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Diff.Lock Frente ("de origem")

MensagemEnviado: 06 mai 2006, 23:42
por Eduardo
Boas

Imagem

:eek: :eek:

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 08 mai 2006, 11:38
por gnasGR
Muito bem, nunca tinha visto!
Atenção, essa válvula ai esta sem protecção…Muito cuidado!
O tombo é bastante grande e não custa nada proteger isso!

MensagemEnviado: 08 mai 2006, 16:06
por _InSaNe_
REalmente mt bom, mas em q 4x4 é que vem de origem alem do hdj100 e 80??? as vezes dava jeito principalmente a quem tem pneus de ir aos morangos!! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

MensagemEnviado: 08 mai 2006, 18:35
por TiagoFerreira
- De origem??? Que Patrol é esse?? :thumbsup:

Tiago Ferreira :D

MensagemEnviado: 08 mai 2006, 18:59
por MIGUEL BRAGA
isso nao é de origem. o k se passa é k ha pessoal k aplica o blokeio de origem no eixo da frente.

MensagemEnviado: 08 mai 2006, 19:09
por Eduardo
Boas

Eu não disse que era de origem ser á frente, o bloqueio é que é o de origem...atrás (daí as aspas) :rolleyes:

De qualquer maneira eu já tinha aqui postado ésta ideia, aquando dum tópico sobre autoblocantes ou qualquer coisa do género, em que falava de autoblocante atrás e o de origem á frente, mas disse quem sabia, que não dáva....e que tál e coiso, os difs. são diferentes,etc...... e afinal encontrei num site françes um italiano qualquer que fez (patrol-gr.net, tá lá tudo). Mas parece que dá uma trabalheira, acho que tem que se por a carcaça(bola) do eixo traseiro no da frente etc... :confused:

Mas por outro lado já vi por ai alterações que devem ter dado um trabalhão e n dão metado do rendimento desta

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 08 mai 2006, 19:59
por MIGUEL BRAGA
eu disse k nao era de origem em resposta ao tiago.
com trabalho tudo é possivel... as vezes nao é é viavel.

MensagemEnviado: 08 mai 2006, 20:18
por TiagoFerreira
- És uma máquina Miguel Braga!!! [wink] :thumbsup:

Aquele Abraço,
Tiago Ferreira :D

"Morra quem se negue!"

MensagemEnviado: 08 mai 2006, 22:22
por Eduardo
Boas


Miguel eu quando escrevi o meu post, o teu ainda lá não estava, eu tambem estava a responder ao tiago

BoaSrTTe

MensagemEnviado: 08 mai 2006, 23:09
por TiagoFerreira
- Também és uma máquina Eduardo!! :thumbsup: :thumbsup:
Abraço,
Tiago Ferreira :D

MensagemEnviado: 09 mai 2006, 06:16
por MIGUEL BRAGA
ok. sem crise.

MensagemEnviado: 11 mai 2006, 12:14
por Manwell_Mayraids
REalmente mt bom, mas em q 4x4 é que vem de origem alem do hdj100 e 80??? as vezes dava jeito principalmente a quem tem pneus de ir aos morangos!! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]


De origem o HDJ 100 não tem bloqueio à frente. Só mesmo o HDJ 80.

MensagemEnviado: 04 dez 2006, 09:19
por rs2
por acaso nao tens por ai o URL?
é q gostava de ver se para alem da "bola" q tera de ser adaptada/substituida no conjunto da frente se ha mais alguma coisa...

MensagemEnviado: 04 dez 2006, 11:11
por Eduardo
Boas

N sei se ele adaptou mesmo a carcaça de trás, ou furou a desbastou a da frente para caber o dif trazeiro, que montou na coroa e pinhão da frente modificando a roda de coroa, penso eu, teve ainda (e aqui é que a porca toçe o rabo) que fazer semiexos por encomenta, para terem do la do dif 33 estrias e as dimenções dos de trás e na outra ponta o encaixe nas homoçinecticas como os da frente......
resumindo....n é fáçil.

mas cá vai o URL, penso que tens que ser membro registado, para veres
http://www.patrol-gr.net/forums/viewtopic.php?t=12752&highlight=blocage+arriere

N minha opinião, se n for para trial, o ideal para a frente é o Diff traseiro com LSD das navaras, terranos II, ou pathfinders.

Abraço
BoaSorTTe

MensagemEnviado: 28 dez 2006, 20:35
por Quinel
Boas,

Poderei estar a dizer uma asneirada, pois de Nissans não percebo nada, mas não será que em vez de tudo isso, a única coisa que o homem fez foi trocar os planetários do bloqueio diferencial traseiro pelos planetários do diferencial dianteiro, e montou o bloqueio na frente?

Se as dimensões dos diferenciais forem as mesmas, e a furação da roda de coroa também, em princípio a única coisa que difere será o semieixo que os mesmos aceitam, e isso pode-se alterar trocando os planetários, caso haja compatibilidade entre os restantes componentes do bloqueio/diferencial.

É apenas uma palpite.

Abraço

MensagemEnviado: 28 dez 2006, 21:30
por Eduardo
Boas

Acho que ele fez mesmo como eu descrevi...pelo menos foi o que eu perçebi com o meu Françuguês:confused:.....ta lá o link

A tua ideia é boa duma maneira geral....., neste caso duvido que o dif traseiro caiba na carcaça da frente, ainda por cima com bloqueio, tinha que se alterar a carcaça, pois certos componentes do bloqueio ficam muito saidos....

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 02 jan 2007, 21:05
por nelsontomas
Boas, é algo que já se faz por cá, quem foi ao rainforest a vila de rei a toyota hilux do toni tem uns eixos de gr com bloqueio a frente de origem de trás :unibrow: foi corto um diferencial de tras e colocado a frente..

MensagemEnviado: 04 jan 2007, 11:57
por Eduardo
Boas

Nelson, eu tive lá no sabado, a tarde e a noite...inda deu pra te ver a curtir :D e dar umas espreitadélas no interior da tua máquina que tá um expectaculo!!

Éssa Hylux tá ao rubro :nod: :thumbsup: sempre gostei dessas PickUps, e éssa está.........exemplar :cool:
Por acaso n reparei no eixo da frente, e o de trás n o reconheci devido aos reforços...

Já agora (e não querendo saber mais que a Amália [wink] ) que semieixos usaram??

BoaSorTTe