Diff Lock - Dificuldade em desligar - já aconteceu?

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Diff Lock - Dificuldade em desligar - já aconteceu?

Mensagem por PJHO » 08 mai 2006, 14:02

Olá!
Uma vez aconteceu-me ter muita dificuldade em desligar o Diff. Lock no meu GR Y60.
Há já algum tempo que não puxava pelo bicho nem ligava as redutoras e muito menos bloqueava o diferencial.
Foi a desatascar um clio numa subida de terra solta muito íngreme, em pleno Verão e num casamento de um amigo. O bixo brilhou! :rolleyes:
No entanto tive alguma dificuldade em desligar o diff lock e até em tirar as redutoras. Julgo que foi por não as meter há algum tempo.
Já vos aconteceu? O que poderá ser?
Já agora em que situações é que tiveram de ligar o diff lock. Eu só daquela vez é que precisei mesmo.

Obrigado.
Abraço.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 08 mai 2006, 19:37

Boas

acho que isso do Diff.Lock n desligar n é assim tão invulgar e já foi falado por ai mas...Tenta ver umas válvulas que estão junto as bombas do travão/embraiagem, com ums tubos ligados e umas tampitas pretas, solta algums tubos com o motor a trabalhar e tenta perceber o esquema daquilo com o botão ligado e desligado(é um bocado complicado explicar
por escrito), ou então troca(nessas válvulas) os ultimos tubos que desapareçem lá pra baixo, se o bloqueio n ligar tems uma valvula pifada,
como parece ser a que desliga pode aconteçer que n desbloqueie bem e fique tipo solto podendo ligar-se em andamento.

Já me aconteçeu, fui á nissan e disseram-me que tinha que dar uma pancadinhas com um martelo na bola do eixo quando ele prendê-se para se soltar [}:)] , ou então era um novo :eek: dexei andar, ele desligava mas tinha que fazer uma série de "manobras", até que se ligou numa curva a descer uma serra, dois ou três estoiros/esticões, e continuou a andar, deixou de ligar/desligar, e ficou com uma zoada em andamento, fui ver o que éra, garfo empenado e desbastado(era a tal zoada, parecia que tinha ido ó torno) planetário partido e uma data de outras peças f#§%*idas. Quando soube do que éra deu me vontade dir á nissan dar umas pancadinhas cum martelo na cabeça dum certo mecanico (a ver se desbloqueava).

espero ter ajudado a evitar que outros passem pela mesma asneira.

BoaSorTTe

BosSorTTe

Mensagem por PJHO » 10 mai 2006, 19:01

Obrigado. Tu dominas!
Mas como estou de partida e vou ganhar uns €€€ para Angola, se calhar vou apostar numa ida séria ao mecânico qd voltar.
Abraço.
:thumbsup:

Registado: 11 fev 2006, 21:37

Mensagem por paulo seixas » 18 nov 2006, 02:13

boas,estive a ler este topico e acontece que ontem liguei o bloqueio paa experimentar e agora nao desliga,o que fazer para o desligar ?

Mensagem por Eduardo » 18 nov 2006, 08:54

Boas

Aconteçe :(

Tenta ver umas válvulas que estão junto as bombas do travão/embraiagem, com uns tubos ligados e umas tampitas pretas, solta alguns tubos com o motor a trabalhar e tenta perceber o esquema daquilo com o botão ligado e desligado(é um bocado complicado explicar
por escrito), ou então (Para desligar) troca (Com o butão em Off) nessas tais válvulas os ultimos tubos que desapareçem lá pra baixo (o de cima pelo de baixo)

BoaSorTTe

Mensagem por paulo seixas » 18 nov 2006, 14:18

boas,obrigado pelas dicas pois ao trocar os tubos ja consegui desligar o bloquieo ,acho e mesmo a tal valvula estragado, e se calhar so se encontra na origem. :thumbsup:

Mensagem por Eduardo » 18 nov 2006, 19:15

Boas

NA ORIGEM????? :eek: :eek: Nem sonhes, devem pedir ums 300€ e so deve vir tudo completo, tenta em sucatas, se ai n encontrares vem aqui á Rodapeças que eles têm lá 2 ou 3 GR´s, se mesmo assim n encontrares tenta procurar em loja que trabalhem com equipamentos hidraulicos e ar comprimido, há electrovalvulas que trabalham com vácuo e a 12v que dão perfeitamente.

Abraço
BoaSorTTe

Mensagem por paulo seixas » 19 nov 2006, 10:16

vou tentar ver isso ,obrigado pelas dicas. :thumbsup:

Mensagem por PJHO » 28 nov 2006, 15:23

Olá amigos!

Obrigado pelas contribuições de opinião. Antes de regressar a Angola deixei o bixo na oficina. Disseram-me logo o mesmo que tu Eduardo, que eram as válvulas. Como só regresso para a semana logo vejo se o problema está resolvido. Deve estar a Automotor Sport sabe o que faz.

Atenção pessoal que o Eduardo domina... [clap]

GRande abraço!
:nod::thumbsup:

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 28 nov 2006, 16:07

paulo seixas Escreveu:vou tentar ver isso ,obrigado pelas dicas. :thumbsup:

Paulo Seixas a tua valvula seguiu hoje para baixo. abraço e desculpa pela demora

Mensagem por paulo seixas » 28 nov 2006, 22:45

obrigado miguel,ja li a tua mensagem.abraço :thumbsup:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 16 abr 2007, 21:45

boas o meu bloqueio tabem anda maradao tanto lida como funciona , como deixa de funcionar, como se apaga a luz ..... deve ser a valvula que fica no dif? obrigado
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Eduardo » 16 abr 2007, 21:56

Boas

Cristiano a ver pelos teu post's...n leves a mal :confused: , mas tens esse bicho Tôdo Fu*#1do...isso tá a presizar duma vista Revisão com R grande...espero que n o tenhas comprado á pouco tempo, sem garantia...

quanto ao bloqueio..tenta ser mais espeçifico, isso liga bem ou não??..quando liga, desliga á primeira ou não?? a luz apaga, mas o bloqueio fica ligado?? é isso??

BoaSorTTe

Mensagem por cristiano » 16 abr 2007, 22:04

compreio a 3 dias .... por bom preço claro.... mas ta a necessitar de uma boa revisao inspecçao sei la....o bloqueio liga , mas as vezes atraca outras nao, e uma vez desligou a luz estando o bloqueio ligado...

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Eduardo » 16 abr 2007, 22:13

Boas

Possivelmente é um tubo roto..experimenta dár mais rotação ao motor e vê se atraca melhor, isso é um circuito de vácuo se ouver fissuras nas tubagens ele apresenta esses sintomas... váis lá pra debaixo e segues os dois tubos que saem da "valvula" do dif até as valvulas por cima da bomba de oleo dos travões +ou-, procura rachadelas nos tubos....

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por cristiano » 16 abr 2007, 22:21

ok vou mandar fazer isso.... obrigado

abraço..

Registado: 16 fev 2006, 22:19

Engrenar redutoras GR Y60

Mensagem por mandrake » 15 ago 2007, 22:54

Acabei de adquirir um patrol gr y60 (carro dos meus sonhos) no entanto agora deparo-me com um problema que é não conseguir engrenar as redutoras (4L) pois o carro fica sempre em ponto morto. Já alguém passou por isto, se sim qual o problema e a solução. Parece-me tudo ok quanto mudo de 4 H para 4L mas o carro fica numa posição neutral e logo não anda sequer.
O que poderá ser?
Obrigado pela vossa compreensão.

Re: Engrenar redutoras GR Y60

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 16 ago 2007, 08:07

mandrake Escreveu:Acabei de adquirir um patrol gr y60 (carro dos meus sonhos) no entanto agora deparo-me com um problema que é não conseguir engrenar as redutoras (4L) pois o carro fica sempre em ponto morto. Já alguém passou por isto, se sim qual o problema e a solução. Parece-me tudo ok quanto mudo de 4 H para 4L mas o carro fica numa posição neutral e logo não anda sequer.
O que poderá ser?
Obrigado pela vossa compreensão.

depois de estar na posicao neutral k falas... carraga ma manete para baixo e puxa para tras... depois ves a magia :)

Mensagem por mandrake » 16 ago 2007, 09:26

Ok mas para colocar na posição neutral já tenho que carregar na manete para baixo, mas parece-me que ela não vai até ao final. De 2H para 4H é perfeita a engrenagem, mas depois de 4H para 4L e depois de carregar na manete para baixo não me parece que se consiga engrenar, fica sempre na posição neutral, sem ir até ao fim. Isto é o que me parece.
Obrigado.
Luis Batista

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 16 ago 2007, 11:19

tenta ver por baixo do carro se nao esta a impancar em nada. a mim aconteceu me a mesma coisa e na altura era um pau k tinha ficado la a encravar akilo.
se bem k no teu caso deva ser outra coisa kk.
abraço

Mensagem por mandrake » 16 ago 2007, 14:49

Ja levei o GR a um mecanico meu amigo, que me disse que nao vê nada que impeça a alavanca de entrar. Disse ainda que no seu ver as mudancas entram no entanto internamente há algo que não está a funcionar. Sugeriu que fosse tirada a caixa fora para ver se seria algum carreto que esteja estragado. O que vocês acham desta situação? Parece-vos fiável a informação e sugestão dele? O que acham que pode ser?
Caramba ainda agora adquir a máquina e não consio andar. Grande frustação!

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Re: Diff Lock - Dificuldade em desligar - já aconteceu?

Mensagem por TiagoFerreira » 17 ago 2007, 01:54

PJHO Escreveu:Olá!
Uma vez aconteceu-me ter muita dificuldade em desligar o Diff. Lock no meu GR Y60.
Há já algum tempo que não puxava pelo bicho nem ligava as redutoras e muito menos bloqueava o diferencial.
Foi a desatascar um clio numa subida de terra solta muito íngreme, em pleno Verão e num casamento de um amigo. O bixo brilhou! :rolleyes:
No entanto tive alguma dificuldade em desligar o diff lock e até em tirar as redutoras. Julgo que foi por não as meter há algum tempo.
Já vos aconteceu? O que poderá ser?
Já agora em que situações é que tiveram de ligar o diff lock. Eu só daquela vez é que precisei mesmo.

Obrigado.
Abraço.

No compartimento do motor, desligas os tubos e experimentas com uma pistola a ver se chega ar cá atrás!

Eu tinha o mesmo problema. Substituí os tubos TODOS e deixei de ter problemas! O pessoal esquece-se que os tubos têm mais de 10 anos e que se calhar já estão recequidos ou com fugas de ar. Depois o ar, não chega cá atrás!! :thumbsup:

Mesmo assim... se deres umas guinadelas com o volante, a andar um bocadinho para trás e para a frente, ele desliga!
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 17 ago 2007, 21:30

mandrake Escreveu:Ja levei o GR a um mecanico meu amigo, que me disse que nao vê nada que impeça a alavanca de entrar. Disse ainda que no seu ver as mudancas entram no entanto internamente há algo que não está a funcionar. Sugeriu que fosse tirada a caixa fora para ver se seria algum carreto que esteja estragado. O que vocês acham desta situação? Parece-vos fiável a informação e sugestão dele? O que acham que pode ser?
Caramba ainda agora adquir a máquina e não consio andar. Grande frustação!

Eu experimentava fazer o seguinte, emquanto precionava a manete para a posição 4l ia tirando o pé da embraiagem devagar. O meu ligeiro ás vezes tenho que fazer isto, para meter a marcha a trás.
Exeprimenta e diz alguma coisa.
UM ABRAÇO

Mensagem por cristiano » 18 ago 2007, 15:13

Eduardo Escreveu:Boas

NA ORIGEM????? :eek: :eek: Nem sonhes, devem pedir ums 300€ e so deve vir tudo completo, tenta em sucatas, se ai n encontrares vem aqui á Rodapeças que eles têm lá 2 ou 3 GR´s, se mesmo assim n encontrares tenta procurar em loja que trabalhem com equipamentos hidraulicos e ar comprimido, há electrovalvulas que trabalham com vácuo e a 12v que dão perfeitamente.

Abraço
BoaSorTTe

boas eduardo.por acaso nao sabes onde tem dessas valvulas?

Mensagem por Eduardo » 19 ago 2007, 01:25

Boas

è como disse procura por lojas de material pneumático ou electronico)industrial) eles se n tiverem talvez saibam onde há ai por perto...

Se estiveres a falar das de origem mete ai nos classificados que estas interessado nisso que alguem se deve chegar á frente...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Próximo

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante