father Escreveu:a caixa dele mais redusida so que depois o caro dele nao anda arrasta-se lolol
father Escreveu:podes meter e umas relaçoes 5.14 ai vez a difernça da noite para o dia
lenhador Escreveu:father Escreveu:podes meter e umas relaçoes 5.14 ai vez a difernça da noite para o dia
5.43 será o proximo passo...
gostava era de saber, as relaçoes das caixas...
abraço lenhador
MIGUEL BRAGA Escreveu:lenhador Escreveu:father Escreveu:podes meter e umas relaçoes 5.14 ai vez a difernça da noite para o dia
abraço lenhador
Vais precisar de um dentista para o grupo cónico depois
MIGUEL BRAGA Escreveu:lenhador Escreveu:father Escreveu:podes meter e umas relaçoes 5.14 ai vez a difernça da noite para o dia
abraço lenhador
Vais precisar de um dentista para o grupo cónico depois
father Escreveu:os smieixos e relativo porque quantas mais estrias mais grosso ele e
e que as estrias sao todas iguais e vai aumentando consuante o numero delas
father Escreveu:que carro e caixa tens?? se for patrol tenho ca uma mais reduzida se quizeres
lenhador Escreveu:father Escreveu:os smieixos e relativo porque quantas mais estrias mais grosso ele e
tenho aqui por ex: 2 tipos de semieixos dos mesmos 4x4, mesmo modelo, mas de anos diferentes
teem as mesma largura, os mesmos teem extriado diferente, sendo os de 1 geração com menos estrias
e os mais recentes teem mais estrias e mais pequenas...o problema para min é que posso reduzir
a caixa de transferências pelo mesmo preço dos eixos, os 2 com a mesma presentagem de redução,
só que fico sempre com a relaçao final em altas igual, coisa que nao kero....tinha sempre que meter
uma 4.88, ou 5.14...gastar 2 vezes.....Pelo preço que gasto nos 2 conjuntos caixa e eixos, meto outro motor..mas depois pode vir o dia que tenha que legalizar o motor...enfim
quero o jipe a andar a tartaruga....
um abraço
Anatol Bombom Escreveu:lenhador Escreveu:father Escreveu:os smieixos e relativo porque quantas mais estrias mais grosso ele e
tenho aqui por ex: 2 tipos de semieixos dos mesmos 4x4, mesmo modelo, mas de anos diferentes
teem as mesma largura, os mesmos teem extriado diferente, sendo os de 1 geração com menos estrias
e os mais recentes teem mais estrias e mais pequenas...o problema para min é que posso reduzir
a caixa de transferências pelo mesmo preço dos eixos, os 2 com a mesma presentagem de redução,
só que fico sempre com a relaçao final em altas igual, coisa que nao kero....tinha sempre que meter
uma 4.88, ou 5.14...gastar 2 vezes.....Pelo preço que gasto nos 2 conjuntos caixa e eixos, meto outro motor..mas depois pode vir o dia que tenha que legalizar o motor...enfim
quero o jipe a andar a tartaruga....
um abraço
São situações completamente diferentes. No caso dos semi-eixos todas as estrias sofrem o mesmo esforço ao mesmo tempo, logo quanto mais estrias tiveres menos esforço por estria terás. No limite, se tivesses infinitas estrias num semi-eixo, o esforço por estria seria zero. Já nos grupos cónicos o número de dentes em esforço são 1 ou 2 de cada vez. Neste caso, todo o esforço inside sobre estes dentes e quanto menor o dente menor a sua resistência.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes