Rolamentos do veio primário

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 21 out 2008, 12:57

Rolamentos do veio primário

Mensagem por rapedcun » 28 set 2009, 09:52

Boas, tenho a Caixa do meu patrol com os rolamentos do veio primário gripados, alguem me explica (se possivel com fotos), como se efectua a operacção de troca dos mesmos, já agora é possivel mudar o de entrada na caixa (parte da embraiagem), pela tampa que está por detrás do rolamento de encosto???

Re: Rolamentos do veio primário

Mensagem por rapedcun » 01 out 2009, 10:23

Então ninguem me consegue ajudar???
Niguem têm um esquema da caixa de velocidades do patrol 260 2.8 td....
Preciso de ajuda!!!

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 19 nov 2009, 00:17

boas se for o que estou a pensar, tens que desmontar a caixa toda, porque isso tens que tirar o trem fixo para chegar la, e esse rolamento faz parte do veio juntamente com a anilha sincronizadora, tem que ser o veio primario completo e é dificil arranjar, ve se arranjas uma caixa usada em bom estado, tens menos trabalho e poupas dinheiro, porque isso so em mao de obra é mais que as peças, desejo-te sorte :confused:

Mensagem por policia » 19 nov 2009, 00:28

policia Escreveu:boas se for o que estou a pensar, tens que desmontar a caixa toda, porque isso tens que tirar o trem fixo para chegar la, e esse rolamento faz parte do veio juntamente com a anilha sincronizadora, tem que ser o veio primario completo e é dificil arranjar, ve se arranjas uma caixa usada em bom estado, tens menos trabalho e poupas dinheiro, porque isso so em mao de obra é mais que as peças, desejo-te sorte :confused:

este é o veio primario
Imagem

Mensagem por policia » 19 nov 2009, 00:35

policia Escreveu:
policia Escreveu:boas se for o que estou a pensar, tens que desmontar a caixa toda, porque isso tens que tirar o trem fixo para chegar la, e esse rolamento faz parte do veio juntamente com a anilha sincronizadora, tem que ser o veio primario completo e é dificil arranjar, ve se arranjas uma caixa usada em bom estado, tens menos trabalho e poupas dinheiro, porque isso so em mao de obra é mais que as peças, desejo-te sorte :confused:

este é o veio primario
Imagem

aqui do lado esquerdo da caixa, e não sai para a esquerda, so quando tirares tudo o que esta a direita do meio da caixa e que estas a meio do serviço
Imagem :nod: :nod: :nod:

Mensagem por rapedcun » 23 nov 2009, 11:33

Obrg, essas fotos são bastante úteis...

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante