the_fly Escreveu:Arranja uns sinoblocos rigidos e mete no sitio dos apoios de certeza que nao parte mais, isso é um mal comum nos samurais. Ha vário pessoal que tem estes sinoblocos sem problemas. Ou tira os apoios fora e vai a uma casa de peças e procura uns mais reforçados, os doo samurai sao relamente frageis
the_fly Escreveu:Se calhar expressei-me mal. Tas a ver os olhais dos amortecedores, algo desse genero atravessado por um parafuso com com uma porca em cada lado no sitio dos apoios.
the_fly Escreveu:Eu sei quem use este tipo e atér agora nao tem tido problemas. É claro que um apoio de borracha dá mais flexibilidade mas tambem parte. O samurai lá de casa anda sempre com apoios no porta luvas para o caso de partir mas ja tem a caixa 5.14 e o braço da caixa da calmini e mesmo assim volta e meia lá vai um apoio a vida!!
lenhador Escreveu:boas, vai a uma casa de material agricula, eles teem uns redondos das maquinas agriculas bem bons
para montares ai....so tirar e montar
sao reforçados
abraço
Eduardo Escreveu:Boas
Eu acho que estas a precisar de passar as molas para cima dos eixos e usar pneu 35"....![]()
Não andarás a bater com "o fundo" do jipe com frequençia a mais??
Isso são sinoblocos fusiveis para evitar de partir a caixa se bater por baixo com força, na minha opinião o melhor é alterar isso tudo fazendo passar uma travessa por baixo, a segurar a caixa ao chassi e a proteger das pancadas (como usam a maioria dos jipes...)
OK....então isso foi tudo alterado...molas por cima dos eixos já tem são HELICOIDAIS, pneu 35" é que não...
O APOIO parte, mas não é com as pancadas que leva por baixo, mas sim com o quebra molas, eu para mim ele está a esticar as pernas demais e depois parte o apoio
Eduardo Escreveu:BoasOK....então isso foi tudo alterado...molas por cima dos eixos já tem são HELICOIDAIS, pneu 35" é que não...
O APOIO parte, mas não é com as pancadas que leva por baixo, mas sim com o quebra molas, eu para mim ele está a esticar as pernas demais e depois parte o apoio....
Isso do "quebra molas" é o quê mesmo??, será o que tambem é conheçido por cruzamento de eixo??...Se for, acho que não é directamente disso, os veios costumam ter uma luva, se esticam de mais desencaixa e separa-se em dois....
O que pode estar a aconteçer por alguma razão é a suspenção estar a encolher mais do que o veio permite e isto vai enpurrar o veio contra a caixa fazendo ceder os apoios...como é a configuração dos tirantes que seguram os eixos??
lenhador Escreveu:boas, como ja referí esses apoios sao fracos por natureza !!! se nao for do problema que o Eduardo referiu....
pensa no que ja te disse...compra uns mais reforçados...casas agriculas....
temos aqui carrinhos desses com motores 1.6 a gritar bem, e so assim se conseguio ter mais fiabilidade .....
abraço
lenhador Escreveu:boas, vai a uma casa de material agricula, eles teem uns redondos das maquinas agriculas bem bons
sao reforçados
abraço
Megamind Escreveu:lenhador Escreveu:boas, vai a uma casa de material agricula, eles teem uns redondos das maquinas agriculas bem bons
sao reforçados
abraço
Amigo,
Acontece que ontem também parti os apoios da caixa do meu Y61. Esta solução que apresentaste também é válida para o meu carro?
Cumps,
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante