Página 1 de 3

Autoblocante Patrol 260

MensagemEnviado: 10 out 2005, 10:24
por comman
O meu patrol 260 de 88' não vem com autoblocante, no entanto sei que há modelos que trazem.
Se quisesse colocar o autoblocante, isso seria possível? Teria que mudar o eixo completo?
Que outra solução existe?
Nota-se muita diferença em TT pelo facto de ter ou não autoblocante? :confused:

Obrigado. :thumbsup:

Nota: Embora seja um tópico que encaixa melhor nas "transmissões", por se tratar de uma questão de mecânica, resolvi coloca-lo aqui.

MensagemEnviado: 10 out 2005, 10:30
por Paulo Lança
eu penso que ele trás autoblocante , o que deve ter é as anilhas gastas ... (como o meu)

ps: realmente ficava melhor na secção "transmissões" [wink]

MensagemEnviado: 10 out 2005, 10:31
por Paulo Lança
as minhas anilhas foram com os porcos ....... :angry:

o meu é o da imagem 1

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leva 13 anilhas de cada lado :eek: as 26 custam cerca de 1000 eur :grrr:

Conclusão ........ mandei montar e ficou como estava [:(]

MensagemEnviado: 10 out 2005, 10:37
por comman
De certeza que traz autoblocante??? Que anilhas são essas? Não se arranja isso em sucatas? Ficam no interior do eixo ou na zona das rodas?

MensagemEnviado: 10 out 2005, 10:49
por Paulo Lança
no interior do eixo . em sucatas como podes ter a certeza de que estão boas ?

MensagemEnviado: 11 out 2005, 22:20
por Gordazana
1000 EUROS ?!?!??!?

Eu bem sabia q vir à net a estas horas pode provocar graves distúrbios no sono ...



G

MensagemEnviado: 12 out 2005, 06:34
por Paulo Lança
Gordazana Escreveu:1000 EUROS ?!?!??!?

Eu bem sabia q vir à net a estas horas pode provocar graves distúrbios no sono ...



G


[bigsmile] [}:)]

MensagemEnviado: 13 out 2005, 11:27
por comman
Paulo, onde é que arranjaste o esquema do eixo dos Y60 e Y61?
Não arranjas do Patrol 260?
Pelo menos duas pessoas já me disseram q o meu patrol nao tem auto blocante. É um Patrol 260 de 88'.

Abraço

MensagemEnviado: 13 out 2005, 11:28
por MIGUEL BRAGA
os 260 teem autoblokante... agora nao sei se é todos.

MensagemEnviado: 13 out 2005, 11:30
por Paulo Lança
comman Escreveu:Paulo, onde é que arranjaste o esquema do eixo dos Y60 e Y61?
Não arranjas do Patrol 260?
Pelo menos duas pessoas já me disseram q o meu patrol nao tem auto blocante. É um Patrol 260 de 88'.

Abraço


arranjou o meu mecânico na Nissan ...... e eu tirei um scan da fotocópia dele .

MensagemEnviado: 13 out 2005, 11:31
por Paulo Lança
MIGUEL BRAGA Escreveu:os 260 teem autoblokante... agora nao sei se é todos.


eu penso que todos tem , o problema é que o pessoal não usa óleo próprio LSD e depois as anilhas não funcionam ..........

MensagemEnviado: 13 out 2005, 11:34
por furtas
desculpem a minha ignorancia, mas como verificar se o meu patrol tem ou nao autoblocante
obrigado pla atençao

MensagemEnviado: 13 out 2005, 13:10
por comman
desculpa também a minha, mas acho que se tiver auto-blocante as duas rodas rodam ao mesmo tempo. Não consegues rodar apenas uma delas... :confused:
Penso eu de que...

MensagemEnviado: 13 out 2005, 13:16
por furtas
ok faz sentido q assim o seja...segundo as "definiçoes" e explicaçoes q m tem dado sobre o mesmo.
d qq forma obrigado plo esclarecimento.

MensagemEnviado: 13 out 2005, 19:01
por Gordazana
O Patrol 260 tem atrás o H233B Autoblocante.
Deve ser lubrificado com 3 lts de qq óleo 80W90, norma API-GL5, próprio para LSD.
Este dif é igual ao q o Y60 tem à frente, n sendo neste caso autoblocante.

Para vê-lo a funcionar, num cruzamento da estrada (de preferência a 90º), apertem (poucoxinho!!!) com o carro. Ele vai começar por deixar derrapar o pneu d fora, e depois páro-o sozinho!

Pensavam q a arte era vossa não é ?!?!?!?


G

MensagemEnviado: 13 out 2005, 19:48
por Gordazana
Já agora, vou colocar no Files do Yahoo! um eskema do H233B.


G

MensagemEnviado: 13 out 2005, 19:58
por Paulo Lança
Cá está ele :

Imagem

MensagemEnviado: 14 out 2005, 13:48
por comman
Boas... Afinal o meu 260 tem autoblocante [:p]

MensagemEnviado: 14 out 2005, 17:59
por FilipePinto
Boas essa duvida também me persegue,

mas penso que nem todos os 260 têm autoblocante, pelo menos o meu actual e o anterior não tinham :(

a maneira mais facil de ver é com um macaco de oficina, daqueles que levantam um eixo todo, neste caso o traseiro, e rodar com as mãos uma das rodas, se a outra rodar na mesma direção(se bem que mais lentamente tem autoblocante, se rodar no sentido oposto quer dizer que não tem...) e esta ultima hipotese passou-se com o meu, e penso que não seja por haver qualquer tipo de desgaste pois é de 98 e tem 120mk

cumps

MensagemEnviado: 14 out 2005, 18:39
por Paulo Lança
FilipePinto Escreveu:Boas essa duvida também me persegue,

mas penso que nem todos os 260 têm autoblocante, pelo menos o meu actual e o anterior não tinham :(

a maneira mais facil de ver é com um macaco de oficina, daqueles que levantam um eixo todo, neste caso o traseiro, e rodar com as mãos uma das rodas, se a outra rodar na mesma direção(se bem que mais lentamente tem autoblocante, se rodar no sentido oposto quer dizer que não tem...) e esta ultima hipotese passou-se com o meu, e penso que não seja por haver qualquer tipo de desgaste pois é de 98 e tem 120mk

cumps



Vou citar aqui o nosso amigo TerranoII :

Originalmente colocada por TerranoII
A meu ver isso não funciona assim! Visto que os autoblocantes apenas bloqueiam a 30/40% no melhor dos casos, e tem de ser com o carro a trabalhar em situações reais, pois a diferença de giro entre as duas rodas provoca aquecimento no óleo do LSD e faz com que as anilhas actuem umas contra as outras fazendo então o bloqueamento, à mão de certeza que não provocas o mesmo efeito.
Essa método só funciona num bloqueio a 100%.

MensagemEnviado: 14 out 2005, 18:47
por MIGUEL BRAGA
os UMM teem blokeio a 40, ou a 60 % salvo erro. ja nao me lembro mt bem do meu :(

MensagemEnviado: 15 out 2005, 09:03
por Mário Guedes
Axo que o TerranoII tem razão...
pelo que tenho lido e experimentado funciona como o amigo TerranoII descreveu....

Pra quem não tem bloqueio, em algumas situações consegue-se desenrascar com o travão de mão..... :unibrow:

MensagemEnviado: 15 out 2005, 18:38
por Gameiruz
O meu não tem autoblocante :(

MensagemEnviado: 16 out 2005, 10:52
por Paulo Lança
Gameiruz Escreveu:O meu não tem autoblocante :(


porquê ???

MensagemEnviado: 18 out 2005, 12:30
por Filipe Loureiro
De facto no meu dif. traseiro tem um autocolante com as letras LSD, e então isso significa que tem autoblocante?