Diferencial com massa-ajuda para aperto

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Diferencial com massa-ajuda para aperto

Mensagem por Sergio Borges » 06 jan 2007, 15:00

Boas a todos.
Hoje, a pensar que ia resolver o problema da vibração do volante, mudando os casquilhos do amortecedor de direcção, reparei que junto á tampa do diferencial aquilo estava tudo babado.
Verificando melhor reparei que dois parafusos estavam desapertados, e como aquilo já babava um pouco resolvi retirar a tampa para eliminar a dita fuga, colocando um bocado de silicone.
Qual o meu espanto que quando tirei a tampa em vez de ter valvulina aquela porra tinha era massa.
Provavelmente são os vedantes que foram á vida não é, mas quem souber ou já teve este problema que me dei-a umas dicas, acerca de qual será o problema,´se é de facil resolução, e se convem mudar os retentores dos dois lados ou não.
Obrigado e fico á espera.
Um abraço
slsb

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 10 jan 2007, 10:22

Boas amigos patroleiros.
Tendo praticamente o problema resolvido, todos os vedantes mudados, certinho e direitinho, só precisava de uma ajuda em relação ao aperto que se deve dar aos parafusos que fixam aquela roda dentada, que penso que é a roda de croa e pinhão de ataque do diferencial (penso que usei os nomes correctos), indicados pela seta no esquema.
Imagem
Se alguem me poder esclarecer agradeço.
Obrigado e um abraço.
slsb

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes