Página 1 de 2

Estranho problema de tração

MensagemEnviado: 17 mar 2006, 20:26
por -Camarão-
Companheiros

Estou com o seguinte problema , kaundo ligo a tração as 4 rodas , o carro faz imensa força na direcção para o lado direito , depois de desligar a tracção o jipe fica normal .
Penso ke o problema e no diferencial da frente, será???? :confused:
Não sei se me fiz entender!!!

MensagemEnviado: 17 mar 2006, 21:21
por MIGUEL BRAGA
homocinetica presa?
lubrifica a homocinetica com massa de litio.

MensagemEnviado: 18 mar 2006, 07:05
por -Camarão-
ok vou tentar fazer isso!!

MensagemEnviado: 20 mar 2006, 16:36
por amatos
Olá.
Gostaria de saber o que é a Homocinética.
Cpts,
Artur

Re: Estranho problema de tração

MensagemEnviado: 20 mar 2006, 16:39
por bruno queiros
camarao Escreveu:Companheiros

Estou com o seguinte problema , kaundo ligo a tração as 4 rodas , o carro faz imensa força na direcção para o lado direito , depois de desligar a tracção o jipe fica normal .
Penso ke o problema e no diferencial da frente, será???? :confused:
Não sei se me fiz entender!!!


Os problemas nesse avião nunca mais acabam.

MensagemEnviado: 20 mar 2006, 16:48
por comman
amatos Escreveu:Olá.
Gostaria de saber o que é a Homocinética.
Cpts,
Artur


Viva. É esta bola:
Imagem

MensagemEnviado: 20 mar 2006, 21:34
por -Camarão-
MIGUEL BRAGA Escreveu:homocinetica presa?
lubrifica a homocinetica com massa de litio.


não isso tá lubrificado

Re: Estranho problema de tração

MensagemEnviado: 20 mar 2006, 21:35
por -Camarão-
bruno queiros Escreveu:
camarao Escreveu:Companheiros

Estou com o seguinte problema , kaundo ligo a tração as 4 rodas , o carro faz imensa força na direcção para o lado direito , depois de desligar a tracção o jipe fica normal .
Penso ke o problema e no diferencial da frente, será???? :confused:
Não sei se me fiz entender!!!


Os problemas nesse avião nunca mais acabam.


No coments :confused:

lubrificaçao

MensagemEnviado: 04 abr 2006, 22:48
por luis valente
como se lubrifica isso ?

Re: lubrificaçao

MensagemEnviado: 05 abr 2006, 08:48
por Filipe Loureiro
luis valente Escreveu:como se lubrifica isso ?


Vê estes dois tópicos:

https://patrolaventura.pt/viewtopic.php?t=277

https://patrolaventura.pt/viewtopic.php?t=1667

[wink]

MensagemEnviado: 01 jun 2006, 10:47
por -Camarão-
Bem é assim
Como sou um gajo cheio de sorte , o problema é o seguinte :
O eixo traseiro não é para akele carro , indicado para akele modelo , tenho de um lado o pneu metido para dentro , do outro lado está todo de fora , e nunca tinha reparado. Ou seja alem do dinheiro ke gastei para arranjar o diferencial , agora nun dá , por isso o carro faz força para a direita , kuando se liga as redutoras , enfim...mais uma by akela oficina...
Sou um gajo cheio de sorte!!!!
O melhor ke faço é arranjar um outro diferencial?????
O ke me aconselham???

MensagemEnviado: 01 jun 2006, 12:02
por Manwell_Mayraids
Se houvesse um concurso de azar, acho que ganhavas. :(

MensagemEnviado: 01 jun 2006, 13:13
por joao santos
podes crer, gande noia.

MensagemEnviado: 01 jun 2006, 13:50
por F Afonso
bem olha eu nao percebo muito disto
mas pode ser dos cubos

MensagemEnviado: 01 jun 2006, 15:19
por Jorge Ramos
Vê se vais a Fátima acender uma velinha andas com um galo.
:angry:

MensagemEnviado: 01 jun 2006, 18:31
por -Camarão-
Acho ke já nen com uma vela lá vai!!!

MensagemEnviado: 20 jun 2006, 19:25
por -Camarão-
Bem vamos lá a ver então se alguem me dá um idea

o eixo traseiro , não é o de origem , e rebentou pelo retentor assim ke começou a andar no carro , e fazia uma zoada do caraças.Não tem nada a ver , mas serve de intrudução.

Agora estivemos a analisar mais uma vez o carro , e eixo está torto , do lado esquerdo a roda esta a face do chasis , do lado direito está 6 cm de fora.
Por outro lado o diferencial está enviusado:
De um lado da cava da roda tem cerca de 8 cm , de outro lado está cerca de 12cm.

Eu vou aki colocar as fotos .

MensagemEnviado: 05 jul 2006, 02:10
por spawn
não sejamos tão máos
pode ser só pedra no figado

MensagemEnviado: 05 jul 2006, 08:33
por Jorge Ramos
Não terá a ver com o peso do piloto :unibrow:

MensagemEnviado: 05 jul 2006, 09:02
por nelsontomas
Boas,

Possas é só azares... já descobris-te o mal da maquina?

MensagemEnviado: 05 jul 2006, 22:38
por ttroll
ATENÇAO ,pois pode ser a carroçaria que nao está no sitio!

Com a descriçao dessas medidas retiradas da roda até a cava da roda ,deixaram-me apreensivo.

:confused: :confused: :confused: JBL

MensagemEnviado: 05 jul 2006, 22:52
por Paulo Lança
a carroçaria pode estar desalinhada por teres subido o jipe , se for o caso tens de aumentar a barra panhard e meter uma com afinação .

MensagemEnviado: 07 jul 2006, 10:49
por TT MOTOR
É isso mesmo Paulo, o desalinhamento da carroçaria deve-se a ter subido o jipe e não ter corrigido a barra penhard. Depois de acertares a barra reforça-a bem com cantoneira soldada.

Cumprimentos
Luis Rocha

MensagemEnviado: 07 jul 2006, 10:55
por nelsontomas
Boas, pois concordo com o pessoal, a maioria do pessoal mesmo subindo muito pouco o jipe nao mexe na barra panhard, em muito casos mesmo que se suba só 3 a 4 cm's, basta desapertar os parafusos que a segura e voltando a apertar nota-se logo muita diferença..

MensagemEnviado: 11 jul 2006, 16:37
por -Camarão-
caros companheiros
o meu carro não tem essa barra!!!