Boas o meu nome é André Pires sou de Viana do Catelo e tenho um UMM Cournil de 84. Comprei-o em estado de quase sucata e fiz-lhe um "pequeno" restauro.
Aqui vão algumas fotos da maquina do que ele era e do que ele se tornou:
GRANDE MAQUIA o 494 .Eu tive um 490 a porta e mais curta que a do 494, so umm tive 5. Ainda estive ligado ao departamento de competiçao, aos fins de semana quando havia competiçao la estava eu a dar tempos ao VASSALO e ao TUCHA.Tudo feito por carolice, mas quando tinha alum problema a minha viatura era assistida em queluz no departamento de competiçao.Se precisares de mecanico o TUCHA tem oficina junto a parragem dos combois da CRUZ QUEBRADA.O 494 ja e considerado viatura de colecçao, portanto nao o vendas por verba nenhuma se o poderes conservar.O teu ja tem caixa de velocidades do modelo intermedio ou seja caixa ISA, porque o mais antigo tinha caixa rija UGO.Se te lembrares das transmissoes a alguns anos do tt, o meu ultimo UMM foi um cor de rosa com capota de lona , estofos, volante, e portas tudo em branco, foi uma serie limitada(3)
Claro que é uma grande maquina eu tento não me negar a muita coisa mas sempre com a ideia de não estragar muito o bicho pois de facto começa a ser relíquia e para alem do valor comercial não ser grande coisa, para já, o valor sentimental é muito como se pode perceber depois de o estar a restaurar durante um ano!
Com mais tempo vou por mais umas fotos do que aconteceu durante o restauro.
Boas, colocar aqui a sequência do restauro do meu FJ este restauro demorou quase um ano mas valeu a pena!!!
Esta era a minha maquina quando chegou
Depois o 1º problema motor todo roto deitava tanto fumo pelo respiro como pelo escape lá arranjei um motor de uma 504 e montei no bicho.
(o velho)
E o pior de tudo até agora, a instalação electrica que estava uma confusão tremenda já está quase tudo resolvido mas ainda não acabou
Agora a chapa:
O canto á frente da porta e no fundo do lado do condutor estava podre por isso teve de ser remendado
E como ficou depois
Também o aro do parabrisas estava muito podre e foi bastante remendado mas ficou novo e pronto para mais 22 anos pelo menos!
Depois de todos os podres reparados foi a vez de um banho ao bicho para ver se ainda havia algum escondido (mesmo depois de tanto tempo ainda tinha terra)
E agora todo prontinho para levar tinta tão lisinho que até vai dar pena leva-lo para o monte.
(uma alteração que fiz aos faróis não gostava muito dos originais)
Umas fotos da fase de pintura:
A maquina quase a 100%, só a faltarem os últimos retoques.
Uma foto do interior, as baquets vai chegar o dia delas.
Uma série de poses para fotografia com as jantes de ir à IPO