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afinal kal o melhor bloqueio/autoblocante para a frente?

MensagemEnviado: 08 dez 2006, 02:54
por brunoftt
pois é tenho lido algumas coisas mas n consigo chegar a conclusão nenhuma.
uns dizem: bloqueio a 100%
outros dizem autoblocante,
mas afinal qual é o melhor, tendo em conta que se fará uma utilização + - mista do jipe...
[wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 08 dez 2006, 10:57
por MIGUEL BRAGA
pela milionesima vez....

o melhor é um ARB 100%...

kem diz k é o autoblocante é porque tem isso no jipe dele ou entao gostava de ter um ARB e nao tem :unibrow:

MensagemEnviado: 08 dez 2006, 17:40
por Carlos Novo
Mai nada! [clap] :nod:

MensagemEnviado: 08 dez 2006, 19:49
por Eduardo
Boas

Penso que o ARB é unico e insubstituivel, é o "topo da escada", sendo que um LSD é um degrau acima do diff normal. Auto(des)bloqueio,tipo Detroit para mim, á frente, nem pensar.

O ARB é muito caro....para um uso misto/soft n justifica, ando a tentar montar o LSD traseiro da navara, na frente, depois digo se vale a pena.

Abraço
BoaSorTTe

MensagemEnviado: 09 dez 2006, 04:59
por brunoftt
sei que um bloquei a 100% é o melhor bloqueio,
mas para por no eixo da frentre não é perigoso, ou seja o risco de partir alguma coisa não é muito elevado?
desculpem a ignorancia...

MensagemEnviado: 09 dez 2006, 12:12
por Brunopajero
desde k segures bem no volante para ele nao virar nao ha problema

o pior é se viras o volante, acredita k vai partir tudo mesmo

MensagemEnviado: 09 dez 2006, 12:25
por nunoeumiranda
Boas a todos antes de mais....

No meu ponto de vista ARB ou Bloqueio similar a 100% sao sempre os melhores mas nao ker dixer que sejam o melhor compromisso.
Tudo tem a ver com o uso que cada um da aos veiculos e o fim a que se destinam.

Se tiveres ARB atras e se ja tiveres o compressor e se fores um gajo mais extremo sem Dubida o ARB é uma boa opção.
Se tiveres o Bloqueio de origem nissam atras e ponderares aplicar um ARB vais gastar quase o dobro do que gastas aplicar um LSD ou Autoblocante. pois para alem do elevado custo do ARB que ronda a casa dos 900€ mais o compressor que sao sempre mais uns 250€ ( pequeno ) mais montagem e tal vai sempre para a casa dos 1300€ a brincar...
Se optares por um Autoblocante deves de gastar uns 900€ no total.
Realmente o LSD ou autoblocante nao tem NADA a ver com os Bloqueios a 100% on/off mas sao sempre 60% a mais de tracçao que o difrencial aberto e podes andar sempre sem qq tipo de problemas... ha quem diga k nao resultam e ha quem diga k resultam... Para mim nao Obrigado... ARB na frente e Locker 100% traseiro.

Quanto á questao de usar o ARB bloqueado na frente e virar a dircção isso nao é bem com o se pinta.. conheço mt boa gente k usa isso e abusa em Nissans e Landrover e que ate hoje na partiram derivado ao bloqueio estar ligado e terem virado a direcçao...
Exemplo disso foi o TOMCAP k ganhou este ano em VIla de Rei que tinha a vaulvula do ARB danificada e andou 2 dias com o ARB ligado na frente..

Acho k deves de pensar e talvex conduxir carros com as 2 opções e ai sim decidir...

Se tiveres € e nao tiveres duvidas ai aposta no ARB...

Abraços a todos

MensagemEnviado: 09 dez 2006, 14:28
por Brunopajero
ja agora e blokeio Detroit locker 100% atras resulta bem ? ? ? por kuanto e onde é k se pode comprar um blokeio destes ? ? ? ?

obrigado

MensagemEnviado: 10 dez 2006, 09:22
por MIGUEL BRAGA
"o pior é se viras o volante, acredita k vai partir tudo mesmo"

nao parte assim como dizes. podes colocar o ARB a vontade.

MensagemEnviado: 10 dez 2006, 09:53
por ruixugo
falei a pouco tempo com um rapaz que corre num 40 fiquei parvo ele diz que vira com o diferencial ligado e nao parte eu nao acreditei mas as tantas ate e verdade...
alguem me sabe responder virar e o que uma volta no volante???????

MensagemEnviado: 10 dez 2006, 13:05
por MIGUEL BRAGA
ruixugo Escreveu:falei a pouco tempo com um rapaz que corre num 40 fiquei parvo ele diz que vira com o diferencial ligado e nao parte eu nao acreditei mas as tantas ate e verdade...
alguem me sabe responder virar e o que uma volta no volante???????



fogo tanto filme por causa de um ARB para frente. :D

voutentar explicar facilmente. se for patrol é rodas no ar, segunda a fundo, direcao no batente e ta a andar. a nao ser k seja pedra fixa tipo penedos. de resto é andar a confianca.

ate pk andar com o ARB da frente ligado sem ser em piso escorregadia torna se desconfortavel.

MensagemEnviado: 11 dez 2006, 09:41
por nunoeumiranda
Brunopajero Escreveu:ja agora e blokeio Detroit locker 100% atras resulta bem ? ? ? por kuanto e onde é k se pode comprar um blokeio destes ? ? ? ?

obrigado



No meu ponto de vista resulta bastante bem... na tenho razões de queixa :D

Tenta a Loja TT ou Motormaquina... em Portugal
Existem inumeras lojas no exterior com isso ha venda e sao bem mais baratos k os ARB

Abraços

MensagemEnviado: 11 dez 2006, 11:44
por vieira
Não confundam um bloqueio a 100% com um autoblocante… não tem nada a ver..!!!
Se querem algo eficaz e com 100% de garantia.... ARB, eu tenho a frente e a trás, se querem algo semelhante o Detroit locker também é uma opção.
Diferenças, o ARB apesar de ser mais caro tem muitas vantagens, liga e desliga sempre seja necessário, é praticamente indestrutível.
O Detroit locker é também eficaz, mas tem uma grande desvantagem, a condução em alcatrão, como está sempre ligado torna-se muito desconfortável, muito cuidado com o piso escorregadio, facilmente se fica virado ao contrario principalmente em rotundas, outra desvantagem é o desgaste de material como está sempre ligado imaginem a fazer uma curva em gancho em alcatrão o esforço que não é feito. Apesar de ter um sistema automático para libertar quando está em esforço. Impossível de montar no diferencial da frente, fora de terra a condução tornava-se quase impossível, não há junta omocinética que resista.. sei que existe algo semelhante para a frente mas só actua quando as rodas estão direitas quando se vira deixa de actuar…(já tive um Detroit locker e não gostei…nada!!!)
Um autoblocante não bloqueia, actua a 60% outros mais um bocadinho dependendo da afinação, dá uma pequena ajuda, e é preciso que as anilhas do mesmo não tenham muito desgaste. Uma pequena dica para quem tem autoblocante, quando o jipe estiver a cruzar e uma roda de trás esteja no ar experimentem puxar o travão de mão (se este actuar as rodas de trás) e vão arrancando lentamente…

MensagemEnviado: 11 dez 2006, 22:54
por ruixugo
obrigado pela dica :D ....
e preciso ter paciencia aqui com o pessoal ne..... :D

MensagemEnviado: 31 jan 2007, 14:43
por Quinel
Boas,


Vou deixar aqui a minha opinião, que embora seja baseada num LandRover, acho que pode ser útil.

Tenho um Detroit Locker na traseira. Gosto bastante dele no monte, pois dá para conduzir sem preocupações de botões e afins. Em estrada altera um pouco a dirigibilidade do defender, mas é uma questão de hábito. Se o Defender não fosse 4x4 permanente, nunca teria optado pelo Detroit, pois o que faz com que o Defender conserve um comportamento aceitável em estrada com o Detroit é o facto de ter a tracção dianteira sempre ligada e um diferencial central que ajuda. Como nos Nissans isso não acontece, não acho que seja uma opção muito boa, pois imagino que o carro fique bastante esquisito e instável em estrada. Seja como for, um ARB é sempre a melhor opção. O Detroit só ganha na questão do preço (único motivo pelo qual eu não optei pelo ARB).

Também tenho um TrueTrac no eixo da frente (LSD do tipo torsen). Pessoalmente fiquei bastante desiludido, e acho que a diferença para um bloqueio 100% é abismal. Há quem goste bastante, e até prefira estes aos 100%, mas na minha opinião não há nada que chegue a ter realmente as rodas sempre com tracção (coisa que não acontece com o truetrac). Por estes motivos é que, eventualmente, vou acabar por trocar os bloqueios por duplo ARB, que ainda que seja bastante mais caro, a diferença é considerável em todos os aspectos.

Quanto ao uso de um bloqueio 100% na frente, deve ser sempre usado com mais cuidado que um bloqueio na traseira, o que não quer dizer que à primeira guinadela no volante que alguma coisa vai partir, principalmente nos Nissans.

Sinceramente acho que vale bem o investimento, pois da experiência que tenho, um GR com duplo bloqueio é bastante superior a um apenas com bloqueio traseiro.

Abraço

MensagemEnviado: 07 mar 2007, 21:00
por pjautomoveis
só ganza que anda por aqui :eek: :eek: :eek: fumai tabaco seus drogados

Re:

MensagemEnviado: 26 fev 2010, 11:32
por Gil
pjautomoveis Escreveu:só ganza que anda por aqui :eek: :eek: :eek: fumai tabaco seus drogados


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