Homocinéticas - lubrificação

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Homocinéticas - lubrificação

Mensagem por Takatakata » 13 ago 2007, 23:53

Uma ajuda por favor. Atento aos tópicos que há sobre o assunto, hoje dirigi-me a uma oficina na perspectiva de lubrificar as homocinéticas. Qual não foi o meu espanto, quando o mecânico, depois de se enfiar debaixo do meu Y60, me disse que não encontrava qualquer copo que lhe permitisse introduzir lubrificante nas homocinéticas. Será isto possível? São capazes de me indicarem com precisão os tais "grassés" de lubrificação? Se puderem por uma foto com o "grassé" sinalizado, era fantástico. Eu vou de viagem com o GR na Quinta-feira, e queria tratar disso antes de partir. Desde já o meu obrigado.

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Mensagem por cristiano » 14 ago 2007, 00:26

pelo que o meu mecanico me disse para lubrificar as homocineticas tem de desmontar o eixo, mas para lubrificar os rolamentos era diferente...
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Mensagem por brunoftt » 14 ago 2007, 01:15

Olá Takatakata,

Não me amira que o mecânico não tive-se encontrado os "grassés" :D
Se não estou enganado os y60 não têm [bigsmile] .
Mas há uma solução muito simples, metes-lhe os "grassés" :rolleyes:
Vê este link que explica como fazer: http://www.patrol-gr.net/trucs55.php ?e eum frances, mas dá para perceber a ideia [wink]

Muita atênção á quantidade de massa!!! muita massa vai danificar todo o sistema [wink]

Espero ter ajudado e não te estar a enganar [}:)]

Se estiver enganado alguem que diga para o homem não fazer asneiras [bigsmile]
UM ABRAÇO

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Mensagem por cristiano » 21 out 2007, 13:47

mas as homocineticas nao sao lubrificadas pela valvulina que anda dentro do eixo??
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Mensagem por TT MOTOR » 22 out 2007, 16:43

cristiano Escreveu:mas as homocineticas nao sao lubrificadas pela valvulina que anda dentro do eixo??


Não, essa valvulina que possa andar no eixo esta tapada com um vedante e não passa daí, só lubrifica o diferencial. As homocinéticas são lubrificadas pela massa que anda nessa bola.
Luis Rocha
919829295
rocha_71@hotmail.com

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Mensagem por cristiano » 22 out 2007, 18:43

que tipo de massa devo usar? :thumbsup: troquei o rolameto e nao vi a lubrificarem a homocinetica e por isso que perguntei...entao para lubrificar ou desmonto outra vez, ou aplico grasseres sem ter de desmontar?
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 26 out 2007, 17:16

cristiano Escreveu:... entao para lubrificar ou desmonto outra vez, ou aplico grasseres sem ter de desmontar?


Aplicar grassers sem desmontar não é boa ideia, pois ao abrir o furo as limalhas ficam lá dentro :rolleyes: . Ou voltas a desmontar tudo e fazes as coisas em condições ou então :

Manwell_Mayraids Escreveu:...
Podes sempre desapertar um dos quatros parafusos e meter massa lá para dentro, pelo buraco deste.

Imagem

Poderá não ser tão eficaz, mas sempre ajuda.

Atenção que massa em excesso acaba por sair e depois com terra e areia ficam colados à "semi-esfera ext. " e provocam abrasão ....... penso eu de que.

... / ...

Lembro-me que no manual na secção Faça você mesmo, referia para meter uma barra pela parte inferior para verificação se existia agua ou não.

Vai dai que me lembrei de fazer o mesmo pela parte superior e como a barra tb entrava, tb entrava a massa.

Pelo menos era assim que eu fazia no meu ex-Y60, no actual Y61 ainda não fiz porque ando com a preguiçite.

Imagem

Esta foto poderá não ser propriamente a do Patrol mas o principio deverá ser o mesmo.

Aqui fica tão somente uma ideia ...................... [wink]


Em : https://patrolaventura.pt/forum/vie ... &start=161

Andam por ai outros tópicos a falar sobre o mesmo. É uma questão de procurarem ...

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=828

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=5815

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=6091

....
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Mensagem por cristiano » 27 out 2007, 14:10

ja esta...nao apliqeui os grasseres mas o meu mecanico ja lubrificou diz ele com uns grasseres que ficam em baixo....
agora e o nivel do oleo da embraigem que vai a baixo...nao pinga por nenhum lado.... disseram-me que existe um kit de juntas mas onde comprar isso??? :thumbsup:
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Mensagem por acrvr » 02 nov 2007, 09:21

Ou compras na Nissan ou pegas nos retentores velhos e em 5 euros vais aos vedantes do Porto e compras isso, dos 5 euros ainda te deve sobrar para o café. :D O óleo é o retentor que está no diferencial que deixa passar a valvulina

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Mensagem por cristiano » 03 nov 2007, 13:08

ja comprei duas borrachas pa ficar com uma suplente ficou tudo por 7 € com oleo mao obra e borrachas ficou top....:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
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