Página 1 de 1
Lubrificação

Enviado:
19 nov 2007, 10:24
por bnascimentomelo
Ilustres... uma dúvida me assiste. Tenho um 260 2.8d de 1996.
Pretendo fazer uma troca de lubrificantes ao nível das transmissões e não tenho a certeza se existirá algum pormenor a ter em consideração (LSD no dif traseiro - referido num post anterior).
Diferenciais (frente e trás), caixa de velocidades e transferências tudo com a mesma valvolina? 80W90?
Não procuro opiniões. Pergunto só se algum companheiro tem o manual do veículo e pode transcrever as recomendações da MARCA (tipo de valvolina e viscosidade).
Cumprimentos
Bruno
Re: Lubrificação

Enviado:
19 nov 2007, 13:16
por Gonçalo F.
bnascimentomelo Escreveu:Ilustres... uma dúvida me assiste. Tenho um 260 2.8d de 1996.
Pretendo fazer uma troca de lubrificantes ao nível das transmissões e não tenho a certeza se existirá algum pormenor a ter em consideração (LSD no dif traseiro - referido num post anterior).
Diferenciais (frente e trás), caixa de velocidades e transferências tudo com a mesma valvolina? 80W90?
Não procuro opiniões. Pergunto só se algum companheiro tem o manual do veículo e pode transcrever as recomendações da MARCA.
Cumprimentos
Bruno
Que recomendações???
Quantidades (litros) que leva cada cárter???
Dif. traseiro: 3l
Dif. Frente: 1,3l
Cx Veloc.:3,6l
Cx. Transf.: 1,9l (Já agora, a caixa de tranferências usa valvulina 75W90

)

Enviado:
19 nov 2007, 22:28
por comman
Valvulina para os eixos podes escolher a marca, desde q respeite a norma SAE 90.


Enviado:
19 nov 2007, 23:33
por bnascimentomelo
pois... sempre foi a minha ideia. (o apontamento da caixa da transferências foi novo).
A principal razão do meu post foi suscitada pela hipótese de haver, nestes carros, um eventual auto-blocante no eixo traseiro, o que duvido seriamente. É que li um post há dias que indicava nesse sentido.
Obrigado pelas respostas! Se houver mais comentários, agradeço!
aquele abraço
Bruno

Enviado:
20 nov 2007, 11:46
por Manwell_Mayraids
Pergunta ao Mr Guerra .

Enviado:
20 nov 2007, 20:15
por bnascimentomelo
writing pm, now.
Bruno

Enviado:
22 nov 2007, 15:41
por bnascimentomelo
Já tenho qq coisa:
cx. velocidades:
3,6 l
SAE 80W90 API GL4
cx. transferências:
1,9l
SAE 75W90 API GL4
Podem, em alternativa, usar uma 80W (creio que é diferente da 80W90) para ambas (caixa de velocidades e caixa de transferências).
dif. frente (C200):
1,3 l
SAE 80W90 API GL5
existem duas pontes no patrol:
Versão aspirada (atmosférica) (sem turbo):
H233 B tradicional
5,4 l
SAE 80W90 API GL5
Versão com turbo:
H233 B autoblocante:
3 l
SAE 80W90 API GL5 LSD (por causa do auto-blocante).
As informações deste post foram-me passadas pelo mecânico no Entreposto.
cumprimentos
Bruno