Página 1 de 2

Y61 3.0Di - Acabei de ficar sem a 5º velocidade

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 09:34
por tuaregue
Pois é, foi há bocadinho, já vinha em quinta velocidade, em aceleração de repente a cx dá um estalo e fiquei sem a quinta, a sensação q tive foi a ter a quinta mal metida e a mudança saltou, lá meti a 3 sem problemas e 4 tb, uns 2 km dp qd tive a oportunidade de meter a 5 outra vez, nada, só sentia a cx a arranhar com a 5 metida. Qd finalmente paro o GR, meto a 5 mal largo a embraiagem é uma chiadeira, nada engata!

As outras todas mudanças estão a funcionar mt bem.

Por acaso já estava combinado em ir hoje à oficina para fazer uma peritagem do acidente q tive há 2 semanas, assim vou saber qual será o verídico da cx...

:crybaby: :crybaby: :crybaby:

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 10:15
por comman
ui....
vê o lado positivo da coisa: a carteira fica um bocado mais leve, custa menos a carregar [wink]

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 10:24
por tuaregue
"comman"
ui....
vê o lado positivo da coisa: a carteira fica um bocado mais leve, custa menos a carregar [wink]
pois pois pois
Então se a tua carteira pesa tanto da cá q ajudo a por isso mais leve! [:p]

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 10:35
por Sergio Borges
É sempre chato termos um problema na máquina. Eu quando tenho algum problema com o possante, na verdade fico com 2 problemas, 1 com o jipão e outro comigo, porque adoeço :nod:

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 10:36
por _InSaNe_
Bem.... boa sorte para o GR, espero q resolvas rapidamente.

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 10:53
por Vinnie
Então se vai a peritagem, fala com o chapeiro para dar um jeito de juntar tudo :D O seguro k pague [wink]

Um abraço :thumbsup:

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 11:00
por tuaregue
"Vinnie" Então se vai a peritagem, fala com o chapeiro para dar um jeito de juntar tudo :D O seguro k pague [wink]

Um abraço :thumbsup:

Era bom era!

Se calhar...

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 11:09
por Vinnie
Comigo, o meu chapeiro já sabe :D

Senão... procuro outro
:grrr:

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 11:30
por joao santos
pois e mas como esplicas um problema mecanico numa caixa a um perito de seguros se o acidente foi so chapa...... :nod:

MensagemEnviado: 30 jun 2006, 19:29
por Mário Guedes
Pode ser que seja so a forquilha que tenha ido a vida..... :confused:
não desesperes...pode não ser nada de especial....!!!
Good Luck my friend!

MensagemEnviado: 30 jun 2006, 21:21
por gnasGR
Boas Rafael,
Parece que os 3.0Di andam em maré de azar…
Não vamos começar a desesperar porque pode ser pouca coisa…
Vai dando noticias,
Se precisares de alguma coisa, apita!
Abraço
Guilherme

MensagemEnviado: 30 jun 2006, 21:38
por Paulo Lança
pode ser só a anilha de encosto (mas pelos sintomas é pouco provável)
de qq maneira que não seja nada de muito grave (caro) :thumbsup:

MensagemEnviado: 30 jun 2006, 23:35
por tuaregue
a ver vamos, o mecanico disse logo para n andar mais pq se é um rolemnto partido e pode estar á solta dentro caixa e pode partir os outros rolamento

Agoravou passar andar de vespa emprestada hehehehe

Vespa

MensagemEnviado: 30 jun 2006, 23:44
por JSantos
tuaregue Escreveu:......

Agoravou passar andar de vespa emprestada hehehehe



Vespa :unibrow: :unibrow: ... tem bloqueios?? :D :D


As melhora do GR :thumbsup:

MensagemEnviado: 01 jul 2006, 13:49
por José M Barateiro
Que seja um arranjo levezinho (€) :)

MensagemEnviado: 03 jul 2006, 11:10
por Manwell_Mayraids
Já li algures que é um problema frequente nos 3.0 Di e acho que tem a ver com um desgaste prematuro do veio secundario que não foi devidamente reforçado para o pinhão ou carreto da 5ª .

Esse problema acontece mais cedo quando se conduz muitas vezes em 5ª velocidade em baixa rotação e se fazem recuperações sem redução e ao que parece a Nissan já resolveu esse problema nos modelos mais recentes.

Se calhar vai ter que levar com um veio secundario novo. :(

MensagemEnviado: 03 jul 2006, 14:45
por tuaregue
"Manwell_Mayraids"Já li algures que é um problema frequente nos 3.0 Di e acho que tem a ver com um desgaste prematuro do veio secundario que não foi devidamente reforçado para o pinhão ou carreto da 5ª .

Esse problema acontece mais cedo quando se conduz muitas vezes em 5ª velocidade em baixa rotação e se fazem recuperações sem redução e ao que parece a Nissan já resolveu esse problema nos modelos mais recentes.

Se calhar vai ter que levar com um veio secundario novo. :(


Bem realmente ando muito na quinta, desde 2000 rpm para cima, mas nunca deixo a engasgar

Na terça, amanhã, a caixa deve ser aberta.

MensagemEnviado: 14 jul 2006, 18:41
por tuaregue
Manwell_Mayraids és um poço de sabedoria mecânica em Gr's!!!

Foi mesmo desgaste prematuro do veio secundario!!!

Estimativa do €€€ para o arranjo é à volta de 2000€
:crybaby: com mão de obra incluída do bate chapa e pintura do acidente q tive.

O veio com as estrias desgastadas
Imagem

A cx desmontada
Imagem

Imagem

O buraco....

Imagem

Imagem



Por isso pessoal vejam lá bem se n precisam de mudar o oleo, vejam, o nível se esta tudo bem, eu por exemplo pus oleo da cx ha coisa de 1 ano e já estava a ficar "velho"
E se estiveram mt tempo debaixo da agua troquem o oleo, este já estava com umas peças "calcinadas" pela agua, deve ser sido o meu pai q ficou atascado mt tempo na agua em Marrocos e n mudou o oleo...

MensagemEnviado: 18 jul 2006, 09:36
por Manwell_Mayraids
Já dizia Socrates "Só sei que nada sei" .

Na realidade de mecânica percebo bem pouco, mas quando não sei tento aprender.

As "melhoras" para a tua máquina Rafael.

MensagemEnviado: 18 jul 2006, 10:50
por José M Barateiro
Lá vai despesa,
as melhoras da máquina.. [wink]

MensagemEnviado: 18 jul 2006, 21:09
por TiagoFerreira
Manwell_Mayraids és um poço de sabedoria mecânica em Gr's!!!

Tiro-te o chapéu Manuel [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

De macânica percebo pouco...e pelo que aqui vou vendo....te tiro o chapéu [wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 07 set 2006, 16:29
por tuaregue
Finalmente, já vão começar a arranjar o meu carro, a demora é devido aos big boss estarem de férias, é necessário q eles dem o devido desconto às peças q o GR vai levar, só consegui estes descontos pq são amigos do meu pai das expedições q ele já fez.
Ontem fui à nissan ver o carro, estava tudo na mesma, mas para semana vão pegar nele.
Depois de estar arranjado vou levar ao João Pedro para montar os Xoques novos do gnasGR
Imagem

https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... es&start=0

e farois multifunções q o Miguel Baganha arranjou

Imagem

https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... highlight=

E tb vou pintar os xoques de preto e pintar ou tirar a pintura dourada q o GR tem, pondo tudo da mesma cor ao carro

MensagemEnviado: 07 set 2006, 21:58
por gnasGR
Grandes alterações se avizinham [clap] [clap] [clap]

MensagemEnviado: 15 set 2006, 12:07
por madseat
Este jipe nao está ainda no Entreposto dos Olivais??

Tive lá na ultima semana de Agosto e pareçeu-me ser ele!

MensagemEnviado: 15 set 2006, 12:11
por tuaregue
"madseat"]Este jipe nao está ainda no Entreposto dos Olivais??

Tive lá na ultima semana de Agosto e pareçeu-me ser ele!
Tá sim!