso não precisas de espaçadores. Outra solução com expaçadores são as TX Performance que são extremamente resistentes e muito, muito leves.

Abraço,

P S - Estas são só as minhas opiniões... Tenho preparado o meu defender e procurado informação antes de gastar... No caso de amortecedores, por exemplo, quase que experimentei tudo e mais alguma coisa até conseguir o que achei bem... Em tudo o resto tem sido a mesma coisa!!

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 18 ago 2008, 20:11

Boas,

Tb tenho uns cones e respectivos cabos limitadores, q tinha montados no meu D90... vendo isso baratinho... cm novo! [wink]

Imagem

Imagem

Imagem

Qq coisa, apita Vinnie!

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 18 ago 2008, 22:50

Tou a ver que vamos ter um grande canhão... assim é que é força nisso Vinnie!

GRande abraço,

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 19 ago 2008, 02:04

em relação ao material vinie não posso dar qualquer opinião porque não sei, posso sim dizer-te para visitares a apresentação do anselmo cunha que tem dos jipes mais bem preparados que cunheço e ele comotipo porreiro que é pode te dar uma opinião sobre o material em questão.

Mas um coisa é certa tu tb te deves ter informado do material que vais adequirir portanto não há nada como esprimentar e ver o resultado...

Isto promete estou ancioso de ver o resultado :unibrow: :unibrow:

aquele abraço
ESTADO: AUSENTE

Mensagem por Vinnie » 19 ago 2008, 09:21

josecamorim Escreveu:...Opiniões....então aqui vai a minha....

Abraço,

Viva, desde ja agradeço a tua opiniao, quanto às molas, optei não meti King porque conheço quem as tenha há cerca de 3 anos e estão completamente "assapadas" :confused: :confused: ... as Scorpion sempre ouvi falar bem delas, mas temos k ter em atenção o indice de carga, embora eu não saiba qual o ideal, deixo isso ao encargo do "preparador" :D :D

Quanto ás jantes, as Npower e as Mach5 tem o mal de serem em ferro o k as terna mais pesadas e dificeis de calibrar, como tenciono fazer muita estrada vai ter mesmo que ser aluminio e segundo as especificaçãoes da marca são jantes para 1400 kg [wink], agora claro que se andar a dar lenha forte e feio no monte não irao durar tanto, mas para isso tenho outras com os Krawler 35" [wink], as Performance são escelentes, apenas não gosto do design delas...

Já agora, se me puderes ajudar, ainda estou a pensar nos amortecedores Oram para tras... inicialmente pensei nesses para tras mas é muita nota... e não sei se compensará... k dizes?

Mais uma vez obrigadão pela opinião [wink]

Abraço

Mensagem por Vinnie » 19 ago 2008, 09:24

joao henriques Escreveu:Boas,

Tb tenho uns cones e respectivos cabos limitadores, q tinha montados no meu D90... vendo isso baratinho... cm novo! [wink]

Imagem

Imagem

Imagem

Qq coisa, apita Vinnie!

Boas Jonhy, obrigado pela disponibilidade mas neste carro só quero material novinho em folha [wink], mas poem isso nos classificados, anda muita malta atras disso [wink]

Grande Abraço

Mensagem por Vinnie » 19 ago 2008, 09:26

Carlos Novo Escreveu:Tou a ver que vamos ter um grande canhão... assim é que é força nisso Vinnie!

GRande abraço,

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:

Viva Carlos... a ideia é mais ou menos essa, mas não é para andar a dar coça... para isso ja tenho outra coisa em mente :unibrow: :unibrow: :unibrow:

Grande Abraço

Mensagem por Vinnie » 19 ago 2008, 09:28

Barata Escreveu:em relação ao material vinie não posso dar qualquer opinião porque não sei, posso sim dizer-te para visitares a apresentação do anselmo cunha que tem dos jipes mais bem preparados que cunheço e ele comotipo porreiro que é pode te dar uma opinião sobre o material em questão.

Mas um coisa é certa tu tb te deves ter informado do material que vais adequirir portanto não há nada como esprimentar e ver o resultado...

Isto promete estou ancioso de ver o resultado :unibrow: :unibrow:

aquele abraço

Hei Barata... realmente ja tive para lhe ligar (Anselmo), mas não tive opurtunidade... vou ver se lhe ligo ainda hoje

Abraço

Mensagem por josecamorim » 19 ago 2008, 15:20

Pois...sinceramente das molas King nunca ouvi mal, e das Scorpion foi como disse, para além de conhecer alguns casos em que a mola simplesmente partiu.... Essas molas que estão na foto do johny, as da Equipe 4x4 também são bastante boas mas carotas! As Black Springs e as Eibach que não considerei antes também são boas

Relativamente a amortecedores eu sou muito, mas muito fundamentalista...Passo a explicar. Quando estive para meter amortecedores no meu defender não só procurei tudo, como experimentei quase tudo, tirando claro aqueles que tinham preços exorbitantes...

Os que experimentei:
Procomp ES9000 demasiado macios e pior que isso ao fim de uma hora a andar bem aquecem e ficas sem amortecedores....Além disso, no defender do meu pai duraram ano e meio.
OME Nitro Charger- Boa capacidade de amortecimento enquanto não aquecem...mas em 2/3 horas estão quentes e voltamos ao mesmo problema.
Koni heavy track - Bons é certo mas demasiado bruscos e duros e aquela regulação de dureza no espigão não convence!!!
Bilstein B8 Sport - Serie amarela - É o que tenho. Faço 7 horas de provas de navegação sempre a fundo e nunca perco amortecedor. (inicialmente até tinha duplo amortecedor mas acabei por tirar porque não se justificava). São bastante duros. Grande contra. Só há medida de origem, o que implicou no meu caso rebaixar as torres da frente e os apoios de trás. (Tenho em casa uns que duraram 6 anos de muito monte no defender do meu pai antes de irem para lá Procomp....depois de saírem os Procomp voltaram para lá...ainda estão 5 *)

Nisto tudo as minhas molas também não ajudam nada porque são molas fracas (Britpart) - Trocarei por King em breve.

O Anselmo no carro dele tinha precisamente o setup de molas King com amortecedores Bilstein B6 (amarelos - serie anterior aos B8).

Se quiseres sei de quem tem para venda uns amortecedores Bilstein 5100 para venda, novos. (não estão certo se são os 5100 ou os 5150 com bombone) Estavam para ser montados num Defender mas entretanto o jipe foi vendido. Tem mais curso que os de origem. Pelo que sei são menos duros que a serie amarela o que os faz mais confortáveis. Poderiam ser uma boa opção para trás...porque depende muito dos euros que queres gastar.
Podes ver aqui: http://www.bilstein.com/offroad.php#5100pre

Tanto quanto sei os ORAM são bons, são inclusivamente os amortecedores do kit extreme .Agora creio que os Step.1 serão os mais baratos e mesmo assim bastante puxadotes. Dentro destas gamas mais caras acho que tens uma série de opçõe entre as quais destaco:
www.ht-suspension.com
www.kingshocks.com
www.foxracingshox.com

e claro bilstein que referi antes no caso (serie 7000 e 9000)...

Tens também estes que são os que o Emanuel Costa usa. http://www.fotolog.com/ttem/33094623
São feitos por medida, mas sinceramente não te sei dar mais informações.

Abraço,

Registado: 19 abr 2007, 18:43

tt

Mensagem por the_fly » 19 ago 2008, 17:17

Imagem
nao sei se conhces mas gostei de ver este disco na povoa de lanhoso [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Mensagem por Vinnie » 19 ago 2008, 17:59

Mais uma vez obrigado josecamorim, sem duvida uma grande ajuda [wink]

Re: tt

Mensagem por Vinnie » 19 ago 2008, 18:00

the_fly Escreveu:Imagem
nao sei se conhces mas gostei de ver este disco na povoa de lanhoso [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Viva, sim conheço essa máquina... tá engraçada [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Mensagem por cristiano » 19 ago 2008, 23:48

vinnie como estas??? qt ao pneus khumo venture comprei uns novos e tive-os 3 meses.... bf please....

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Vinnie » 20 ago 2008, 09:32

cristiano Escreveu:vinnie como estas??? qt ao pneus khumo venture comprei uns novos e tive-os 3 meses.... bf please....

Não gostaste dos kumho? que passou?

Mensagem por cristiano » 20 ago 2008, 11:14

Vinnie Escreveu:
cristiano Escreveu:vinnie como estas??? qt ao pneus khumo venture comprei uns novos e tive-os 3 meses.... bf please....

Não gostaste dos kumho? que passou?

muito moles.... pus no meu 3.3 d, no meu gr vinha marshal ( sao iguais ) e por dentro ja se estavam a desfazer..... moles e frageis e nao tem piso lateral.... agora tem bom preço tem....

Mensagem por Vinnie » 20 ago 2008, 11:22

será que estamos a falar dos mesmos? os k falo são estes, mas ainda nem sei o preço, vou mesmo agora ver isso... são estes:
Imagem

Mensagem por josecamorim » 20 ago 2008, 13:29

Vinnie Escreveu:será que estamos a falar dos mesmos? os k falo são estes, mas ainda nem sei o preço, vou mesmo agora ver isso... são estes:
Imagem

Provavelmente estaria a falar do outro modelo que são os Kuhmo roadventure 834.

Estes da foto, os KL71, segundo vários reviews nas Américas tem muita qualidade e são um grande passo em frente relativamente aos anteriores modelos Kuhmo/Marshal.

Já agora dentro dessa gama vale a pena ver os novos Cooper Discoverer STT
Imagem
e os novos Toyo Open Coutry MT
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes