Suzuki VS Patrol

E apresentações em geral .

Registado: 22 ago 2006, 00:17

Suzuki VS Patrol

Mensagem por ralmeida » 27 ago 2006, 11:27

Caros PATROLEIROS e não PATROLEIROS,

Visto que a grande maioria de não Patroleiros são SUZUKIS proponho a criação de um espaço cumum onde estas duas grandes máquinas se possam por á prova.

Falo com conhecimento pois tenho um GR e um JIMNY.

Fico a aguardar os vossos cumentários.

:unibrow:

Registado: 25 mar 2006, 14:11

Mensagem por nelsonrodrig » 28 ago 2006, 18:37

gostei

comparação lado a lado

ou

apenas um de cada vez

Registado: 12 jun 2006, 08:18

Mensagem por nmoliveira » 29 ago 2006, 14:31

Hmm a ideia nem é má... mas comparações é no terreno! :)
Aqui no forum essa discussão só dava confusão! Há sempre os mais fervorosos fãs de cada marca que iriam começar com os habituais comentários foleiros... digo eu! :confused: provem que estou errado, até porque gostaria de ouvir todas as opiniões...[wink]

cumprimenTTos a todos

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 29 ago 2006, 16:07

De momento o Administrador do Fórum está ausente, e essa questão só pode ser decidida por ele ou com a colaboração dele.

No entanto parece-me que vai ser dificil, porque o nome do fórum é bem explicito e os outros membros iriam exigir que tb houvessem secções para as outras marcas.

Vamos aguardar pelo regresso do Administrador e depois logo se vê.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 29 ago 2006, 16:30

No entanto parece-me que vai ser dificil, porque o nome do fórum é bem explicito e os outros membros iriam exigir que tb houvessem secções para as outras marcas.

Concordo. Até porque em competição, aqui, so mesmo quem come e bebe mais !!!! :D

Digo eu!!
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 12 jun 2006, 08:18

Mensagem por nmoliveira » 29 ago 2006, 16:31

Concordo. Até porque em competição, aqui, so mesmo quem come e bebe mais !!!! :D

[}:)] [}:)] [}:)]

Mensagem por ralmeida » 29 ago 2006, 23:17

Do meu ponto de vista estas comparações de marca com marca só elevam o espirito deste fórum.
Não tém que ser só suzukis, podem ser todas as outras marcas ou modelos, por rouds:
Patrol vs Defender
Patrol vs Jimny
Patrol vs Frontera
Patrol vs Samurai
Patrol vs Pajero

São só expl. e claro que tudo isto tém de passar tb por testes no terreno.

Acho este fórum uma exelente ideia, mas, todas as boas ideias tém que evoluir e inovar.

não vejo aqui muito pessoal a propor temas diferentes dos que já existém.
:grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

Mensagem por ralmeida » 29 ago 2006, 23:23

bruno queiros Escreveu:De momento o Administrador do Fórum está ausente, e essa questão só pode ser decidida por ele ou com a colaboração dele.

Vamos aguardar pelo regresso do Administrador e depois logo se vê.

Neste País essa é a resposta que mais se dá, "..... desculpe lá mas quem pode reponder de momento não está....."

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 30 ago 2006, 01:09

Amigo RAlmeida, peço desculpa pela minha entrada neste tópico desta forma mas este BELO, ENORME E COM EXCELENTE QUALIDADE FÓRUM, é e só foi possivel devido à carolice e paixão por este modelo em especifico (PATROL) do nosso GRANDE AMIGO PAULO LANÇA (com ajudas), e é sem duvida ele o INCANSÁVEL HOMEM do Fórum. Acho pois uma enorme falta de respeito não ouvir pelo menos a opinião dele :grrr: ... além do mais, acho que ninguém morre se essa decisão for remetida para daqui a uma semana... :confused:
Posto isto, acho que a ideia nem é má mas como é obvio (e ninguém diga que não) ninguém escolheu ter um PATROL por ser o T.T. mais acessivel o que quer dizer alguma coisa... Em termos de competições em Fóruns, já sabemos o que normalmente dá pois por trás de um Nick, cada um diz o que quer com mais ou menos ofensas, com mais ou menos paixão por uma marca especifica e acho que o "bem estar" deste fórum se deve exactamente à ausência dessas "Competições" verbais...
ATENÇÃO QUE SOU APENAS UM MEMBRO E ESTA É A MINHA OPINIÃO...
como tal, haverá outras... Só nos resta esperar por quem tem a possibilidade de colocar ou não mais este Tópico.

Carlos Novo

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 30 ago 2006, 07:37

Amigo RAlmeida, peço desculpa pela minha entrada neste tópico desta forma mas este BELO, ENORME E COM EXCELENTE QUALIDADE FÓRUM, é e só foi possivel devido à carolice e paixão por este modelo em especifico (PATROL) do nosso GRANDE AMIGO PAULO LANÇA (com ajudas), e é sem duvida ele o INCANSÁVEL HOMEM do Fórum. Acho pois uma enorme falta de respeito não ouvir pelo menos a opinião dele ... além do mais, acho que ninguém morre se essa decisão for remetida para daqui a uma semana...
Posto isto, acho que a ideia nem é má mas como é obvio (e ninguém diga que não) ninguém escolheu ter um PATROL por ser o T.T. mais acessivel o que quer dizer alguma coisa... Em termos de competições em Fóruns, já sabemos o que normalmente dá pois por trás de um Nick, cada um diz o que quer com mais ou menos ofensas, com mais ou menos paixão por uma marca especifica e acho que o "bem estar" deste fórum se deve exactamente à ausência dessas "Competições" verbais...
como tal, haverá outras... Só nos resta esperar por quem tem a possibilidade de colocar ou não mais este Tópico.

Carlos Novo

assino por baixo, 100% de acordo.
este forum sempre foi um forum de troca de experiencias e ideias, nao vejo razão para alterar para um forum de discução e bate boca, pois 'e nisso que dão as competições.
:grrr: :thumbsup:
UM ABRAÇO

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 30 ago 2006, 08:20

ralmeida, o Bruno Queirós já lhe respondeu . [wink]

Tenha calma e vá vendo o que por cá há e já agora dê uma espreitadela em :

https://patrolaventura.pt/forum/viewforum.php?f=26

e vá-se deliciando com estes comparativos :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=191

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=139

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=192

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=194
Curte o Passeio !

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 30 ago 2006, 17:02

Boas

Concordo com as opiniões anteriores, onde já quase tudo foi dito e, a meu ver, qualquer comparação é demasiado subjectiva para ser discutivel, pois ou se compara dois carros espeçificos tipo -Meu VS Teu- ou se compara os modelos completamente de origem. Se for nestas condições até dou a minha opinião :nod:

BoaSorTTe

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 30 ago 2006, 20:16

Eduardo Escreveu:Boas

Concordo com as opiniões anteriores, onde já quase tudo foi dito e, a meu ver, qualquer comparação é demasiado subjectiva para ser discutivel, pois ou se compara dois carros espeçificos tipo -Meu VS Teu- ou se compara os modelos completamente de origem. Se for nestas condições até dou a minha opinião :nod:

BoaSorTTe

concordo plenamente com o que se dito por aqui, não se esqueçam que ao contar as nossas experiências no forum é uma das melhores formas dos membros poderem fazer comparações com as suas próprias máquinas, não se esqueçam que aqui no forum promove-se muito os encontros entre membros, outras das formas de troca de impressões, penso que esta é uma boa maneira de fazer as tais "comparações" sem ser detrás de um nick onde por vezes se cometem excessos (não o que se passa aqui no forum) [wink]

Registado: 29 jan 2006, 13:53

Mensagem por 6 cilindros » 30 ago 2006, 20:21

assino por baixo o que o amigo carlos novo diz.a meu ver o forum esta muito bem assim .

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 30 ago 2006, 22:01

concordo plenamente com as opiniões que se tem dado. :thumbsup:
pois como já aqui foi dito, para fazer mos comparações de marcas, ou tinha mos de as fazer com os carros de origem, ou então as comparações não seriam muito compativeis, pois a muito tipo de alterações e so com carros com as mesmas poderia mos comparar o seu desempanho off road.
outra coisa seria as picardias que haveriam, se forem saudaveis, não haveria problemas, mas a sempre aqueles que julgam que os carros deles são melhores que o dos outros e não sabem ser neutros.
isso poderia levar a que o forum porreiro e saudavel como este passa se a um forum pouco saudavel.
penso que o nosso admistrador não quer isso para o forum, penso eu, pois so posso falar por mim e mais ninguem.
muitos foruns foram ao charco ou começaram a ser pouco frequentados exatamente por essa razões.
posso estar errado, mas e o que penso.
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 22 ago 2006, 21:30

Mensagem por MIGUEL ROLO » 30 ago 2006, 23:08

Respeito a ideia do Ralmeida mas subscrevo as palavras do Carlos Novo e concordo na integra com o que já foi dito, e se formos ao pormenor este forum que inicialmente era para Patroleiros, abriu as portas a todas as marcas e todos os amantes do TT.

Grande abraço a todos

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 30 ago 2006, 23:57

Carlos Novo Escreveu:Amigo RAlmeida, peço desculpa pela minha entrada neste tópico desta forma mas este BELO, ENORME E COM EXCELENTE QUALIDADE FÓRUM, é e só foi possivel devido à carolice e paixão por este modelo em especifico (PATROL) do nosso GRANDE AMIGO PAULO LANÇA (com ajudas), e é sem duvida ele o INCANSÁVEL HOMEM do Fórum. Acho pois uma enorme falta de respeito não ouvir pelo menos a opinião dele :grrr: ... além do mais, acho que ninguém morre se essa decisão for remetida para daqui a uma semana... :confused:

Carlos Novo

X4!!!!!!
Concordo 100%!!!!! :thumbsup:
Este Forum serve para convivermos com amigos que partilham a mesma paixão!!!! Nunca foi do interesse de ninguem(deste Forum) competir para ver quem tem o melhor jipe!!!!!
Curtam o TT entre amigos e nao entre marcas! [wink]
cada qual tem o tem!!!! e são todos bons, basta ser nosso!!!!! [wink] [clap]
MJGuedes

Registado: 05 out 2005, 00:26

Mensagem por Nuno » 01 set 2006, 12:49

Concordo plenamente, quem acompanhava o Aventura4x4, via que tinha um ambiente bastante bom, até que vieram as inevitaveis comparações, apartir daí foi o que se viu. Desde ofensas, palavrões, muito mau mesmo, que levou a que o administrador criasse uma nova pasta chamada ON FIRE, mas alem de não ter sido o suficiente, o forum nunca mais foi o que foi.
Cumps
Nuno Correia
P.S. também é apenas a minha opinião, até porque nem sequer tenho Patrol (embora seja dos meus carros favoritos), nem susukis.
Nuno MIguel Correia

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 01 set 2006, 13:43

Amigo Nuno para ser membro do Pa não é preciso ter um Patrol
Basta gostar de TT e afins :unibrow:

Registado: 05 out 2005, 00:26

Mensagem por Nuno » 01 set 2006, 14:02

E verdade, e eu sou membro á muito tempo deste forum, e embora tenho o nome de Patrol, encaro este forum como um forum de tt e aventura em geral.
Cumps
Nuno Correia
Nuno MIguel Correia

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 07 set 2006, 01:33

6 cilindros Escreveu:assino por baixo o que o amigo carlos novo diz.a meu ver o forum esta muito bem assim .

Reitero por baixo...
Uma pessoa com ideias dessas num forun especifico como este e a querer fazer comparações... na minha terra chama-se um "indiota" :angry:

Aqui é troca de ideia, opiniões e experiências... comparações é nas provas de trial. Vai lá ver quem reina... :angry:

Além disso, não preciso de comparações.... Patrol é o melhor!!! :grrr:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

X Vs Y

Mensagem por ralmeida » 20 set 2006, 13:25

Depois de ler os vários comentários que foram postos, posso dizer o seguinte:
Relativamente à opinião de quem decide sobre o assunto e ao seu aval quanto às comparações, concordo plenamente, o que disse é que neste país quem decide nunca está, isto era uma analize sobre a forma como grande parte das organizações deste país foncionam. Parece que alguém levou isto a peito.

Sou leitor de quase todo o tipo de publicações automoveis e gosto de analizar diferenças entre modelos e marcas, acho positivo e isto de uma maneira geral é o que se verifica em todo o forum de forma muito natural, são feitas analizes sobre máquinas e neste caso estamos a falar de tt, acho uma ideia demasiado peregrina essa de pensar que qualquer forum que faça comparações/analizes entre máquinas possa descanbar em falta de respeito e palavras menos correctas, mas.... a ver pelas respostas colocadas neste tópico já deu para ver que dáva mal resultado.

As discuções sobre qualque tema podem ser positivas, só depende do nivel dos interlocutores.

Só mais um ponto,tenho um Patrol á algum tempo e desde então tenho tentado pesquizar mais sobre o modelo. já ando a navegar por vários forums sobre Patrol à algum tempo e existém vários exemplos onde as comparações são tratadas com algum nivel.

Descobri este forum e de um modo geral gosto do que vejo.
Era apenas uma sujestão de quem está de fora a ler quase todos os tópicos sem intervir.

Cumprimentos a todos.

Registado: 10 jul 2006, 10:41

Mensagem por aalto » 20 set 2006, 14:11

amigo ralmeida

cool down! a tua sugestão é válida enquanto tal, e o que o pessoal fez foi manifestar a sua opinião de forma livre e espontânea.
todos nós sabemos que é bastante dificíl criar e manter um forum como este, e às vezes a tentação cega de lhe juntar mais-valias aumenta a dispersão e pior do que isso retira-lhe especificidade e identidade
vai curtindo o forum, e vais ver que há aqui um clima geral de tolerância e interajuda, que só vai fazer com que te sintas mais orgulhoso do teu patrol...e do suzuki.
mas como viste pela catadupa de respostas que tiveste...foi uma saudável polémica :D :D

Abraço

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 20 set 2006, 21:41

foi uma saudável polémica

:thumbsup: :thumbsup:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes