Boas
acho que isso do Diff.Lock n desligar n é assim tão invulgar e já foi falado por ai mas...Tenta ver umas válvulas que estão junto as bombas do travão/embraiagem, com ums tubos ligados e umas tampitas pretas, solta algums tubos com o motor a trabalhar e tenta perceber o esquema daquilo com o botão ligado e desligado(é um bocado complicado explicar
por escrito), ou então troca(nessas válvulas) os ultimos tubos que desapareçem lá pra baixo, se o bloqueio n ligar tems uma valvula pifada,
como parece ser a que desliga pode aconteçer que n desbloqueie bem e fique tipo solto podendo ligar-se em andamento.
Já me aconteçeu, fui á nissan e disseram-me que tinha que dar uma pancadinhas com um martelo na bola do eixo quando ele prendê-se para se soltar
![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
, ou então era um novo

dexei andar, ele desligava mas tinha que fazer uma série de "manobras", até que se ligou numa curva a descer uma serra, dois ou três estoiros/esticões, e continuou a andar, deixou de ligar/desligar, e ficou com uma zoada em andamento, fui ver o que éra, garfo empenado e desbastado(era a tal zoada, parecia que tinha ido ó torno) planetário partido e uma data de outras peças f#§%*idas. Quando soube do que éra deu me vontade dir á nissan dar umas pancadinhas cum martelo na cabeça dum certo mecanico (a ver se desbloqueava).
espero ter ajudado a evitar que outros passem pela mesma asneira.
BoaSorTTe
BosSorTTe