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Tração total pajero glx de 93

MensagemEnviado: 23 out 2011, 16:51
por Paulo Santos
Boas meus Senhores...
Adquiri um Mitsubishi Pajero GLX de 93 com o seguinte problema, quando engrene a velocidade da tração total, o jipe começa a dar estalos na parte dianteira, até parece que vai partir alguma coisa, as velocidades (2H; 4H; 4HLc;4LLc ) entre e sai bem mas não funcionam correctamente. Alguém me pode ajudar? Já agora explicar também esta sequencia de tração, já tive um jipe á algum tempo mas só tinha tração as 4rodas e 4lentas. :D
Aguardo ajuda Obrigado
posting.php?mode=post&f=33#

Re: Tração total pajero glx de 93

MensagemEnviado: 23 out 2011, 17:25
por Santana do Mato
E que tal uma apresentação e umas fotonites do Pajero primeiro? :bem: :D


Talvez sejam as ponteiras da transmição no galheto, ou então os cubos marados... :confused:

Re: Tração total pajero glx de 93

MensagemEnviado: 23 out 2011, 18:04
por Paulo Santos
ponteiras da transmição no galheto, ou então os cubos marados ? ! peço desculpa mas a isso quase que são palavrões para mim...eheh ya vou tirar ai um dia para tirar umas fotozicas ao "arado"...

Re: Tração total pajero glx de 93

MensagemEnviado: 23 out 2011, 18:22
por Pedrowolf
Paulo Santos Escreveu:Boas meus Senhores...
Adquiri um Mitsubishi Pajero GLX de 93 com o seguinte problema, quando engrene a velocidade da tração total, o jipe começa a dar estalos na parte dianteira, até parece que vai partir alguma coisa, as velocidades (2H; 4H; 4HLc;4LLc ) entre e sai bem mas não funcionam correctamente. Alguém me pode ajudar? Já agora explicar também esta sequencia de tração, já tive um jipe á algum tempo mas só tinha tração as 4rodas e 4lentas. :D
Aguardo ajuda Obrigado
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Benvindo :okkk:

Quanto ás tuas duvidas, aqui vai +/- o que queres saber:

2H tracção atrás normal para estrada
4H tracção 4 rodas para ultilização em estradão de terra ou estrada em dias de chuva p.ex.
4HLc tracção ás 4 com bloqueio central ligado para utilização em terra ou areia em que não seja necessária "força", nesta posição tens a velocidade normal (altas)
4LLc tracção ás 4 com bloqueio central e redutoras ligadas; só para ultização em TT e em casos pontuais tipo arrancar com um reboque numa subida ingreme p.ex., mas atenção não circules em estrada aberta.

Quanto aos "estalos" pode ser muita coisa: falta lubrificação na frente nos componentes da tracção; folga numa cruzeta/transmissão ou material danificado; podes ter a "suspensão subida" e estar a trabalhar em esforço... o melhor é consultar um mecanico [wink]

Até podes ter uma transmissão partida, grupo cónico, etc...etc... pode ser muita coisa... vê se puxa as 4 rodas

Re: Tração total pajero glx de 93

MensagemEnviado: 23 out 2011, 19:46
por Paulo Santos
meu proximo tempinho livre ja ponho o arado em cima de uns tripes e vou ver que se passa...ver se detecto alguma coisa... para evitar recorrer aos oficinas...

Re: Tração total pajero glx de 93

MensagemEnviado: 06 nov 2011, 20:31
por Paulo Santos
Boa noite
Hoje, finalmente tive tal tempo disponivel, coloquei o arado em cima do tronco e vi que o semi eixo dianteiro direito está "roto" avariado... penso que seja o motivo do problema... nao desmontei aquilo porque parece-me complicado.... agora nao sei se aquilo esta estragado ou se apenas saiu do sitio... se tiver de substituir sera caro? ou dificil de arranjar um para la? alguem para me ajudar? Obrigado...

Re: Tração total pajero glx de 93

MensagemEnviado: 09 nov 2011, 22:36
por Paulo Santos
Boa noite

Minha gente levei o carro a um amigo meu mecanico detetou que a junta homocinetica esta lixada como costumo disser "pariu"... ele nao me soube disser o valor da reparação... será que e facil de arranjar uma? tenho colegas que dissem que e muito caro que fica mais barato arranjar um eixo numa sucata, outros dissem para arranjar uns eixos do patrol 260? ( isso já é muito pesado não? ) precisava de uma ajuda..

Re: Tração total pajero glx de 93

MensagemEnviado: 09 nov 2011, 23:21
por crilin
Boas,qualquer casa de peças te arranja isso ... se por algum motivo preferires a transmissão completa numa sucata deves de arranjar por +/-150€