Confusão!!!!!!!

Enviado:
05 abr 2006, 19:35
por h_lemos
Que confusão, tive a ler alguns tópicos relacionados com a transmissão e cada vez percebo menos!!!
Desculpem a minha ignorancia, mas qual é a diferença entre bloqueio e autoblocante????
Ja agora o meu Patrol 2,8d, 6 cilindros de 92 tem autoblocante?
Se for possível, alguém me esclareça!!!!
Thanks!!!

Enviado:
05 abr 2006, 22:13
por Eduardo
Boas
Acho que isso já foi explicado por ai, mas pelo que sei, basicamente é assim:
Bloqueios há de dois tipos:
A) Automaticos (autoblocantes)
B) Manuais
A)Autoblocantes há de dois tipos:
1)-100% tipo Detroit em que o dif. anda sempre bloqueado e so desbloqueia em curvas. (sistema bom para o eixo de trás, no da frente torna as curvas numa aventura, por ser um pouco brusco e imprevisivel)
2)-LSD em que o dif. anda aberto e em situações em que uma roda patina ele aproveita o movimento da roda para criar um efeito de arrasto/fricção que faz mover a roda parada ( não blqueia a 100%, para ter efeito tem de se dar gaz e n se deve perder o balanço, não é o ideal para trialeiras devagarinho e roda no ar, mas é uma boa solução para ter a frente)
B)-Manuais, bloqueiam a 100%, exigem intervenção do condutor(tipo botão ou alavanca), e comvem estar parado (ou quase) quando se liga/desliga.
Penso que é isto, espero ter-te esclareçido.
Se tiver errado ou incompleto, corrigam.
Se tiveres no teo patrol penso , pelo que já li aqui, que deve ser um LSD.
BoaSorTTe

Enviado:
05 abr 2006, 22:19
por Paulo Lança

Enviado:
05 abr 2006, 22:20
por Paulo Lança
e aqui :
https://patrolaventura.pt/viewtopic ... 49&start=0
vais ver que ficas um mestre entendido no assunto
