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Relação Curta!

MensagemEnviado: 18 mai 2014, 11:45
por Marchan
Olá a todos.
Tenho um 260 RD28T com TGV, cabeça da bomba 12mm, intercooler e mais algumas coisas:

viewtopic.php?f=1&t=25817&start=25

De 2 em 2 anos faço provas em Marrocos mas estou com um pequeno problema e vou precisar da vossa opinião, depois dar alterações feitas o motor ele ficou com outra alma e por consequência esgoto com facilidade a 5ª, e mal uso a 1ª, para uma condução em trialeira a relação que tenho está boa porque é um pouco curta (se não me engano o grupo cónico é de origem 4,625), mas neste tipo de prova fazemos muito quilómetros em pista, deserto e estrada e ando sempre entre as 3000 rpm e as +/-3800 rpm (entre os 100 e os 130 km/h velocidade GPS). Acho que andar durante muita horas sempre a estas rotações não é muito saudável para o motor nem gosto de o ouvir sempre altas, logo a minha ideia é aplicar uma relação mais longa. Pelo que tenho visto aqui no fórum existe varias relações e estou indeciso e nem sei se dá para aplicar estes grupos cónico num diferencial de origem do 260 RD28T.
Estava a pensão na relação 4.11 ou 4.35.
Aguardo a vossa opinião.
Obrigado.

Re: Relação 4.37!

MensagemEnviado: 16 dez 2014, 13:16
por Marchan
Alguém para me dar uma opinião!!!
Será que a relação 4.37 fica bem com uns pneus 33 12.5 R15?
Preciso mesmo da vossa opinião!
Obrigado.

Re: Relação 4.37!

MensagemEnviado: 06 jan 2015, 22:12
por terleira
Marchan Escreveu:Alguém para me dar uma opinião!!!
Será que a relação 4.37 fica bem com uns pneus 33 12.5 R15?
Preciso mesmo da vossa opinião!
Obrigado.


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