T2

E apresentações em geral .

Registado: 23 ago 2005, 08:44

Mensagem por TerranoII » 14 dez 2005, 22:27

joao santos Escreveu:boas terrano, eu no meu tsunami tenho bloqueio de origem e nunca o tinha esprementado ate bem pouco tempo, pois notas logo a diferença, porque no mitsubishi não tenho muito cruzamento de eixos, então quando apanho desniveis em sobidas ficava sem traçção pois uma das rodas ficava no ar e i jipe não andava esperimentei a ligar o bloqueio e parecia que o jipe tinha ganho outra alma pois ficava com uma força no eixo de tras que nen te conto, subia tudo sem ter de carregar no pedal do acelarador e com uma das rodas no ar, simplesmente fenomenal.

benditos bloqueios :D

É isso mesmo, o meu Terrano também não cruza grande coisa, por isso este upgrade funciona na perfeição :thumbsup:

Mensagem por TerranoII » 14 dez 2005, 22:28

TT MOTOR Escreveu:
TerranoII Escreveu:
nduarte Escreveu:...

Um snorkell ajudava. Quem sabe um dia se o meu não leva um. Mas aquele plastico todo por fora da chapa não me convence! :(

Os SAFARI parecem frágeis mas, o meu depois de o jipe dar cambalhotas e o snorkel ficar por baixo esmagado, voltou à posição inicial e só precisa de um capacete novo, o resto está impec. São resistentes.

Tens um bom jipe, então com o ARB.... vais pra todo lado.

Cumprimentos
Luis Rocha

A questão não é a resistência mas sim a estética. Quero manter o meu Terrano o mais fiel á estética de origem, e ao sair pela lateral do guarda lamas, isso não ajuda nada à festa! :rolleyes:

Mensagem por TerranoII » 14 dez 2005, 22:32

tuaregue Escreveu:
TerranoII Escreveu:
tuaregue Escreveu:O compressor ARB (é igualzinho ao q tens montado no terrano) já tenho montado, mas só para encher os pneus qd vai para areia.
Montei no espaço da bateria extra, agora só faltava era o resto! hehe, ARB nas rodas da frente!!!! Era Wiindo!!!

Já encomendei o T e a mangueira com manometro. Coloquei na bagageira por conselho do Vitor Santos, que me disse que no vão motor está sujeito a muitos maus tratos, tais como pó, água (mesmo a que se apanha numa estrada de alcatrão num dia de chuva), etc, etc, e assim veio parar à bagageira. Fica muito bem e a montagem também ficou 5 estrelas o que para mim é primordial, pois a minha ideia é a de ir evoluindo este carro, mantendo o mais possível a estética original! Já agora posso-te dizer que o bloqueio do meu Terrano é igual ao bloqueio dianteiro do GR. :)

Tenho o compresso montado dentro do motor, no lugar da bateria extra, já ha 4 anos!!!! E ainda hoje funciona!! Nem esta protegido, mas de qq maneira, é sempre bom proteger!

Só estou a vender o peixe que me venderam. [wink] inicialmente também pensava colocá-lo aí! E a verdade é que no motor era muito mais fácil montar e não era preciso passar tantos cabos. Mas optei por seguir o conselho que me deram.(o homem é só o campeão nacional de trial deve saber o que diz não? :nod: )

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 14 dez 2005, 23:58

TerranoII Escreveu:
tuaregue Escreveu:
TerranoII Escreveu:
tuaregue Escreveu:O compressor ARB (é igualzinho ao q tens montado no terrano) já tenho montado, mas só para encher os pneus qd vai para areia.
Montei no espaço da bateria extra, agora só faltava era o resto! hehe, ARB nas rodas da frente!!!! Era Wiindo!!!

Já encomendei o T e a mangueira com manometro. Coloquei na bagageira por conselho do Vitor Santos, que me disse que no vão motor está sujeito a muitos maus tratos, tais como pó, água (mesmo a que se apanha numa estrada de alcatrão num dia de chuva), etc, etc, e assim veio parar à bagageira. Fica muito bem e a montagem também ficou 5 estrelas o que para mim é primordial, pois a minha ideia é a de ir evoluindo este carro, mantendo o mais possível a estética original! Já agora posso-te dizer que o bloqueio do meu Terrano é igual ao bloqueio dianteiro do GR. :)

Tenho o compresso montado dentro do motor, no lugar da bateria extra, já ha 4 anos!!!! E ainda hoje funciona!! Nem esta protegido, mas de qq maneira, é sempre bom proteger!

Só estou a vender o peixe que me venderam. [wink] inicialmente também pensava colocá-lo aí! E a verdade é que no motor era muito mais fácil montar e não era preciso passar tantos cabos. Mas optei por seguir o conselho que me deram.(o homem é só o campeão nacional de trial deve saber o que diz não? :nod: )

Pois como é campão nacional, então é um animal q mete o carro dentro da agua até as orelhas, lógico q ai o compressor deve estragar... :D
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Mensagem por TerranoII » 15 dez 2005, 09:10

tuaregue Escreveu:
TerranoII Escreveu:
tuaregue Escreveu:
TerranoII Escreveu:

Pois como é campão nacional, então é um animal q mete o carro dentro da agua até as orelhas, lógico q ai o compressor deve estragar... :D

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Mensagem por TerranoII » 21 dez 2005, 15:33

[hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]
Editado pela última vez por TerranoII em 06 jun 2007, 22:54, num total de 1 vez.

Registado: 07 nov 2005, 14:24

Mensagem por gustopax » 21 dez 2005, 15:39

Boas,

bela foto.

Mas sobre a tua máquina, acredito que o melhor mesmo é vê-la em acção...E claro esse Air Locker a funcionar!!!

Uma perguntita: reforçaste os semi-eixos do terrano? Ou só montaste o ARB?

Pacheco
Grand Cherokee 4.0 - Juntos fazemos o caminho!
Sem stresse! Sem partir!

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 21 dez 2005, 15:46

uma das razoes e talvez a principal, a meu ver, para montar o compressor fora do compartimento do motor é a temperatura. pois se tiveres k usar o compressor por exemplo para encher um pneus ele n mala esta a temperatura ambiente, logo ira levar mais tempo a akecer. no caso de estar no motor ja esta a "ferver", logo menos tempo de utilizacao teras para encher o pneu pois se for para encher um pneu ate 2 Bar acredita k akilo akece mesmo. logo se tiveres essa diferenca em graus de temperatura da mala sempre da para mais 2 ou 3 min de utilizacao. :)

vejam se nao tem logica :)

PS: nao foi o campeao nacional k me disse [wink]

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 21 dez 2005, 16:22

Ora ai está um Upgrade à maneirinha !

Quanto à colocação na mala tem lógica sim Sr.
Curte o Passeio !

Mensagem por TerranoII » 21 dez 2005, 16:30

gustopax Escreveu:Boas,

bela foto.

Mas sobre a tua máquina, acredito que o melhor mesmo é vê-la em acção...E claro esse Air Locker a funcionar!!!

Uma perguntita: reforçaste os semi-eixos do terrano? Ou só montaste o ARB?

Pacheco

Não reforcei os semi-eixos do Terrano. :thumbsup:

Mensagem por TerranoII » 21 dez 2005, 16:36

MIGUEL BRAGA Escreveu:uma das razoes e talvez a principal, a meu ver, para montar o compressor fora do compartimento do motor é a temperatura. pois se tiveres k usar o compressor por exemplo para encher um pneus ele n mala esta a temperatura ambiente, logo ira levar mais tempo a akecer. no caso de estar no motor ja esta a "ferver", logo menos tempo de utilizacao teras para encher o pneu pois se for para encher um pneu ate 2 Bar acredita k akilo akece mesmo. logo se tiveres essa diferenca em graus de temperatura da mala sempre da para mais 2 ou 3 min de utilizacao. :)

vejam se nao tem logica :)

PS: nao foi o campeao nacional k me disse [wink]

Mais uma boa razão, afinal o homem sempre percebe daquilo, não se lembrou foi de tudo na altura que falámos. :nod:

Mensagem por gustopax » 21 dez 2005, 16:37

TerranoII Escreveu:Não reforcei os semi-eixos do Terrano. :thumbsup:

OK.
Quando falei nisso a um entendido disto do TT e artilhanços, para o meu Cherokee ele disse que era um extra espetacular, mas que era preciso ter em atenção porque n era só meter o bloqueio... Poruqe depois o bloqueio força mais os semi-eixos e que estes partem mais facilmente... A solução passaria por reforçar os semi-eixos...

Eu contudo gostava mesmo de montar o ARB, mas como ainda é carote, vou ter de ter paciência... Mas o dia chegará...

No teu caso já é mais curttir. Parabéns!

Um abraço

Pacheco
Sem stresse! Sem partir!

Mensagem por TerranoII » 21 dez 2005, 16:41

gustopax Escreveu:

OK.
Quando falei nisso a um entendido disto do TT e artilhanços, para o meu Cherokee ele disse que era um extra espetacular, mas que era preciso ter em atenção porque n era só meter o bloqueio... Poruqe depois o bloqueio força mais os semi-eixos e que estes partem mais facilmente... A solução passaria por reforçar os semi-eixos...

Eu contudo gostava mesmo de montar o ARB, mas como ainda é carote, vou ter de ter paciência... Mas o dia chegará...

Um abraço

Pacheco

Na altura falei isso com o preparador e disse-me que com os Nissans não há esse problema, mas com outras marcas pode acontecer os semi-eixos partirem. Eu vou ficar à espera pra ver se se aguenta!

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 21 dez 2005, 16:42

gustopax Escreveu:

OK.

Um abraço

Pacheco

Pacheco desculpa mas nao posso concordar ctg. nao esforcar os eixos... pelo contrario...poupa os e mt. pois se for sempre com tracao esforca menos do k se for uma radoa a patinar a a agarrar derrepente. com o blokeio fica com uma abordagem mt mais calma ao obstaculo, logo menos esforço e menos agrssividade na conducao. eu pelo menos axo assim.

Mensagem por gustopax » 21 dez 2005, 16:55

MIGUEL BRAGA Escreveu:
Pacheco desculpa mas nao posso concordar ctg. nao esforcar os eixos... pelo contrario...poupa os e mt. pois se for sempre com tracao esforca menos do k se for uma radoa a patinar a a agarrar derrepente. com o blokeio fica com uma abordagem mt mais calma ao obstaculo, logo menos esforço e menos agrssividade na conducao. eu pelo menos axo assim.

Miguel, eu só a estou a vender ao preço que a comprei... Sou um novato nestas andanças como sabes... [wink]

E certamente terás razão! Bem e se assim for, melhor! Porque a seguir ao bloqueio n tem k haver mais investimento no reforço dos semi-eixos!!! De qualquer forma, para mim, só lá para meio do proximo ano, se tudo continuar a correr como até agora... :unibrow:

Pacheco
Sem stresse! Sem partir!

Mensagem por TerranoII » 22 dez 2005, 11:30

Gustopax, vais ver que não te arrependes quando colacares um ARB no teu JEEP. Na net a quando da pesquisa sobre este asunto descobri umas fotos de um Jeep igual ao teu com este acessório.

Mensagem por gustopax » 22 dez 2005, 11:35

TerranoII Escreveu:Gustopax, vais ver que não te arrependes quando colacares um ARB no teu JEEP. Na net a quando da pesquisa sobre este asunto descobri umas fotos de um Jeep igual ao teu com este acessório.

Pois... Já só falta ter mais t€mpo para o montar!!!

Sabes que este é um desporto bastante "violento" para os orçamentos... :D :D

Vais-se andando e vai-se vendo, n'est pas??

Abraço

Pacheco
Sem stresse! Sem partir!

Mensagem por TerranoII » 22 dez 2005, 11:46

gustopax Escreveu:
TerranoII Escreveu:Gustopax, vais ver que não te arrependes quando colacares um ARB no teu JEEP. Na net a quando da pesquisa sobre este asunto descobri umas fotos de um Jeep igual ao teu com este acessório.

Pois... Já só falta ter mais t€mpo para o montar!!!

Sabes que este é um desporto bastante "violento" para os orçamentos... :D :D

Vais-se andando e vai-se vendo, n'est pas??

Abraço

Pacheco

Oui. :nod:

Mensagem por TerranoII » 04 jan 2006, 14:07

...
Editado pela última vez por TerranoII em 06 jun 2007, 22:54, num total de 1 vez.

Mensagem por TerranoII » 13 jan 2006, 18:33

...
Editado pela última vez por TerranoII em 06 jun 2007, 22:53, num total de 1 vez.

Mensagem por TerranoII » 23 jan 2006, 13:42

Gostava de fazer umas protecções pra caixa de transferencias mas não queria em chapa. Tava a pensar em tubo.Alguem tem alguma ideia ? :)

Registado: 26 out 2006, 12:50

Mensagem por areiapedro » 30 nov 2006, 18:02

fala com o Crazzymax que deve desenrascar quase de certeza... :D ferro e solda é com o rapaz! [clap] [clap] [clap]

Registado: 23 ago 2005, 18:09

Mensagem por TT MOTOR » 01 dez 2006, 17:58

Boas,

Há protecções para o Terrano II, em aço zincadas e em duraluminio 6mm.
Protege desde a frente e barras até ás caixas.

Abraço
Luis Rocha
www.ttmotor.net
Luis Rocha
919829295
rocha_71@hotmail.com

T2

Mensagem por TerranoII » 06 jun 2007, 22:52

...

Anterior

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol