Problemas a engrenar a 3ª.

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 20 out 2005, 22:56

Problemas a engrenar a 3ª.

Mensagem por amatos » 02 nov 2005, 14:57

Boas,
No Domingo passado fiz um passeio pela zona de Santarém. Valeu a pena, há caminhos para todos os gostos e dificuldades. Acontece que no regresso a casa comecei a ter dificuldades em meter a terceira, principalmente quando reduzo de 4ª para 3ª. Se for de 2ª para 3ª entra mais facilmente. Alguém tem ideia do que possa ser?

Cumprimentos,
Artur

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 nov 2005, 15:28

anilhas sincronizadoras kuase de certeza... arranha as vezes ao entrar a 3ª?

Mensagem por amatos » 02 nov 2005, 16:30

Arranha e por vezes não entra, principalmente quando reduzo em baixa rotação. As anilhas são muito dificeis e caras de substituir?
Obrigado.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 nov 2005, 17:25

se for isso aconcelho te a comprares uma caixa usada. pois eu mandei reparar a minha na nissan em vigo e mediante previo orçamento foram 1500€. imagino ca em PT. pois para mudares isso tens k abrir a caixa. e se colocares so a 3ª, daki a algum tempo pode ser outra mudanca kk e ai ja tens k pagar novamente e perder a mao de obra. eu no meu caso optei por reparar na nissan vigo. mas cada um sabe das suas :)
tens é k te certificar k é isso.

Mensagem por amatos » 02 nov 2005, 17:29

Tenho que ver se é mesmo as anilhas. Obrigado pela informação.
Cpts.

Registado: 11 ago 2005, 22:01

Mensagem por Police 1 » 02 nov 2005, 19:11

Boas,

Já tive esse problema, eram mesmo as anilhas, no meu caso 3ª e 4ª, por vezes nem conseguia colocar outra mudança.
Por cá na Nissan ( Gaia) ficava por 52.10€ mais iva e são 5, mais juntas, mais uns rolamentos, ( no meu caso coloquei tudo novo, por opção) ficou por 740€, todo material foi comprado em França.
Mão de obra foi um mecanico amigo, mais uns bons manuais, e algumas horas perdidas acompanhadas de umas latas a dizer Superbock, ( para o mecanico), e pronto, mais uma dificuldade passada.
Tenho vários manuais, informa o que queres, tens de saber inglês, no mínimo.

Cumprimentos

JY260

Mensagem por amatos » 02 nov 2005, 19:23

Obrigado.
Tb. tenho um mecânico amigo, breve vou desmotar a cx e ver o que tem.
Tens esses manuais em formato electrónico? Podes enviar-me por mail para artur.matos@gmail.com.
Mais uma vez obrigado
Cpts,
Artur

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 02 nov 2005, 19:39

Eu já tive uns problemas com a minha cx de velocidades, em várias mudanças arranhavam. Pensava q já tinha a cx lixada.
Durantes uns meses deixei estar assim só tinha é q meter as mudanças devagar parea n arranhar.
Um dia por descarga de consciencia resolvi passar numa BP em Pedrouçoes lubrificar as transmissões e os "copos".
Lá lubrificaram rudo e foram ver o oleo da cx de velocidades!
Não é q n tinha uma gota de oleo!!!! :eek: :eek: :eek:
Atestaram aquilo e a cx numa mais voltou arranhar!

N sei é como é q o oelo desapareceu

Vai ver q numa revisao qq tiraram o oleo q esqueceram de por novo!

Não me admirava nada, pq uma vez pus na revisao o meu GR antigo, Y60 no Entreposto de Lisboa, dp de ir a LX a Colares no dia seguinte por acaso fui ver a vareta do oleo!
Não é q os cabrões dos mecanicos de lá tiraram o oleo e esqueceram de por oleo novo!!! :grrr: :grrr: :grrr:

Sorte é q o Y60 n gasta nenhum oleo e deveria ter um restinho qq e não chegou a gripar!!!
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 02 nov 2005, 20:15

fonix , há com cada uma ......... :eek:

Registado: 05 out 2005, 18:55

Mensagem por CarlosRodrigues » 02 nov 2005, 22:01

Bem há com cada uma se o motor tivesse gripado era um motor novo. Meu deus :eek: :eek: :eek:
Imagem

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 03 nov 2005, 13:20

Eu tb já tive um problema semelhante, a diferença é que após algum tempo deixei mesmo de conseguir engrenar!!!! Resultado, a bomba da embraiagem foi-se :crybaby:

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 03 nov 2005, 15:32

tuaregue Escreveu:.............
Não me admirava nada, pq uma vez pus na revisao o meu GR antigo, Y60 no Entreposto de Lisboa, dp de ir a LX a Colares no dia seguinte por acaso fui ver a vareta do oleo!
Não é q os cabrões dos mecanicos de lá tiraram o oleo e esqueceram de por oleo novo!!! :grrr: :grrr: :grrr:

Sorte é q o Y60 n gasta nenhum oleo e deveria ter um restinho qq e não chegou a gripar!!!

Já ouvi histórias semelhantes a estas e outras tais como pagar por mudanças de oleo e filtros que não chegam a ser feitas, em oficinas e até num concessionário da Opel ... e dizia um amigo meu que para evitar estas situações e numa de contenção de custas, fornecia ele prórprio o oleo para a mudança ....... ao que eu lhe respondi ......... então e se eles vazarem o oleo para outro sitio qq que não o teu carro,.............. continuas com uma pseudo-revisão.

Todo o cuidado é pouco, façam uma marca qq nos filtros antes da mudança e vejam a côr do oleo e a viscosidade antes e depois. [wink]
Curte o Passeio !

Registado: 02 set 2005, 13:34

Mensagem por Hugo Flores » 03 nov 2005, 16:11

so aqui na nossa santa terrinha!! e o mais engraçado é ser em casas oficiais das marcas e com certificados de qualidade!!! :grrr:

Mensagem por tuaregue » 03 nov 2005, 16:19

Hugo Flores Escreveu:so aqui na nossa santa terrinha!! e o mais engraçado é ser em casas oficiais das marcas e com certificados de qualidade!!! :grrr:
É para eles terem certeza de terem clientes q voltam lá brevemente
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 03 nov 2005, 19:57

No entreposto em Torres Vedras na revisão geral, a qual paguei a modica quantia de +/- 1.100€ deixaram-me os bejons (axo q é assim q se escreve) do diferencial da frente desapertado e o do carter.....
Por acaso o sitio onde deixo o jipe é pedra marmore, no dia seguinte vi logo as manchas!!!!
Qd fui reclamar o sucedido parece q ainda ficaram F.... comigo....
Bem só me apetecia era :grrr:
MJGuedes

Mensagem por tuaregue » 03 nov 2005, 23:28

Mário Guedes Escreveu:No entreposto em Torres Vedras na revisão geral, a qual paguei a modica quantia de +/- 1.100€ deixaram-me os bejons (axo q é assim q se escreve) do diferencial da frente desapertado e o do carter.....
Por acaso o sitio onde deixo o jipe é pedra marmore, no dia seguinte vi logo as manchas!!!!
Qd fui reclamar o sucedido parece q ainda ficaram F.... comigo....
Bem só me apetecia era :grrr:
Na ultima revisão foi as do 90 mil é das grandes e so paguei 350€, na oficinas precision
Qd acabou a garantia, Bye Bye entreposto!
Editado pela última vez por tuaregue em 04 nov 2005, 00:24, num total de 1 vez.
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 03 nov 2005, 23:41

Eu só fiz no Entreposto pq tb era a dos 90.000 (que na realidade já tinha uns 97.0000) e era para mudar a correia de distribuição, tive receio em fazer fora, pq assim sempre ficam c a responsabilidade se algo acontecer....espero eu......
Como sabes eles aproveitam e mudam tudo e mais um par de "botas".... e por isso levei a "dose".....final!
Foi a ultima vez q o jipe lá entrou!!!!!!!!!!
MJGuedes

Mensagem por tuaregue » 04 nov 2005, 00:23

Mário Guedes Escreveu:Eu só fiz no Entreposto pq tb era a dos 90.000 (que na realidade já tinha uns 97.0000) e era para mudar a correia de distribuição, tive receio em fazer fora, pq assim sempre ficam c a responsabilidade se algo acontecer....espero eu......
Como sabes eles aproveitam e mudam tudo e mais um par de "botas".... e por isso levei a "dose".....final!
Foi a ultima vez q o jipe lá entrou!!!!!!!!!!
Felizmente o 3.0 Di n se muda correia de distribuição, pq é corrente, so deve é ter umas afinações!
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 15 fev 2006, 10:43

SLICK 50 Tratamento de Caixas de Velocidades, segundo quem usa, faz verdadeiros milagres.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 15 abr 2007, 01:19

boas tenho esse problema no meu gr na da 2ª para a 3ª as vezes a 4ª e 5ª... a 1ª e 2ª entram bem..esse tal slick e aplicado com o oleo? devo ver a bomba da embraiagem primeiro antes de passar para desmontar a caixa??? Obrigada
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por amatos » 16 abr 2007, 17:04

cristiano Escreveu:boas tenho esse problema no meu gr na da 2ª para a 3ª as vezes a 4ª e 5ª... a 1ª e 2ª entram bem..esse tal slick e aplicado com o oleo? devo ver a bomba da embraiagem primeiro antes de passar para desmontar a caixa??? Obrigada

Comecei a usar um óleo na caixa mais macio (para temperaturas mais baixas) e a caixa ficou um espetaculo. Agora tenho é que mudar o óleo com mais frequência.

Cpts

Mensagem por cristiano » 16 abr 2007, 21:37

boas mas a tua caixa tambem arranhava???? que oleo e que usas agora??? tives-te de a abrir??? onde se compra esse oleo??? obrigado abraço

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por amatos » 17 abr 2007, 10:00

cristiano Escreveu:boas mas a tua caixa tambem arranhava???? que oleo e que usas agora??? tives-te de a abrir??? onde se compra esse oleo??? obrigado abraço

Sim, por vezes arranhava e principalmente custava a entrar. Já não me lembro a marca do óleo, comprei num amigo que é concessionário da renault . O óleo que usei foi para temperaturas mais baixas, mais macio.
Não abri a caixa
Cpts.

Mensagem por cristiano » 17 abr 2007, 10:13

ok vou ver se aaranjo esse oleo se conseguires o nome ou outro oleo que repare isso apita.... abraço...

Mensagem por cristiano » 22 abr 2007, 23:02

ajuda.... a valvulina da caixa esta boa e ja tem aditivo mas arranham :crybaby: :crybaby: :crybaby: ao mete-las seguidas nao arranha se meter o pedal ate ao fundo de todo mas se reduzir e so areira na 3 e 4 ....se passar para 2 e 3 ja nao arranha esquesito....

Próximo

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes