manutenção

Boa tarde pessoal..apesar de ainda nao ter jipe ando num restauro de um veiculo 4*4 mas agrícola.. uma espécie de tratocarro. k já vem da mão do meu falecido avô. ao longo de muitos anos sofreu maos tratos(trabalho) e revisões tá quieto..
agora os responsáveis sou eu e o meu irmão e portanto decidimos fazer uma revisão geral..
mas andam aqui algumas duvida que espero que o pessoal por cá me consiga ensinar..
depois de:
óleo motor
filtro oleo
filtro gasóleo
valvulina da caixa
valvulina da caixa de velocidades
bujão magnéticos limpos
vem a parte dos eixos..
abri as tampas dos diferenciais limpei tudo e fechei..usei silicone de alta temperatura e tal daqueles proprios para o efeito.. a seguir para encher de valvulina tirei um bujão que tem por cima do diferencial e enchi até ao nivel (parafuso que tem na tampa) mas depois reparei k um pouco mais á frente(mais perto da transmissão) tem outro bujão igual.. ai tambem tenho k meter valvulina?

e na frente..as homocineticas etc..qual a manutenção?

outro stress foi o veio de transmissao na cruzeta aquilo nao andava, nao se movia estáva parecia pedra.. tirei a transmissao e começei a tirar os freios para tirar a cruzeta.. e não é k n sei tirar aquilo? !
ainda por cima no centro abriu um buraco e agora ficou "os rolamentos" á vista..aquilo dentro tava parecia terra..o gracie é num sitio k n dá para encher...

já tem uma frente feita em chapa de 4mm para futuramente levar um guincho..pois na ultima vez que andou a trabalhar em condições adversas nem um trator a tirou

agora os responsáveis sou eu e o meu irmão e portanto decidimos fazer uma revisão geral..
mas andam aqui algumas duvida que espero que o pessoal por cá me consiga ensinar..
depois de:
óleo motor
filtro oleo
filtro gasóleo
valvulina da caixa
valvulina da caixa de velocidades
bujão magnéticos limpos
vem a parte dos eixos..
abri as tampas dos diferenciais limpei tudo e fechei..usei silicone de alta temperatura e tal daqueles proprios para o efeito.. a seguir para encher de valvulina tirei um bujão que tem por cima do diferencial e enchi até ao nivel (parafuso que tem na tampa) mas depois reparei k um pouco mais á frente(mais perto da transmissão) tem outro bujão igual.. ai tambem tenho k meter valvulina?

e na frente..as homocineticas etc..qual a manutenção?

outro stress foi o veio de transmissao na cruzeta aquilo nao andava, nao se movia estáva parecia pedra.. tirei a transmissao e começei a tirar os freios para tirar a cruzeta.. e não é k n sei tirar aquilo? !


já tem uma frente feita em chapa de 4mm para futuramente levar um guincho..pois na ultima vez que andou a trabalhar em condições adversas nem um trator a tirou

