Land Rover Defender TD5

E apresentações em geral .
 
Mensagens: 59
Registado: 02 set 2009, 13:09
Localização: Viana do Castelo/Porto

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por bakuuu » 27 jan 2011, 21:15

O "problema" é q sao os 8 bons :music:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 04 mar 2010, 23:22
Localização: VIMIOSO & PAREDES

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por duarte nuno pires » 28 jan 2011, 14:01

este td5 esta de topo

 
Mensagens: 223
Registado: 13 mar 2007, 20:06

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por josecamorim » 14 abr 2011, 11:28

Está quase....

Imagem

:)

Abraço,
Amorim

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4905
Registado: 03 jan 2007, 19:45
Localização: Bragança

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por JOÃO TOMENO » 14 abr 2011, 11:52

cada vez mais top esse land :okkk:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por Filipe Loureiro » 14 abr 2011, 13:04

7100 :ave:

O "valving" foi encomendado ou estás a utilizar o pré-definido???

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por Gil » 14 abr 2011, 17:28

josecamorim Escreveu:Está quase....

Imagem

:)

Abraço,
Amorim



alguem pode trocar isto por miudos? o que é isso essencialmente e o que melhora?! :rolleyes:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 328
Registado: 11 jan 2006, 16:43

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por nelson » 14 abr 2011, 18:02

Excelente trabalho !!! :clapp: :clapp: :clapp:

 
Mensagens: 223
Registado: 13 mar 2007, 20:06

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por josecamorim » 14 abr 2011, 21:17

Filipe Loureiro Escreveu:7100 :ave:

O "valving" foi encomendado ou estás a utilizar o pré-definido???


O valving foi encomendado com base nos pesos do carro e com o tipo de utilização e na altura os da frente já para trabalharem como duplo (1 mais em compressão outro mais em descompressão). Os traseiros estavam afinados apenas para 1 amortecedor por roda - Isto há 3 anos quando os comprei - eu sei que ainda parecem novos eheh :)
Agora como vão ser 2 atrás também, vão ser novamente afinados :)

 
Mensagens: 223
Registado: 13 mar 2007, 20:06

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por josecamorim » 14 abr 2011, 21:22

Gil Escreveu:alguem pode trocar isto por miudos? o que é isso essencialmente e o que melhora?! :rolleyes:


Viva. Estas peças são bumpstops hidraulicos. Tem o mesmo princípio de funcionamento que os bumpstops que os carros trazem de borracha, mas por serem como um "amortecedor" absorbem muito melhor as pancadas e dão muito mais segurança à condução, principalmente em terrenos acidentados e em conduções rápidas.

Acho que estes vídeos, melhor do que ninguém, explicam o funcionamento dos bumpstops hidraulicos:





Abraço,
Amorim

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por Filipe Loureiro » 15 abr 2011, 09:13

josecamorim Escreveu:
Filipe Loureiro Escreveu:7100 :ave:

O "valving" foi encomendado ou estás a utilizar o pré-definido???


O valving foi encomendado com base nos pesos do carro e com o tipo de utilização e na altura os da frente já para trabalharem como duplo (1 mais em compressão outro mais em descompressão). Os traseiros estavam afinados apenas para 1 amortecedor por roda - Isto há 3 anos quando os comprei - eu sei que ainda parecem novos eheh :)
Agora como vão ser 2 atrás também, vão ser novamente afinados :)


:hummm:

E a taragem das molas entra aí nessas contas???

Estou a precisar da fórmula disso :D

 
Mensagens: 223
Registado: 13 mar 2007, 20:06

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por josecamorim » 15 abr 2011, 09:29

Filipe Loureiro Escreveu:E a taragem das molas entra aí nessas contas???

Estou a precisar da fórmula disso :D


Entrou sim, mas não fui eu que fiz as contas :) !!!

O que precisei foi:

Peso sobre o eixo da frente;
Peso sobre o eixo traseiro
Peso Total
Taragem das molas, diâmetro de espiral, distância entre espiral
Comprimento e diâmetro de corpo do amortecedor pretendido

Abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por Filipe Loureiro » 15 abr 2011, 15:40

josecamorim Escreveu:
Filipe Loureiro Escreveu:E a taragem das molas entra aí nessas contas???

Estou a precisar da fórmula disso :D


Entrou sim, mas não fui eu que fiz as contas :) !!!

O que precisei foi:

Peso sobre o eixo da frente;
Peso sobre o eixo traseiro
Peso Total
Taragem das molas, diâmetro de espiral, distância entre espiral
Comprimento e diâmetro de corpo do amortecedor pretendido

Abraço


Obrigado Zé :okkk:

Quando fizer essas continhas todas para o meu TD5 (dos bons [:p] ) volto a solicitar-te mais uns esclarecimentos [wink]

GD Abraço!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por Gil » 15 abr 2011, 16:08

espetaculo! mas agora deixa me perguntar-te uma coisa. e desempenho em trial? nomeadamente cruzamentos de eixos e assim...
sou do Vitória até morrer!

 
Mensagens: 1263
Registado: 31 dez 2007, 13:18
Localização: Aveiro

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por CarlosDias » 15 abr 2011, 17:28

Gil Escreveu:espetaculo! mas agora deixa me perguntar-te uma coisa. e desempenho em trial? nomeadamente cruzamentos de eixos e assim...

Gil andas a falhar...ja andam "alguns muitos" assim no trial..

 
Mensagens: 223
Registado: 13 mar 2007, 20:06

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por josecamorim » 15 abr 2011, 22:17

Traseira.

Ainda em estudos, medidas e testes.... Amortecedor emprestado e sem o bumpstop!! Está-se a compor :)

Imagem

Abraço,
Amorim

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2931
Registado: 13 jan 2010, 15:34
Localização: Entroncamento

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por Santana do Mato » 15 abr 2011, 22:21

Cheira-me a grande projecto aqui por estes lados... :ave: :ave: :ave: :respct:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por Gil » 16 abr 2011, 11:40

CarlosDias Escreveu:
Gil Escreveu:espetaculo! mas agora deixa me perguntar-te uma coisa. e desempenho em trial? nomeadamente cruzamentos de eixos e assim...

Gil andas a falhar...ja andam "alguns muitos" assim no trial..


:oops: :oops: :ups: :ups: :ups: :ups:
sou do Vitória até morrer!

 
Mensagens: 398
Registado: 05 abr 2006, 12:56

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por Anselmo Cunha » 18 abr 2011, 10:37

josecamorim Escreveu:Está quase....

Imagem

:)

Abraço,
Amorim


Boas amigo,

É assim mesmo material TOP :cool: Tá pronto pra correr :D Vê se poes isso pronto para combinarmos uma saída á maneira !
Abraço Anselmo Cunha

 
Mensagens: 223
Registado: 13 mar 2007, 20:06

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por josecamorim » 18 ago 2011, 19:17

Ora bem,

Estado actual do chasso:

Imagem

Tal como em todos os projectos, houve aqui uns desvios de percurso a meio caminho e portanto há novidades...

Assim sendo, aqui fica o novo material que vai para o Defender:

Molas Devon 4x4
Bumpstops Bilstein 9100 (mantêm-se)

Bilstein Racing Shocks 9100

2,65" de Corpo
10" de Curso
ACV - Anti Cavitation Valve

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem~

Agora a ver se os ponho rapidamente no Defender para andar até desfazer o carro todo e ficar só com os amortecedores eheh :)

Abraço,

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 71
Registado: 21 mar 2011, 14:47
Localização: Porto

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por Licinio Costa » 19 ago 2011, 14:28

''Descapitalizado, mas feliz'' :loool:
ta a ficar TOP essa maquina :okkk:
cumptts

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 28 fev 2011, 20:23

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por raga » 31 ago 2011, 20:19

Que Máquina!

Há-de haver muita malta dos jipes a passar de fininho, sem levantar ondas

Ehehehe não me admirava se os amortecedores já trouxessem o tlm :)


Imagem

CmpTTs
Rui
Granja - Portugal
Tópico: Y61 raga @ viewtopic.php?t=24482

 
Mensagens: 223
Registado: 13 mar 2007, 20:06

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por josecamorim » 16 out 2011, 11:59

Boas,

Se os dias tivessem 48 horas já estava tudo a "bombar".... assim, com o trabalho e a falta de tempo, tem de ser às prestações!!! Mas isto vai lá :)

Imagem

Imagem

Abraço,

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6488
Registado: 30 set 2005, 10:36
Localização: Minho

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por terleira » 17 out 2011, 08:54

Dá gosto ver este tópico.

:okkk: :king:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

 
Mensagens: 18
Registado: 03 jun 2011, 13:30

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por INDIGNADO » 17 out 2011, 12:11

josecamorim Escreveu:Ora bem,

Estado actual do chasso:

Imagem

Tal como em todos os projectos, houve aqui uns desvios de percurso a meio caminho e portanto há novidades...

Assim sendo, aqui fica o novo material que vai para o Defender:

Molas Devon 4x4
Bumpstops Bilstein 9100 (mantêm-se)

Bilstein Racing Shocks 9100
o DEFENDER esta espetacular, as jantes sao umas das minhas preferidas, mas o preco é que :fiuu: :fiuu:
2,65" de Corpo
10" de Curso
ACV - Anti Cavitation Valve

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem~

Agora a ver se os ponho rapidamente no Defender para andar até desfazer o carro todo e ficar só com os amortecedores eheh :)

Abraço,

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 16 nov 2010, 23:55

Re: Land Rover Defender TD5

Mensagem por n.cabral » 18 out 2011, 18:19

Boas!
Vai ficar com umas "molas de carroça" à maneira!! :D
O Meu tópico: viewtopic.php?t=22840

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes