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Relações de grupos conicos

Enviado:
24 out 2011, 20:46
por joaaoluis
Boas, ora bem vou ver se me consigo explicar bem; um grupo conico com uma relacão por exemplo 8:35 (que era a relação que eu tinha no meu patrol 3.3 td) e com 240 mm de diametro na roda de coroa e 90 mm no pinhão de ataque na parte mais larga e 50 mm na parte mais estreita, sepunhamos que a mesma relação 8:35 mas com diametros quer na roda de croa quer no pinhão, inferiores, o que acontecerá o jipe fica com mais força ou mais velocidade?
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
25 out 2011, 09:13
por PJHO
À partida ficará com mais "força", mas isso não é assim tão linear.
É uma situação semelhante ao que acontece quando se montam rodas mais pequenas.
Em todo o caso estou em crer que a diferença real será quase imperceptível...
Mais, a diminuição do diâmetro irá reduzir à partida a resistência mecânica, se o material for o mesmo.
Sinceramente, penso que valerá mais a pena a troca de grupos cónicos por outros mais reduzidos.
Os entendidos que se cheguem à frente.

Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
25 out 2011, 10:05
por pepo29
como é que é possivel colocar uma roda de coroa com o diametro mais reduzido ?? tao se a esquecer que no meio existe um diferencial ou bloqueio ?
relaçao 8:35 ? ui

Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
25 out 2011, 10:16
por PJHO
pepo29 Escreveu:como é que é possivel colocar uma roda de coroa com o diametro mais reduzido ?? tao se a esquecer que no meio existe um diferencial ou bloqueio ?
relaçao 8:35 ? ui

Pois... Bem visto, Pepo!
Um pequeno grande pormenor, a não ser que se mude aquilo tudo, diferencial incluído...

Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
25 out 2011, 18:24
por father
omg essa merd.. fica igual porque a relaçao e a mesma o facto de a roda de coroa ser mairor ou mais pequena e indiferente, desde que seja par do pinhao
se tiveres uma roda de coroa com 50mm de espeçura e um pinhao com 35 e a mesma coisa que teres uma roda com 35 e um pinhao com 50, porque um compensa o outro
alem disso 35-8 e sempre 35-8
ate pode ter 2 metros de comprimento a relaçao fionmal e sempre a mesma 35:8 4.35
capiche so se mudar os numeros de dentes e que e diferente
olha la no 160 a roda de coroa de traz e muito maior que a da frente e nao e por isso que as rodas de traz andao mais que as da frente certro????
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
25 out 2011, 20:48
por joaaoluis
Boas, gostei sim senhor tiveram bem, só não percebi o ui

do pepo mas vamos por a coisa de outra maneira e continuar a discussão, por exemplo e para começar por baixo, num samurai mil não alterando o motor de origem, nem a caixa de transferencia mas, trocando os eixos por uns nissan ( qual seria a melhor relação? ) ou dana e alterando tambem o pneu por exemplo 33" ou 31" o que aconteceria? tinha mais força ou menos?
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
25 out 2011, 22:35
por father
eixos patrol 2.8 relaçao 5.14 ou entao dana com relaçao 5.38
quanto mais reduzido mais força menos velocidade
mas a melhor soluçao no teu caso era mesmo trocar de motor lololololololol
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
26 out 2011, 19:08
por joaaoluis
Obrigado companheiro, gostei da opção dana (vamos ver) quanto ao trocar de motor tambem tens razão mas pra ja fica mesmo este, quero ver o que o gajo é capaz.
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
26 out 2011, 19:37
por father
eu metia toyota mas cada um sabe de si
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
26 out 2011, 20:14
por joaaoluis
porque é que metias toyota?
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
26 out 2011, 20:38
por a c
father Escreveu:eu metia toyota mas cada um sabe de si
yap, parece que vai virar moda
ja andam ai uns nissans com enxerto toyota

Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
26 out 2011, 21:19
por andremota77
motor 4.2 e se têm barrote

Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
27 out 2011, 08:12
por father
porque se quiseres material reforçado existe a rodos nos states
e alem disso sao mais leves e a pinha e mais pequena.
os do lj70 e a melhor opçao tem relaçao 4.88 sao leves e de facil aplicaçao
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
27 out 2011, 14:07
por joaaoluis
Aliciaste-me, vou ver isso, ja agora, não vou aplicar da maneira "tradicional" vou tentar aplicar amortecedores coilover talvez samex.
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
27 out 2011, 20:38
por a c
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
28 out 2011, 07:08
por joaaoluis
Vamos andando e vamos vendo
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
31 out 2011, 11:30
por pepo29
joaaoluis Escreveu:Boas, gostei sim senhor tiveram bem, só não percebi o ui

do pepo mas vamos por a coisa de outra maneira e continuar a discussão, por exemplo e para começar por baixo, num samurai mil não alterando o motor de origem, nem a caixa de transferencia mas, trocando os eixos por uns nissan ( qual seria a melhor relação? ) ou dana e alterando tambem o pneu por exemplo 33" ou 31" o que aconteceria? tinha mais força ou menos?
ui porque desconheco a relaçao 8:35 do patrol,ate porque se isso fosse verdade pra quê mais reduzido ?

com essa relaçao era pa arrancar em 5ª
bom pelos vistos anda tudo maluco,os toys metem eixos patrol e agora os patroleiros meter "eixos" toys
esses grupos do LJ sao tao tao fraquinhos

,ja os vi a escanar em asfalto

Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
31 out 2011, 15:51
por Gil
father Escreveu:mas a melhor soluçao no teu caso era mesmo trocar de motor lololololololol
![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
07 nov 2011, 20:17
por daniel1
pepo29 Escreveu:joaaoluis Escreveu:Boas, gostei sim senhor tiveram bem, só não percebi o ui

do pepo mas vamos por a coisa de outra maneira e continuar a discussão, por exemplo e para começar por baixo, num samurai mil não alterando o motor de origem, nem a caixa de transferencia mas, trocando os eixos por uns nissan ( qual seria a melhor relação? ) ou dana e alterando tambem o pneu por exemplo 33" ou 31" o que aconteceria? tinha mais força ou menos?
ui porque desconheco a relaçao 8:35 do patrol,ate porque se isso fosse verdade pra quê mais reduzido ?

com essa relaçao era pa arrancar em 5ª
bom pelos vistos anda tudo maluco,os toys metem eixos patrol e agora os patroleiros meter "eixos" toys
esses grupos do LJ sao tao tao fraquinhos

,ja os vi a escanar em asfalto

eu axo que estao a falar de coisas diferentes mas tenho quase a certeza que os 3.3d tem 8 dentes no pinhao e 35 na croa...
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
08 nov 2011, 14:51
por pepo29
daniel1 Escreveu:eu axo que estao a falar de coisas diferentes mas tenho quase a certeza que os 3.3d tem 8 dentes no pinhao e 35 na croa...
o patrol 3.3 tem a relação 4:37 de origem
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
08 nov 2011, 21:01
por joaaoluis
pode ser verdade não tenho a certeza qual a relação que vem de origem eu comprei o meu usado trazia pneus 35 e trazia essa relação ja não o tenho vendi-o salvo erro para a Batalha
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
25 out 2012, 19:43
por Night Wolf
Boas, alguém pode me dizer que relação trás o GR y61 3.0di ano 2000, já me falaram-em em 3.62 e 4.11

Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
26 out 2012, 16:05
por Edu
Night Wolf Escreveu:Boas, alguém pode me dizer que relação trás o GR y61 3.0di ano 2000, já me falaram-em em 3.62 e 4.11

Boas,
São todos 4.375
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
26 out 2012, 22:40
por Night Wolf
Edu Escreveu:Night Wolf Escreveu:Boas, alguém pode me dizer que relação trás o GR y61 3.0di ano 2000, já me falaram-em em 3.62 e 4.11

Boas,
São todos 4.375
Obrigado.
tb ouvi falar nessa relação, as outras acho que são dos LR...
E já agora, que modelo trás os 4.11?
CUMPRIMENTOS
Re: Relações de grupos conicos

Enviado:
04 nov 2012, 18:26
por f.c.
BOA NOITE
TIVE UM GR 4.2 e TINHA 4.11