Página 1 de 1

Confusão!!!!!!!

MensagemEnviado: 05 abr 2006, 19:35
por h_lemos
Que confusão, tive a ler alguns tópicos relacionados com a transmissão e cada vez percebo menos!!! :crybaby:

Desculpem a minha ignorancia, mas qual é a diferença entre bloqueio e autoblocante???? :eek:

Ja agora o meu Patrol 2,8d, 6 cilindros de 92 tem autoblocante?

Se for possível, alguém me esclareça!!!! :thumbsup:

Thanks!!!

MensagemEnviado: 05 abr 2006, 22:13
por Eduardo
Boas

Acho que isso já foi explicado por ai, mas pelo que sei, basicamente é assim:

Bloqueios há de dois tipos:
A) Automaticos (autoblocantes)
B) Manuais

A)Autoblocantes há de dois tipos:
1)-100% tipo Detroit em que o dif. anda sempre bloqueado e so desbloqueia em curvas. (sistema bom para o eixo de trás, no da frente torna as curvas numa aventura, por ser um pouco brusco e imprevisivel)
2)-LSD em que o dif. anda aberto e em situações em que uma roda patina ele aproveita o movimento da roda para criar um efeito de arrasto/fricção que faz mover a roda parada ( não blqueia a 100%, para ter efeito tem de se dar gaz e n se deve perder o balanço, não é o ideal para trialeiras devagarinho e roda no ar, mas é uma boa solução para ter a frente)

B)-Manuais, bloqueiam a 100%, exigem intervenção do condutor(tipo botão ou alavanca), e comvem estar parado (ou quase) quando se liga/desliga.

Penso que é isto, espero ter-te esclareçido.

Se tiver errado ou incompleto, corrigam.

Se tiveres no teo patrol penso , pelo que já li aqui, que deve ser um LSD.

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 05 abr 2006, 22:19
por Paulo Lança
dá uma vista de olhos aqui e lê com atenção [wink]

https://patrolaventura.pt/viewtopic ... 20&start=0

MensagemEnviado: 05 abr 2006, 22:20
por Paulo Lança
e aqui : https://patrolaventura.pt/viewtopic ... 49&start=0

vais ver que ficas um mestre entendido no assunto :thumbsup: