Página 1 de 1

Diferencial com dentes partidos?! preciso de ajuda!

MensagemEnviado: 20 mai 2007, 23:16
por RG
Olá Amigos,
Acho k os dentes do diferencial da frente do meu 3.3 atmosférico de 87 está com problemas.
Deu-me uns estalos muito grandes, vindos da frente, numa descida de grande inclinação e pareceu-me ter ficado sem tracção à frente durante alguns segundos. Logo de seguida em plano, com as 4 ligadas em andamento e com o pé na embraiagem os estalos continuavam. Desliguei a tração e deixou defazer os estalos. Mais à frente, numa subida, liguei a tracção e a subir não dá os estalos, só faz esses enormes estalos quando em descidas de grande inclinação.
Já me disseram que pode ser os dentes do diferencial, será?! ou poderá ser a caixa? Se for os dentes do diferencial, dá para substituir? Isto de comprar jipes baratos é o k dá!!! Agora vai-se gastando o k dava para comprar um em condições.

Alguem conhece um mecânico da zona de coimbra que trabalhe bem e barato?

Bem, são tantas as perguntas... peço desculpa pela maçada.

Obrigado

MensagemEnviado: 21 mai 2007, 08:36
por Gonçalo F.
Caro RG,

Recentemente, passei pela experiência de f***r o dif da frente do meu 260, mas a coisa "apenas" se ficou pelos planetários :(

Tudo aconteceu quando num cruzamento d`eixos extremo num riacho, para daí sair....... foi pé esquerdo no travão, 1.ª baixa e acelerador a fundo (simulação de bloqueio), o jipe sair saiu, só que ouvi um grande estalo à frente...

Desde aí, nos metros seguintes, com a tracção da frente ligada ou até mesmo com ela desligada mas com os cubos em lock, ouvia estalos e nesse instante, a direcção puxava para a esquerda, quer a subir, a descer ou em plano.

De qualquer das formas, para confirmares as tuas desconfianças, deves fazer o que fiz................
....vazar a valvulina do dif da frente e verificar se cai "alguma coisa" :confused: , se o iman do bujão tem algo mais agarrado que somente pequenas limalhas ou, com o dedo dentro da pinha, se tocas em algum pedaço de metal depositado no fundo, à volta do orifício do bujão.


(Não me admira que possas ter partido alguma coisa. O dif da frente, ao nível de toda a transmissão dos Patrol, é dos componentes mais "frágeis" - partem em saltos, ganhos súbitos de tracção do eixo da frente, etc., antes de partirem os cubos de roda :angry: , o que está maaaal).

MensagemEnviado: 21 mai 2007, 13:42
por RG
Obrigado amigo Gonçalo,

Já agora, em quanto é que te ficou essa brincadeira? Usaste peças novas ou usadas?

Obrigado

MensagemEnviado: 21 mai 2007, 16:30
por Gonçalo F.
Ainda gastei uns "cobres", mas, emessmo assim achei que correu "muito bem".

Usei peças de sucata :unibrow:

Arranjei um diferencial da frente completo (sem roda coroa, nem pinhão de ataque), por 150 euros.

Depois, paguei mais uns 100 euros de mão de obra (valvulina e junta líquida incluida) :rolleyes: (tambem me lubrificaram os cubos de roda)


Qualquer dúvida que eu consiga esclarecer, não hesites.
Gonçalo Fernandes :thumbsup:

MensagemEnviado: 06 jun 2007, 11:19
por Mr Guerra
Oh GR.... e que tal se metesses uns pineuszitos iguaizitos em desgaste nas 4 roditas???? HUMMM???? seria solução pra ti????

MensagemEnviado: 19 jun 2007, 15:59
por psikboy
Olá! Normalmente nestes casos é os satélites ou os planetários que partem! :crybaby: :crybaby:
E para resolver tens de abrir o dif da frente e ver que peça partiu e depois repor com outra igual claro!!!! Se for a roda de coroa ou o pinhão de ataque tens de arranjar uma igual e com o mesmo numero de dentes, se foi os planetários ou os satélites que normalmente chamam o miolo do diferencial tens de contar as estrias que estão na ponta do semi-eixo e arranjar uma na sucata! É mais barato!!! :nod:
Olha eu já parti duas vezes o miolo da frente do meu 260!!! se precisares de ajuda liga 968337738

Abraço