Buggy - INOVTOP ;)

E apresentações em geral .

Registado: 21 ago 2006, 18:11

Re: Buggy - INOVTOP ;)

Mensagem por GatoYzf » 29 ago 2012, 18:53

GatoYzf Escreveu:Gostava de ver a pagina inicial dessa folha de calculo... pois parece-e que o cento de massa e centro de gravidade do carro nao deve estar no sitio certo ou estarei a ver a coisa eu muito mal....
30" de travel e pouco? provavelmnete nem arranjas e amortecedores com esse curso lol ou entao nao estas a falar de travel?

Da ai uma olhadela, não sei bem é o Tire Rolling Radius...
O CG é o pontinho vermelho no desenho , é calculado automaticamente pelo programa em principio não deve fugir muito....
Essa cota que está ai é 27" (689mm).

Imagem
By rosssi_4_6 at 2012-08-28

Imagem

By rosssi_4_6 at 2012-08-28

o "Tire Rolling Radius" e a altura desde o centro do eixo ao solo e penso que o programa te insere esse valor automaticamente ao meteres a dimensão do pneu... ex: um pneu 37 o TRR e metade desse valor aproximadamente.

Esse peso esta correcto? 700kg?

Estou a fazer a conta mal ou 1777 lb são 800kg, se for 800 o peso é mais ou menos esse podera chegar aos 900...
O CG é propositadamente baixo.
Qual a tua opinião em relação ao anti-squat?

O anti aquat parece-me bom, tem em conta que valores acima de 100% no antisquat vao favorrecer o carro em pikadas, no entando em arranque ao plano ele ira tender a levantar muito mais a frente... por isso o valor que tens de calculo parece-me um bom compromisso para todas as situações.

Em relaçao ao tire rolling radius que me esqueci de referir a pouco esse valor so deixa de ser metade do valor da dimensão do pneu caso uses eixos tipo portal. pois ai o entro do pneu passa a ser diferente do centro do eixo.

Registado: 17 dez 2010, 09:24

Mensagem por Rossi_4_6 » 30 ago 2012, 07:21

o "Tire Rolling Radius" e a altura desde o centro do eixo ao solo e penso que o programa te insere esse valor automaticamente ao meteres a dimensão do pneu... ex: um pneu 37 o TRR e metade desse valor aproximadamente.

Estou a fazer a conta mal ou 1777 lb são 800kg, se for 800 o peso é mais ou menos esse podera chegar aos 900...
Qual a tua opinião em relação ao anti-squat?[/quote]

O anti aquat parece-me bom, tem em conta que valores acima de 100% no antisquat vao favorrecer o carro em pikadas, no entando em arranque ao plano ele ira tender a levantar muito mais a frente... por isso o valor que tens de calculo parece-me um bom compromisso para todas as situações.

Em relaçao ao tire rolling radius que me esqueci de referir a pouco esse valor so deixa de ser metade do valor da dimensão do pneu caso uses eixos tipo portal. pois ai o entro do pneu passa a ser diferente do centro do eixo.[/quote]

Obrigado!
Era mais ou menos essa a ideia que tinha, no entanto vou fazer de forma a poder afinal entre os 75 e 125.
Ja agora mais uma questão, estes valores na pratica vão realmente afectar muito o comportamento do carro?

Mensagem por GatoYzf » 04 set 2012, 16:16

Rossi_4_6 Escreveu:o "Tire Rolling Radius" e a altura desde o centro do eixo ao solo e penso que o programa te insere esse valor automaticamente ao meteres a dimensão do pneu... ex: um pneu 37 o TRR e metade desse valor aproximadamente.

Qual a tua opinião em relação ao anti-squat?

Em relaçao ao tire rolling radius que me esqueci de referir a pouco esse valor so deixa de ser metade do valor da dimensão do pneu caso uses eixos tipo portal. pois ai o entro do pneu passa a ser diferente do centro do eixo.[/quote]

Obrigado!
Era mais ou menos essa a ideia que tinha, no entanto vou fazer de forma a poder afinal entre os 75 e 125.
Ja agora mais uma questão, estes valores na pratica vão realmente afectar muito o comportamento do carro?[/quote]

e obvio que vao, se souberes um pouco de fisica e facil perceberes isso. imagina um corpo e aplica uma força nesse corpo, dependendo de onde tu estejas a aplicar a força, vais necessitar mais ou menos força para consueguir o movimento do corpo. para teres uma noçao mais practica por exemplo imagina um maço de tabaco ou um objecto mais pessado aplicas-lhe uma forçã ao meio e ele ira normalmente para a frente, se a aplicares no fundo do maço a tendendia sera levantar a frente do maço se aplicares em cima a tendendia sera a frente do maço amarar.... espero que entendas... o maço sera o jeep... ( isto esta explicado de uma maneira muito rudimentar mas penso que e mais facil entenderes assim).

Mensagem por Rossi_4_6 » 05 set 2012, 07:42

Percebi!
Então o que nós pretendemos nos jeeps é que ao aplicarmos força nos "eixos" o jeep nem "agache", nem suba, que saia para a frente o mais imediatamente possivel isso será conseguido com antisquad a 100%?
Ou para nós é melhor haver um pouco de agachamento de forma a haver um pouco de pressão sobre o solo, ou seja antisqaud menor que 100%, ja agora até que valores(minimo e maximo) consideras o valor de antisquad viavel para trial?
Isto para poder deixar afinação dentro desses valores....

Obrigado
Bruno

Mensagem por GatoYzf » 05 set 2012, 15:30

Rossi_4_6 Escreveu:Percebi!
Então o que nós pretendemos nos jeeps é que ao aplicarmos força nos "eixos" o jeep nem "agache", nem suba, que saia para a frente o mais imediatamente possivel isso será conseguido com antisquad a 100%?
Ou para nós é melhor haver um pouco de agachamento de forma a haver um pouco de pressão sobre o solo, ou seja antisqaud menor que 100%, ja agora até que valores(minimo e maximo) consideras o valor de antisquad viavel para trial?

Obrigado
Bruno

o que pretenemos e aplicar a força no cento de massa do jeep de forma que ao aplicarmos essa força o resultado da força aplicada seja o da movimentação para a frente e nao estar a perder força com movimentos que obriguem o jeej a levantar a frente ou a amarrar...
acho que valores que se situem entre os 90-110% devem funcionar razoavelmente bem...
por ex. numa subida o ideal seria um AS de valor mais baixo no entanto numa descida ja seria o inverso, logo o ideal sera considerares o valor para uma posição neutra que será com ele plano e dai os valores entre 90 e 110%.

Mensagem por Rossi_4_6 » 06 set 2012, 07:45

GatoYzf Escreveu:
Rossi_4_6 Escreveu:Percebi!

Obrigado
Bruno

o que pretenemos e aplicar a força no cento de massa do jeep de forma que ao aplicarmos essa força o resultado da força aplicada seja o da movimentação para a frente e nao estar a perder força com movimentos que obriguem o jeej a levantar a frente ou a amarrar...
acho que valores que se situem entre os 90-110% devem funcionar razoavelmente bem...
por ex. numa subida o ideal seria um AS de valor mais baixo no entanto numa descida ja seria o inverso, logo o ideal sera considerares o valor para uma posição neutra que será com ele plano e dai os valores entre 90 e 110%.

Percebido!
Obrigado

Registado: 11 jul 2007, 11:19

Mensagem por nuning » 12 set 2012, 19:23

Novidades do projecto?

Bota fotos, lol...

Abraço

Mensagem por Rossi_4_6 » 13 set 2012, 09:17

nuning Escreveu:Novidades do projecto?

Bota fotos, lol...

Abraço

Imagem
By rosssi_4_6 at 2012-09-13

O tempo tem sido pouco , mas ja tem o motor acoplado a caixa com uma chapa de adaptação e ja esta no sitio com apoios feitos...
Motor de arranque ok!
Ja tens o crawler quase feito ou isso ainda esta um patrol???????lololol

Mensagem por nuning » 13 set 2012, 18:40

Está de origem, lol...

O teu proto está a ficar brutal :-)

Abraço

Registado: 25 mar 2011, 23:46

Mensagem por HFilipe » 15 set 2012, 22:19

Está a andar bem. :ave: :ave:

Mensagem por Rossi_4_6 » 17 set 2012, 14:18

HFilipe Escreveu:Está a andar bem. :ave: :ave:

Vai andando....

Mensagem por nuning » 09 out 2012, 17:23

Fotos atualizadas?

A malta está curiosa :-)

Registado: 01 fev 2011, 17:50

Mensagem por goncalodgr » 09 out 2012, 22:17

Epah andava afastado daqui há uns tempos! Já tens isso avançado! Isso é que é, a ver se vemos isso a andar ;) abraço pah
Gonçalo Rodrigues - Suzuki Samurai 1.3i

Mensagem por Rossi_4_6 » 10 out 2012, 07:33

Tem estado parado , o tempo neste momento é pouco...

Registado: 11 jan 2011, 13:12

Mensagem por patrol260_ramos » 10 out 2012, 23:42

gostei da ideia e do projecto.
umas páginas atrás colocas-te um link com um projecto que achavas parecido
http://yellowspider.se/bilder.html
se fosse a ti, com o material que tens baseava-me mais neste
Imagem

são máquinas rasteirinhas mas com um poder de tração fenomenal.
parabéns pelo projecto :ave:

Mensagem por Rossi_4_6 » 11 out 2012, 07:17

patrol260_ramos Escreveu:gostei da ideia e do projecto.
umas páginas atrás colocas-te um link com um projecto que achavas parecido
http://yellowspider.se/bilder.html
se fosse a ti, com o material que tens baseava-me mais neste
Imagem

são máquinas rasteirinhas mas com um poder de tração fenomenal.
parabéns pelo projecto :ave:

~
Obrigado!

A ideia era mais ou menos essa mas como decidi aplicar caixa de transferências o tamanho tambem mudou, vai ficar com 2.85 entre eixos...

Mensagem por HFilipe » 12 dez 2012, 22:53

Já rola?!? :olaaaa:

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Mensagem por Nuno.sa » 13 dez 2012, 01:13

Esse projecto ta a ficar bem porreiro :clapp: ,força nisso :okkk: :okkk: :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Mensagem por Rossi_4_6 » 14 dez 2012, 08:40

HFilipe Escreveu:Já rola?!? :olaaaa:

Esteve parado mas ja voltei a mexer-lhe ja tenho tempo para lhe dedicar mais umas horas...

Mensagem por Rossi_4_6 » 14 dez 2012, 08:42

Nuno.sa Escreveu:Esse projecto ta a ficar bem porreiro :clapp: ,força nisso :okkk: :okkk: :okkk:

Deixa la ver o que sai, não é facil fazer uma machine de raiz...lol

Registado: 15 jun 2007, 19:23

Mensagem por jorge gonçalves » 14 dez 2012, 16:30

Boas parabéns pelo projecto esta a ficar bonito

Uma dica começa desde já a planear sítio dos amortecedores
Principalmente os da frente e zona onde o eixo da frente vai trabalhar

Normalmente no fim falta espaço

Aconteceu comigo por isso deixo aqui a dica

Forca nisso e coragem

Mensagem por HFilipe » 14 dez 2012, 19:36

Rossi_4_6 Escreveu:
Nuno.sa Escreveu:Esse projecto ta a ficar bem porreiro :clapp: ,força nisso :okkk: :okkk: :okkk:

Deixa la ver o que sai, não é facil fazer uma machine de raiz...lol

Vai dar mais gozo!

Mensagem por Rossi_4_6 » 17 dez 2012, 08:15

jorge gonçalves Escreveu:Boas parabéns pelo projecto esta a ficar bonito

Uma dica começa desde já a planear sítio dos amortecedores
Principalmente os da frente e zona onde o eixo da frente vai trabalhar

Normalmente no fim falta espaço

Aconteceu comigo por isso deixo aqui a dica

Forca nisso e coragem

Obrigado!
Penso que não ha problema quer meta air shock ou molas acho que a coisa vai...

Mensagem por GatoYzf » 17 dez 2012, 11:13

Atenção a essa colocação dos amortecedores ou dos air-shocks... pois isso nao e a olhometro como o zé povinho custuma fazer..trazendo depois influencia no desempenho do carro...
Continuação de bom trabalho.

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 17 dez 2012, 12:12

Queremos fotos!!

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes