Página 1 de 1

Problema no bloqueio traseiro

MensagemEnviado: 01 mai 2007, 17:02
por TT MOTOR
Depois de trocar a carroçaria e voltar a ligar toda a instalação eléctrica do Y60, o bloqueio traseiro nunca mais ligou, nem pisca a luz laranja.
Depois de verificar tudo, chega corrente ás valvulas (ouve a relé quando se liga o interruptor) mas o bloqueio não mexe. Tambem verifiquei se havia vácuo nas valvulas e uma deixou de funcionar - a que desliga.

Nesta situação não deveria o bloqueio atracar e só dar problema quando o quisesse desligar? E a luz deveria estar acessa quando ele ligasse?

Alguem me consegue ajudara dar ideias de como tentar resolver este problema.

Abraços
Luis Rocha

MensagemEnviado: 02 mai 2007, 12:36
por bcrena
Ó Luis tenta trocar os tubos de vaco da valvula do bloqueio e vê o que faz, ou então deves ter esquecido de ligar alguma ficha

MensagemEnviado: 02 mai 2007, 13:26
por TT MOTOR
as fichas estão todas ligadas, pois quando ligo o interruptor ouço a relé a funcionar, e sinto vácuo numa valvula. Mas a luz laranja não dá nada.

vou arranjar outras valvulas para exprimentar, depois digo algo.

MensagemEnviado: 02 mai 2007, 14:01
por bcrena
TT MOTOR Escreveu:as fichas estão todas ligadas, pois quando ligo o interruptor ouço a relé a funcionar, e sinto vácuo numa valvula. Mas a luz laranja não dá nada.

vou arranjar outras valvulas para exprimentar, depois digo algo.


Vê lá se a lampada n está fundida!!!!

MensagemEnviado: 02 mai 2007, 14:05
por bcrena
Estaba a brincar :D já deves ter pensado em tudo.
Olha fazemos uma troca, tu tens uma luz amarela que n acende eu tenho uma que anda quase sempre a acender, uma que tem uma bomba de gasolina, podemos trocar e problema resolvido :D :D :D

MensagemEnviado: 02 mai 2007, 19:24
por Eduardo
Boas

A minha Luz tambem n liga, mas quando ligava éra verde...acho eu :confused: já la vai tanto tempo...

Relé??? acho que não...deve ser o pino magnético a bater/acoplar dentro da válvula...

N terás os tubos algures montados ao contrário antes ou depois das valvulas, n terão ligado os fios ao contrário?? com qualquer uma destas hipoteses que te disse leva a que a valvula que antes desligava pode ser agora a que liga...e se estiver pifada como dizes o blqueio n liga...isso é um esquema algo manhoso até se interiorizar o esquema, mas depois fica bastante simples..pelo que se n for nada disso devias começar a olhar para a membrana no diff.

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 02 mai 2007, 19:29
por Eduardo
Boas

Ouve lá depois de reler as respostas lembrei-me que se tens vácuo numa das valvulas essa serve para ligar/desligar o bloqueio... com ela a trabalhar tentas com os tubos á vez, mas n te fies na luz, levanta uma roda ou vai dar um giro

BoaSorTTe