ker dizer k eu posso fazer isto no meu ja que ele trava que e um sonho

quantos aerios gasto no meu +/-
abraco
Jpedrogr Escreveu:bastante interessante sim senhor e bom tar sempre a aprender![]()
ker dizer k eu posso fazer isto no meu ja que ele trava que e um sonho![]()
quantos aerios gasto no meu +/-
abraco
MIGUEL BRAGA Escreveu:Bem depois de alguma pesquisa, eis k encontrei akilo k pensava e ja estava na calha á algum tempo. no entanto so agora se proporcionou.
Como parar pneus grandes (37-52")? como fazem eles isso?
Toca a procurar um servofreio e bomba de travao com sistema hidraulico e nao de vacuo.
O sistema tradicional a vacuo coloca o sistema de travoes sobre uma pressao na casa dos 450Kg a 725Kg , dependendo do peso do caso, marca, modelo etc etc.
Com os sistema k vou colocar sendo hidraulico vai operar na caso dos 1088Kg a 3000Kg, no meu caso com as pinças, bomba de travao e o sistema hidraulico (tudo de veiculo pesado) andará na casa dos 2860Kg.
as alteracoes necessarias sao minimas, e dao para aplicar em kk jipe, sabendo o material correcto a utilizar, pois existem muitos jipes/carrinhas que trazem isto, no entanto muito poucas (2 ou 3) marcas dao para adaptar.
Comprei usado no Ebay, mas tb existe novo na internet, a preço proibitivos para a maioria das carteiras Tugas, ja elas esfoladas ao maximo.
Algumas fotos:
O que vou substituir (foto abaixo), algo k ja foi aumentado no tempo dos 36", ja um servo bem grande, em comparacao ao meu original ou aos do patrol... irrisorios. Tb ele de facil aplicacao nos petroleiros. algo que tb ja vai ser feito muito em breve por terras lusitanas
E o sistema hidraulico k funciona com a bomba da direcao
O antes e depois:
Depois de montado no sitio fica assim:
Isto dá para adaptar praticamente a todos os jipes (os mais pekenos tinha k dar uma olhada), e passa se de uns travoes de caca dos nossos jipes originais (principalmente depois de colocar pneus grandes) para um sistema de travoes k estaca na estrada ate pneus 42" com valvula e 52" sem valvula... segundo li![]()
depois de testar confirmo a veracidade... no entanto para os nossos pneus é mais do k suficiente, pois ja andei num wrangler em madrid com esta alteracao e um gajo sai literalmente pelo parabrisas![]()
A bomba é de uma marca
O "servo" hidraulico é de outra
E o prato é o original
abraço
lenhador Escreveu:Boas, gostei de ver o ( servohidralico)em relaçao á traseira e uma vez que vais ter uma travajem
potente, devido as bombas e ao teu sistema ( servohidralico,) nao será melhor meter um regulador de travajem
manual dentro do jipe para regulaçao do mesmo, ( caudal +, - ) penso que vais correr o risco da traseira arastar cada vez que tocas no travao !! como calculo que ja tenhas pensado nisso, o que penssas fazer ?!!
eu por aqui, quando por ex corto uma pick-up e ela fica leve de mais é assim que nos fazemos !!
existe tambem devisores, e repartidores de travagem com varias medidas, de forma a travar eficazmente, e mesmo assim nao blokear a mesma !!
é apenas uma opiniao
abraços tt lenhador
Paulo Ptl Escreveu::D Boas
Para além dessas peças todas, esta máquina irá precisar de calmantes para o piloto, pq quando estiver a rolar não irá parar.
Quem vai ter sorte..............................AS BOMBAS DA ESSO, GALP, SHELL, BP E AS OUTRAS IHIHIHIHIHI.
Quem a viu e quem a vêO frigorífico vai ficar qualquer coisa.
Coragem Braga Men para os toques finais.
Grande abraço
joelsoares Escreveu:Xissa miguel, és sempre o mesmo exagerado.... Será que nunca deixas um pormenor que seja para trás?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Parabéns meu amigo! Estás a ficar com uma máquina à tua imagem... 5 estrelas!![]()
![]()
Abraço!
Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes