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Respirador da frente do diferencial

MensagemEnviado: 21 ago 2006, 11:10
por nelsontomas
No Y60 o respirador da y60 esta ligado a outros tubos, alguem sabe o porque disso, existe alguma explicação valida ou é só para estar ligado a algum vacuo?

MensagemEnviado: 21 ago 2006, 12:24
por Gameiruz
Custuma ser uma canalização do respiro da caixa e diferencial e depois vem só um tubo salvo erro para o compartimento do motor. :)

MensagemEnviado: 21 ago 2006, 23:06
por brunoftt
bota fotos para termos uma ideia
[wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 21 ago 2006, 23:16
por nelsontomas
Já os cortei todos [clap]

O do diferencial da frente une com o da caixa, e vão para o painel lateral do carro.

Thanks

MensagemEnviado: 21 ago 2006, 23:37
por brunoftt
sugiro que os imendes i os poxes para um ponto elevado do jipe pois se ficares parado num charco na cores o risco de entrar agua e areia para os difs e para a caixa.
[wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 00:05
por Gameiruz
O que se passa é o seguinte, ao andares com o TT os diferenciais aquecem, o ar que está no interior expande e sai pelo respiro, mas quando o diferencial entra dentro de água o ar que está lá dentro arrefece e "xupa" ar do exterior, ora se não houver um tubo para uma zona alta, e o respiro estiver debaixo de água, em vez de "xupar" ar "xupa" água o que vai contaminar a valvulina. Isso aplica-se tambem á caixa de velocidades.

:)

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 00:11
por Eduardo
Boas

Já os cortei todos
:eek: :eek: :eek:
Mas.... cortaste para alterar o circuito ou.....porque "tava a mais"

Eu acho que o ideal seria liga-los ao snorkel ou metel-os o mais afastados de água possivel .

Já agora para que conste, pareçe que eles(respiros) existem porque os dif's e a caixa quando em andamento aquecem e o "oleo" dentro deles tambem, quando aqueçe dilata, aumenta de volume e "empurra" o ar para fora, mas ao entrar em água arrefeçe rápidamente diminui de volume e produz um efeito de sucção, como esta debaixo de água/lama vai sugar isto mesmo lá para dentro, para evitar que isto aconteça metem-se estes respiros o mais alto/isolado possivel.

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 00:17
por Eduardo
Boas

Ooopps, o Gameiruz foi mais rápido :D :thumbsup: :thumbsup:

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 01:26
por brunoftt
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
isto a que é um forum, é tanta gente a responder ao mesmo tempo k ate se repentem respontas,
não há melhor [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 09:01
por Gameiruz
Boas

Ooopps, o Gameiruz foi mais rápido

BoaSorTTe


Não tem problema :thumbsup:

O que interessa é que se realmente cortou os tubos, tem de voltar a pôr, e como dizes o mais alto possivel, porque se não vai provocar estragos. :(

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 09:34
por nelsontomas
ó Meus amigos eheh cortei para colocar tubos maiores e mais resistentes, e claro para um local mais elevado, no tejadinho, só fiz a pergunta pois era mais radipo alguem me responder que tar a examinar heheeh

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 13:27
por terleira
Por acaso nem sei onde estão os do meu 260.

Tenho de verificar isto. Alguem tem fotos ?


:thumbsup: