meter autoblocante na frente de 260

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 13 jan 2006, 21:36

meter autoblocante na frente de 260

Mensagem por joao trapol » 14 mai 2007, 12:27

boas tou aki com 1a ideia na cabeça k é a seguinte .....

como passar o autoblocante de traz para a frente no 260...?

no meu caso nao é bem de traz pra frente pois tenho o autoblocante no meu carro acidentado e kero por á frente neste carro agora....

-kais as alteraçoes?( se necessario) ou é so desmontar e montar ???

obrigado abraço

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 15 mai 2007, 19:17

boas e entao ninguem fez essa alteraçao....????

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 15 mai 2007, 19:57

Não é fácil.... e as vantagens poderão não ser muito compensatórias.

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 20 jun 2007, 09:04

entao ninguem tem uma resposta concreta.... acerca disto

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 22 out 2007, 21:08

ja li algures por aqui que o de tras pode-se montar na frente,alguem pos um 100% atras e o de tras para a frente,penso eu de que...corrijam-me por favor.abr [wink]

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 22 out 2007, 22:50

sotero Escreveu:ja li algures por aqui que o de tras pode-se montar na frente,alguem pos um 100% atras e o de tras para a frente,penso eu de que...corrijam-me por favor.abr [wink]

Algures a onde???

hummmmm tenho um autoblocante para montar à frente e não vejo forma de (sem que haja uma granda trabalheira)

Continuo a dizer que um dif. da frente "nunca funcionava" muito bem, pois o dif de trás, com bloqueio a 100%, não permite grande rotação das transmissões, necessária para fazer "trabalhar" a fricção das anilhas do Dif. autoblocante (não sei se me faço entender).

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 23 out 2007, 16:25

Boas

Olha, n tenho respostas concretas, só bitaites :D ..

Diz que disse que o diferençial autoblocante(Limited Slip) que equipa alguns 260, terranos , navaras e pathfinders dá para por na frente do GR, agora o de trás do 260 n deve dar na frente, assim directo, pois os semieixos têm um nº diferente de estrias......

penso eu de que... podes experimentar umas coisas...
-1º, ver se o diff de trás dá para apertar na roda de coroa da frente e se cabe, na coquilha, etc...(sem semieixos ao barulho),

-2º, podes experimentar se os planetários do dif original da frente, (que penso ser onde encaixam os semieixos) dão para montar no diff traseiro , em substituição dos planetrários de origem.... se assim for, é só montar..... penso eu :confused:

Se a primeira situação n der tens que arranjar maneira de fazer uma nova furação na roda de coroa adequada ao dif traseiro, e/ou corrigir os restantes problemas que possam ter surgido....
Se o problema for a segunda situação tens que vasculhar tudo o que é diferençiais de máquinas ate encontrar uns carretos(planetários) com o mesmo nº de estrias dos teus semieixos e com o mesmo "padrão de dentes das restantes engrenagens....tens um infinito de soluções, mas uma coisa te garanto...é possivél,... pode é dar imeeeennsso trabalho, o que torna a situação "inviavél" [wink]

Abraço
BoaSorTTe
BoaSorTTe

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante