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Um 260 "complicado"

MensagemEnviado: 06 out 2006, 23:51
por XPTTO
Caros amigos,
precisamos da vossa ajuda.
Como sabem o Patrol do nosso amigo Camarão, tem sido complicações atrás de complicações, todas elas na minha óptica superficias, mas que estão a dar muita dor de cabeça, ou porque quem lhe tem mexido não percebe nada ou aquilo está "com a bruxa".
Passemos aos factos que precisamos da vossa ajuda:
1º Ponto;
Este 260 depois que levou um motor, caixa de velocidade e eixo traseiro de um y60, ficou a travar descontrolado. DEsmontoram-se os tubos da frente, os bombitos e afins limpou-se tudo, colocou-se uma bomba central de travões nova e passou a travar mais certo (ainda não a 100%) mas agora o rolamento do patrol é solto mas os cubos da frente aquecem demasiado, o que será que provoca isto?
Ajudem-me a pôr um sorriso no Camarão! :thumbsup:

MensagemEnviado: 07 out 2006, 08:07
por miguel
Se voçês mudaram só o eixo traseiro,possívelmente a relação do diferencial não é igual ao da frente,o que talvez possa provocar um sobreaquecimento nos cubos da frente :confused:

MensagemEnviado: 07 out 2006, 21:50
por Gameiruz
É só uma ideia:

Os cubos aquecerem, pode vir tambem do aperto dos rolamentos, aquele tal aperto que normalmente é apertar (não a fundo) aperta e dá um quarto de volta para trás (Neste caso penso que o aperto são 2 Kg, não se desaperta porque existe uma anilha e uma contra porca). Isto porque os rolamentos quando começam a rotação, dilatam e como são cónicos se estiverem muito apertados não há folga para dilatarem o rolamento começa a "travar".

Só uma questão os cubos aquecem quando estão desligados ?

Como foi aplicado o diferencial traseiro ? O alinhamento do diferencial traseiro com o da frente está correcto ? É que se não pode provocar esses sintomas.

MensagemEnviado: 07 out 2006, 21:55
por XPTTO
Afirmativo!

MensagemEnviado: 07 out 2006, 21:58
por Gameiruz
Desculpa relê o meu post pois editei-o três vezes... o alinhamento está correcto ?

MensagemEnviado: 07 out 2006, 22:01
por XPTTO
Ainda não verifiquei isso do alinhamento.Vou ver. Obrigado pela dica! :thumbsup:

MensagemEnviado: 07 out 2006, 22:42
por -Camarão-
obrigado humberto

MensagemEnviado: 07 out 2006, 23:04
por Gameiruz
Não tens de quê... tomara que seja isso para resolveres esse problema...

MensagemEnviado: 11 out 2006, 01:07
por XPTTO
Vai ao teste da Golegã.
É que é logo a "doer"... :unibrow:

MensagemEnviado: 11 out 2006, 14:53
por Mr Guerra
Pouco percebo disso no entanto aqui deixo o meu contributo mas quer-me parecer que será falta de sensibilidade no ajuste dos rolamentos cónicos e ou mau procedimento. :cool: :cool: :thumbsup:

MensagemEnviado: 18 out 2006, 11:16
por -Camarão-
o problema desde jipe é JUNTAS!!
é JUNTAS tudo e deitas fora!!!

MensagemEnviado: 18 out 2006, 12:21
por XPTTO
Eu já não digo nada...

MensagemEnviado: 18 out 2006, 12:53
por Jorge Ramos
Mau, vamos lá meter os pernes na roda :(

MensagemEnviado: 17 ago 2008, 20:47
por lentrisca
e PUMMM :matrix:

ninguem continuou este post, mas cá venho eu confirmar!

O terrivel Petroleiro do Camarão não chegou á Golega... :stupid:

SAIU A RODA FORA PELO CAMINHO

...se calhar foi dos pernos :sabe:


:friends: Mas o pessoal, não desanimou. :friends:

MensagemEnviado: 18 ago 2008, 22:06
por Eduardo
Boas

Ólha....boa ideia esta de completar tópicos abandonados....faz todo o sentido e tem a sua piada :D :thumbsup: