MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

E apresentações em geral .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 155
Registado: 23 out 2008, 16:54
Localização: arcos de valdevez(luxemburgo)

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por Jpedrogr » 27 abr 2009, 15:52

bastante interessante sim senhor e bom tar sempre a aprender :unibrow:
ker dizer k eu posso fazer isto no meu ja que ele trava que e um sonho :rolleyes:
quantos aerios gasto no meu +/-
abraco
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 abr 2009, 15:56

Jpedrogr Escreveu:bastante interessante sim senhor e bom tar sempre a aprender :unibrow:
ker dizer k eu posso fazer isto no meu ja que ele trava que e um sonho :rolleyes:
quantos aerios gasto no meu +/-
abraco


400 euritos ja arranjas isso usado no ebay

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6488
Registado: 30 set 2005, 10:36
Localização: Minho

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por terleira » 27 abr 2009, 18:59

SHow Miguel.

Muito bom. :thumbsup:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por father » 27 abr 2009, 19:34

tenho um mini jeep miguel braga lolololol so ta parecido :D



Imagem

isso ta a ficar impecavel a bomba nao e barata mas tambem nao e cara esta a um bom preço tenho de avriguar isso pois estou com ideias de uns 38 e depois isto nao para


sebdo assim se arranjar uma coisa dessa eu nao saio pelo para brisas mas o jipe capta e para a frente [bigsmile] [bigsmile]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por Gameiruz » 27 abr 2009, 21:01

Bolas, é sempre a aprender contigo :thumbsup:

Os travões, aparte de mudarem de tambor para disco, não é uma alteração muito falada por cá. A rapaziada pensa mais na potência do que na travagem... :unibrow:

Mais uma para juntar á lista "to do" :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 155
Registado: 23 out 2008, 16:54
Localização: arcos de valdevez(luxemburgo)

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por Jpedrogr » 30 abr 2009, 19:16

miguel comprei uma revista hoje e encontrei algo de interessante
nao sei se e novidade ou de grande utilidade pra ti mas parece ser bastante bom
Imagem
desculpa la invadir o topico
Imagem
quanto ao frances eu axo que tu percebes alguma coisa senao eu faco te a traducao [bigsmile]
espero ter sido util
abraco :okkk:
ImagemImagemImagemImagem

 
Mensagens: 92
Registado: 23 jan 2007, 20:16
Localização: sandim

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por rui pedro » 30 abr 2009, 19:46

MIGUEL BRAGA Escreveu:Bem depois de alguma pesquisa, eis k encontrei akilo k pensava e ja estava na calha á algum tempo. no entanto so agora se proporcionou.

Como parar pneus grandes (37-52")? como fazem eles isso? :)

Toca a procurar um servofreio e bomba de travao com sistema hidraulico e nao de vacuo.

O sistema tradicional a vacuo coloca o sistema de travoes sobre uma pressao na casa dos 450Kg a 725Kg , dependendo do peso do caso, marca, modelo etc etc.

Com os sistema k vou colocar sendo hidraulico vai operar na caso dos 1088Kg a 3000Kg, no meu caso com as pinças, bomba de travao e o sistema hidraulico (tudo de veiculo pesado) andará na casa dos 2860Kg.

as alteracoes necessarias sao minimas, e dao para aplicar em kk jipe, sabendo o material correcto a utilizar, pois existem muitos jipes/carrinhas que trazem isto, no entanto muito poucas (2 ou 3) marcas dao para adaptar.

Comprei usado no Ebay, mas tb existe novo na internet, a preço proibitivos para a maioria das carteiras Tugas, ja elas esfoladas ao maximo.

Algumas fotos:

O que vou substituir (foto abaixo), algo k ja foi aumentado no tempo dos 36", ja um servo bem grande, em comparacao ao meu original ou aos do patrol... irrisorios. Tb ele de facil aplicacao nos petroleiros. algo que tb ja vai ser feito muito em breve por terras lusitanas :)

Imagem

E o sistema hidraulico k funciona com a bomba da direcao

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O antes e depois:
Imagem


Depois de montado no sitio fica assim:

Imagem

Isto dá para adaptar praticamente a todos os jipes (os mais pekenos tinha k dar uma olhada), e passa se de uns travoes de caca dos nossos jipes originais (principalmente depois de colocar pneus grandes) para um sistema de travoes k estaca na estrada ate pneus 42" com valvula e 52" sem valvula... segundo li :)
depois de testar confirmo a veracidade... no entanto para os nossos pneus é mais do k suficiente, pois ja andei num wrangler em madrid com esta alteracao e um gajo sai literalmente pelo parabrisas :thumbsup:

A bomba é de uma marca
O "servo" hidraulico é de outra
E o prato é o original :)

abraço


Boas gostei do que vi

Quanto as bombas existe em algumas maquinas esse sistema uma delas e somero laser secret, e uma maquina de pavimentos fabricada america :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 mai 2009, 21:40

E eis k o Dia do Trabalhador foi mesmo um dia de trabalho.

Algumas fotos da mecanica de hoje, de manha 2 marmanjos e á tarde 4 :) algumas cervejinhas e 2 duzias de pasteis de natas (promocao da pastelaria heheheheh)

Mais 1h30m e a suspensao da frente ficava terminada :)

tirei os guarda-lamas para melhor trabalhar mos os tubos de suporte da suspensao da frente.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Deixo aki o meu agradecimento ao sergi, parafuso e ao paulo pela super ajuda de hoje.

Foi muita hora a soldar e a resbarbar :). Aos poucos esta a ganhar forma :) :king:

 
Mensagens: 89
Registado: 08 mai 2008, 00:18
Localização: Amarante

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por mosca » 02 mai 2009, 01:22

E que forma !!!! [clap] [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 12 dez 2006, 08:58
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por Fábio Moreira » 02 mai 2009, 01:24

:eek: :eek: :eek:
[clap] [clap] [clap]
http://www.em4x4.com 913 505 911

TERAFLEX / ROUGH COUNTRY / SYNERGY SUSPENSIONS / SWAY-A-WAY / AXIAL / DAYSTAR / RUGGED RIDGE / ROCK SLIDE ENG / PITBULL TI / TRAIL MODS / DYNATRAC / ALLOY USA / TRENT FAB

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por Gameiruz » 02 mai 2009, 21:48

Coragem, as cervejas são fundamentais... :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por lenhador » 03 mai 2009, 12:29

Boas, gostei de ver o ( servohidralico) :thumbsup: em relaçao á traseira e uma vez que vais ter uma travajem

potente, devido as bombas e ao teu sistema ( servohidralico,) nao será melhor meter um regulador de travajem

manual dentro do jipe para regulaçao do mesmo, ( caudal +, - ) penso que vais correr o risco da traseira arastar cada vez que tocas no travao !! como calculo que ja tenhas pensado nisso, o que penssas fazer ?!!

eu por aqui, quando por ex corto uma pick-up e ela fica leve de mais é assim que nos fazemos !!

existe tambem devisores, e repartidores de travagem com varias medidas, de forma a travar eficazmente, e mesmo assim nao blokear a mesma !!

é apenas uma opiniao

abraços tt lenhador

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 03 mai 2009, 14:24

lenhador Escreveu:Boas, gostei de ver o ( servohidralico) :thumbsup: em relaçao á traseira e uma vez que vais ter uma travajem

potente, devido as bombas e ao teu sistema ( servohidralico,) nao será melhor meter um regulador de travajem

manual dentro do jipe para regulaçao do mesmo, ( caudal +, - ) penso que vais correr o risco da traseira arastar cada vez que tocas no travao !! como calculo que ja tenhas pensado nisso, o que penssas fazer ?!!

eu por aqui, quando por ex corto uma pick-up e ela fica leve de mais é assim que nos fazemos !!

existe tambem devisores, e repartidores de travagem com varias medidas, de forma a travar eficazmente, e mesmo assim nao blokear a mesma !!

é apenas uma opiniao

abraços tt lenhador


E como deves saber a tua opiniao é sempre bem vinda e tida em atencao :thumbsup:

tenho ca em casa 2 repartidores para experimentar... se nao resolver leva uma valvula como referes, e ai ajusto de dentro do jipe como keira.

grande abraço amigo :king:

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por father » 03 mai 2009, 14:36

Imagem

tens aqui os repartidor que ele ta a falar em conta nao sao muito caros

custao 78 euros

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 19 ago 2006, 23:13
Localização: Ponte de Lima

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por Paulo Ptl » 03 mai 2009, 21:46

:D Boas

Para além dessas peças todas, esta máquina irá precisar de calmantes para o piloto, pq quando estiver a rolar não irá parar.
Quem vai ter sorte.............................. :dance: AS BOMBAS DA ESSO, GALP, SHELL, BP E AS OUTRAS IHIHIHIHIHI.
Quem a viu e quem a vê :lotlol: O frigorífico vai ficar qualquer coisa.
Coragem Braga Men para os toques finais.

Grande abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 04 mai 2009, 10:53

Paulo Ptl Escreveu::D Boas

Para além dessas peças todas, esta máquina irá precisar de calmantes para o piloto, pq quando estiver a rolar não irá parar.
Quem vai ter sorte.............................. :dance: AS BOMBAS DA ESSO, GALP, SHELL, BP E AS OUTRAS IHIHIHIHIHI.
Quem a viu e quem a vê :lotlol: O frigorífico vai ficar qualquer coisa.
Coragem Braga Men para os toques finais.

Grande abraço


Um gajo com amigos por perto o trabalho ate corre melhor :) Pena é k sejam sempre os mesmo a aparecer [wink]

PS: o condutor ja é calmo de natureza... nao se empolga facilmente :)

Grande abraço e mais uma vez, como sempre, obrogado por tudo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 04 mai 2009, 10:54

Servo hidraulico no sitio... foi so mesmo alargar a furacao (de 10 para 12mm) e apertar. ficou perfeito

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por lenhador » 04 mai 2009, 19:23

ola, é sem duvidas um promenor de requinte !! expetacular mesmo !! :thumbsup:


abraços tt lenhador :matrix:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por Gameiruz » 06 mai 2009, 21:22

MIGUEL BRAGA Escreveu:Servo hidraulico no sitio... foi so mesmo alargar a furacao (de 10 para 12mm) e apertar. ficou perfeito

Imagem


Vais mesmo ao pormenor, parabens está a ficar um espectáculo [hum] e esta da travagem está 5 estrelas :thumbsup:

 
Mensagens: 779
Registado: 14 ago 2005, 03:19
Localização: Porto / Penafiel / Mesão Frio

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por joelsoares » 06 mai 2009, 21:58

Xissa miguel, és sempre o mesmo exagerado.... Será que nunca deixas um pormenor que seja para trás? :D :D :D [wink] [wink] :thumbsup:

Parabéns meu amigo! Estás a ficar com uma máquina à tua imagem... 5 estrelas! :) :thumbsup:

Abraço! :friends:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 mai 2009, 07:05

joelsoares Escreveu:Xissa miguel, és sempre o mesmo exagerado.... Será que nunca deixas um pormenor que seja para trás? :D :D :D [wink] [wink] :thumbsup:

Parabéns meu amigo! Estás a ficar com uma máquina à tua imagem... 5 estrelas! :) :thumbsup:

Abraço! :friends:


Deixo vários meu amigo... as fotos é k nao mostram :) heheheh
grande abraço e k esteja tudo bem ctg

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 mai 2009, 18:33

Hoje ja dorme em cima das 4 rodas sem a ajuda das preguicas :)

Imagem


Agora é barra panhard e decidir o k fazer com a direcao (hidraulica? ram assist? normal?)

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por father » 10 mai 2009, 18:42

o melhor mesmo e hidraulica porque assim evita barras e facilita nos crusamentos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 11 mai 2009, 20:50

Finalmente em cima de 4 rodas :)

Imagem
Imagem

 
Mensagens: 60
Registado: 27 mai 2007, 22:25
Localização: arcos de valdevez

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por black patrol » 11 mai 2009, 22:19

:unibrow: :unibrow: :nod: :nod: parabens grande miguel!!! sem palavras... no pouco que te possa ajudar..ja sabes... 1 abraço :okkk:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes