GatoYzf Escreveu:Gostava de ver a pagina inicial dessa folha de calculo... pois parece-e que o cento de massa e centro de gravidade do carro nao deve estar no sitio certo ou estarei a ver a coisa eu muito mal....
30" de travel e pouco? provavelmnete nem arranjas e amortecedores com esse curso lol ou entao nao estas a falar de travel?
Da ai uma olhadela, não sei bem é o Tire Rolling Radius...
O CG é o pontinho vermelho no desenho , é calculado automaticamente pelo programa em principio não deve fugir muito....
Essa cota que está ai é 27" (689mm).
By rosssi_4_6 at 2012-08-28
By rosssi_4_6 at 2012-08-28
o "Tire Rolling Radius" e a altura desde o centro do eixo ao solo e penso que o programa te insere esse valor automaticamente ao meteres a dimensão do pneu... ex: um pneu 37 o TRR e metade desse valor aproximadamente.
Esse peso esta correcto? 700kg?
Estou a fazer a conta mal ou 1777 lb são 800kg, se for 800 o peso é mais ou menos esse podera chegar aos 900...
O CG é propositadamente baixo.
Qual a tua opinião em relação ao anti-squat?
O anti aquat parece-me bom, tem em conta que valores acima de 100% no antisquat vao favorrecer o carro em pikadas, no entando em arranque ao plano ele ira tender a levantar muito mais a frente... por isso o valor que tens de calculo parece-me um bom compromisso para todas as situações.
Em relaçao ao tire rolling radius que me esqueci de referir a pouco esse valor so deixa de ser metade do valor da dimensão do pneu caso uses eixos tipo portal. pois ai o entro do pneu passa a ser diferente do centro do eixo.