CAIXA AUTOMÁTICA

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 24 mai 2010, 17:37

CAIXA AUTOMÁTICA

Mensagem por Patroliveira » 24 mai 2010, 18:01

Boa tarde a todos,
eu tenho um Nissan Patrol 3.0 tdi de 2000, tem cerca de 98.000 Km e nunca teve problemas graves, a não ser um problema conhecido que a Nissan se encarregou de mudar o motor. Lembram-se? era um problema de série. Mais tarde tive de reparar o alternador. Também houve uma vez que quando ia na auto-estrada com 40ºC o motor sobreaqueceu e a caixa perdeu oleo ou algo do género, so sei que a Nissan arranjou tudo de borla, pondo uma caixa nova, uma vez que ainda estava na garantia. Há vezes em que me questiono se a caixa vai a ser o meu primeiro grande problema, apesar de nunca ter feito uma prova TT mesmo puxada, ele tem passado sempre por cima de tudo sem qualquer problema. Por vezes quando está bastante frio demora mais uns segundos a pegar, mas nada que seja problemático.

Cumps,
António de Oliveira

Registado: 08 set 2008, 12:37

Re: CAIXA AUTOMÁTICA

Mensagem por jorgenog » 28 mai 2010, 02:17

Boas, disfrute o Jipe e não pense no problema da cx auto, pois o unico problema conhecido com essas cx's é o conversor de binário que vai pra sucata e isso acontece raramente ou então o Jipe terá que estar exposto a esforço permanente (penso não ser o caso) do genero puxar caravanas com frequencia ou atrelados de carga. Aconselho a ter sempre ligado o botão do OverDrive, pois isso faz reduzir o desgaste da cx e poupa combustivél.

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 28 mai 2010, 20:00

boas o seu jipe é o longo ou o curto de cx automatica..??
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 24 mai 2010, 17:37

Mensagem por Patroliveira » 29 mai 2010, 22:16

Obrigado pelos esclarecimentos...
É um Nissan Patrol longo.

Abraço

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante