Problema no bloqueio traseiro

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 23 ago 2005, 18:09

Problema no bloqueio traseiro

Mensagem por TT MOTOR » 01 mai 2007, 17:02

Depois de trocar a carroçaria e voltar a ligar toda a instalação eléctrica do Y60, o bloqueio traseiro nunca mais ligou, nem pisca a luz laranja.
Depois de verificar tudo, chega corrente ás valvulas (ouve a relé quando se liga o interruptor) mas o bloqueio não mexe. Tambem verifiquei se havia vácuo nas valvulas e uma deixou de funcionar - a que desliga.

Nesta situação não deveria o bloqueio atracar e só dar problema quando o quisesse desligar? E a luz deveria estar acessa quando ele ligasse?

Alguem me consegue ajudara dar ideias de como tentar resolver este problema.

Abraços
Luis Rocha

Registado: 31 out 2006, 13:38

Mensagem por bcrena » 02 mai 2007, 12:36

Ó Luis tenta trocar os tubos de vaco da valvula do bloqueio e vê o que faz, ou então deves ter esquecido de ligar alguma ficha

Registado: 23 ago 2005, 18:09

Mensagem por TT MOTOR » 02 mai 2007, 13:26

as fichas estão todas ligadas, pois quando ligo o interruptor ouço a relé a funcionar, e sinto vácuo numa valvula. Mas a luz laranja não dá nada.

vou arranjar outras valvulas para exprimentar, depois digo algo.
Luis Rocha
919829295
rocha_71@hotmail.com

Mensagem por bcrena » 02 mai 2007, 14:01

TT MOTOR Escreveu:as fichas estão todas ligadas, pois quando ligo o interruptor ouço a relé a funcionar, e sinto vácuo numa valvula. Mas a luz laranja não dá nada.

vou arranjar outras valvulas para exprimentar, depois digo algo.

Vê lá se a lampada n está fundida!!!!

Mensagem por bcrena » 02 mai 2007, 14:05

Estaba a brincar :D já deves ter pensado em tudo.
Olha fazemos uma troca, tu tens uma luz amarela que n acende eu tenho uma que anda quase sempre a acender, uma que tem uma bomba de gasolina, podemos trocar e problema resolvido :D :D :D

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 02 mai 2007, 19:24

Boas

A minha Luz tambem n liga, mas quando ligava éra verde...acho eu :confused: já la vai tanto tempo...

Relé??? acho que não...deve ser o pino magnético a bater/acoplar dentro da válvula...

N terás os tubos algures montados ao contrário antes ou depois das valvulas, n terão ligado os fios ao contrário?? com qualquer uma destas hipoteses que te disse leva a que a valvula que antes desligava pode ser agora a que liga...e se estiver pifada como dizes o blqueio n liga...isso é um esquema algo manhoso até se interiorizar o esquema, mas depois fica bastante simples..pelo que se n for nada disso devias começar a olhar para a membrana no diff.

BoaSorTTe

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 02 mai 2007, 19:29

Boas

Ouve lá depois de reler as respostas lembrei-me que se tens vácuo numa das valvulas essa serve para ligar/desligar o bloqueio... com ela a trabalhar tentas com os tubos á vez, mas n te fies na luz, levanta uma roda ou vai dar um giro

BoaSorTTe

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes