Espassador de Transmissão - Quantos cm's???

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 01 mai 2006, 13:37

Espassador de Transmissão - Quantos cm's???

Mensagem por Nuno Pereira » 22 set 2009, 14:44

Pessoal

Preciso meter um espassador nas minhas transmissões no meu patrol 260...

Agora, a minnha dúvida é uma...

Que espessura utilizar?

3cm???

4cm???

5cm???

Tenho o jipe com brincos de mais 5cm e esperto light nas molas...

O que me aconselham?

Obrigado

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Re: Espassador de Transmissão - Quantos cm's???

Mensagem por Eduardo » 22 set 2009, 20:35

Boas

Secalhar a melhor coisa é medires quanto do estriado é fica de fora em repouso, e comparar com as medidas de origem, mas se dizes que aumentas-te pouco os brincos talvez nem seja preciso nada, mas é relativo...
Tens que tirar umas medidas pois se melhoraste a suspenção (quero com isto dizer que para alem de mais alta tambem tem maior flexibilidade) pode-se dar o caso de em repouso estar mais estriado saido, mas em compressão (a "aterrar" ou em cruzementos mais violentos) pode chegar ao valor "normal" e se assim for n convem por calço....
Cuidado com isso pois um calço muito grande e podes vir a ter sérios problemas na caixa e/ou nos diferençiais
BoaSorTTe

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 22 set 2009, 21:28

Boas, devias ter feito uma marca no veio de transmissão antes de teres subido o jipe, agora conseguias ver a diferença e compensar essa diferença no espaçador. Como diz o Eduardo se calhar não se justifica meter o espaçador.

Abraço
Rui de Sousa
Imagem

Mensagem por Nuno Pereira » 22 set 2009, 21:36

Eduardo Escreveu:Boas

Secalhar a melhor coisa é medires quanto do estriado é fica de fora em repouso, e comparar com as medidas de origem, mas se dizes que aumentas-te pouco os brincos talvez nem seja preciso nada, mas é relativo...
Tens que tirar umas medidas pois se melhoraste a suspenção (quero com isto dizer que para alem de mais alta tambem tem maior flexibilidade) pode-se dar o caso de em repouso estar mais estriado saido, mas em compressão (a "aterrar" ou em cruzementos mais violentos) pode chegar ao valor "normal" e se assim for n convem por calço....
Cuidado com isso pois um calço muito grande e podes vir a ter sérios problemas na caixa e/ou nos diferençiais

Boas Eduardo

Obrigado pela dica...

Lembro-me que a transmissão deve ter esticado mais de 3cm na boa...

Metendo uns espassadores de 3 cm, deve compensar isso?

Desde que espertei as molas, que quando viro, ouve-se uma zoada...

Em condições normais não se ouve nada...

Mensagem por Nuno Pereira » 24 set 2009, 08:26

Agrafado Escreveu:Boas, devias ter feito uma marca no veio de transmissão antes de teres subido o jipe, agora conseguias ver a diferença e compensar essa diferença no espaçador. Como diz o Eduardo se calhar não se justifica meter o espaçador.

Abraço
Rui de Sousa

Boas...

Quem me falou de colocar os espassadores, foi mesmo a empresa que me fez o esperto nas molas...

O rapaz disse-me que a transmissão estava quase no máximo, e que poderia ter problemas se fizesse um cruzamento de eixos mais hard...

Acho que vou colocar 3cm...

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes