Caixa arranha em quente.

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 01 mai 2009, 00:40

Caixa arranha em quente.

Mensagem por SERENS » 30 jun 2009, 23:40

Boas patroleiros, venho por este meio partilhar o meu problema da caixa de velocidades, ao fim de alguns kilometros começa a arranhar em algumas mudanças . gostava k me dessem algumas "luzes" sobre este assunto. bons trilhos pa todos

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Re: Caixa arranha em quente.

Mensagem por bnascimentomelo » 01 jul 2009, 09:30

Amigo, viva.

Isto cá para mim... que sou informático e não percebo nada disto :) tens um stress com a tua bomba de embraiagem e começas a perder pressão no cilindro e não efectuas o curso completo da embraiagem. Tenta bombear algumas vezes com energia antes de trocar de relação.

Outro pormenor que me ocorre é a utilização de válvulina convencional 80W90 na caixa que deverá ser, se não me engano, 75W90.

Vai dando notícias sobre a evolução do problema.

Cumprimentos
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 05 mar 2008, 20:34

Mensagem por sousatt » 01 jul 2009, 20:50

ora viva colega mas esse tipo de problema a caixa de velocidades já era serão talvez as anilhas sincronizadoras ! :confused: :confused:
Cumprimentos
sousatt

Mensagem por SERENS » 01 jul 2009, 22:24

sousatt Escreveu:ora viva colega mas esse tipo de problema a caixa de velocidades já era serão talvez as anilhas sincronizadoras ! :confused: :confused:

Pois, e o keu tnh + medo e disso. por causa dos aerios k n devem ser poucos :grrr: :crybaby: . Mas pa semana vou mandar reforçar a embraiagem por casquilhos ironman e superpro farolins multi e bodylifts e dpois knd voltar andar cm ele vou ver s cnsegui resolver o problema com a embraiagm reforçada. Bigado pelos palpites e bons TTs pa todos

Mensagem por SERENS » 01 jul 2009, 22:29

bnascimentomelo Escreveu:Amigo, viva.

Isto cá para mim... que sou informático e não percebo nada disto :) tens um stress com a tua bomba de embraiagem e começas a perder pressão no cilindro e não efectuas o curso completo da embraiagem. Tenta bombear algumas vezes com energia antes de trocar de relação.

Outro pormenor que me ocorre é a utilização de válvulina convencional 80W90 na caixa que deverá ser, se não me engano, 75W90.

Vai dando notícias sobre a evolução do problema.

Cumprimentos
Bruno

boas, eu tb n percebo mt mas vou reforçar embraiagem e logo s ve, knt a valvulina pnso k seja 80 90
bigado bons trilhos

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 03 jul 2009, 16:41

É porreiro! Colocas o tipic com o problema mas não estás nada preocupado em resolvê-lo. 'Ganda pinta!

Se quiseres tirar a cena a limpo, com a caixa de transferências no neutro, as mudanças devem entrar todas sem carregares no pedal da embraigem (com o motor a trabalhar). Se não entrarem... é um problema de caixa.

Abraços
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por SERENS » 04 jul 2009, 00:05

bnascimentomelo Escreveu:É porreiro! Colocas o tipic com o problema mas não estás nada preocupado em resolvê-lo. 'Ganda pinta!

Se quiseres tirar a cena a limpo, com a caixa de transferências no neutro, as mudanças devem entrar todas sem carregares no pedal da embraigem (com o motor a trabalhar). Se não entrarem... é um problema de caixa.

Abraços
Bruno

Amigo nascimento n sei pk dz keu n tou interessado em resolver o problema, caso n tivesse interessado em resolver o problema n tnha posto este topico e tb n mandava reforçar a embraiagem k e pra ja o + barato e k + tarde ou + cedo tnho k refoçar k ela ja na ta boa.
bigado pela ajuda vou ver isso.
portat
Nuno

Mensagem por SERENS » 07 jul 2009, 23:31

bnascimentomelo Escreveu:É porreiro! Colocas o tipic com o problema mas não estás nada preocupado em resolvê-lo. 'Ganda pinta!

Abraços
Bruno

Boas no neutro arranha em 5ª pelo menos em frio a kente inda n vi.
Abraços

Mensagem por SERENS » 27 ago 2009, 01:34

Boas patroleiros.
pois e rapasiada desta n m safo e msm a caixa k ta lixada, precisa pelo menos de anilhas e rolamentos :crybaby:
vou ver conforme o orçamento pedido pelas peças.
s souberem de uma caixa boa pa venda apittem.
:angry:

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 27 ago 2009, 08:19

SERENS Escreveu:Boas patroleiros.
pois e rapasiada desta n m safo e msm a caixa k ta lixada, precisa pelo menos de anilhas e rolamentos :crybaby:

Quando assim acontece é dificil a decisão, conheço casos que se meteram a reparar a caixa e até hoje já gastaram 1000€ em rolamentos e carretos, etc..etc... e montam ao sitio e não fica boa, vê bem isso, nas caixas de velocidades + vale logo fazer o serviço duma vez por todas... tens por aqui muito pessoal a vender peças usadas Patrol... vai aos n/ classificados :thumbsup:

Ao tirares fora a caixa vê o estado do rolamento de encosto, digo vê porque é carote (+/- 60€) e substitui vedante da cambota (+/- 40€) e obviamente o estado da embraiagem :thumbsup:

Mensagem por SERENS » 28 ago 2009, 18:16

Pedrowolf Escreveu:
SERENS Escreveu:Boas patroleiros.

Quando assim acontece é dificil a decisão, conheço casos que se meteram a reparar a caixa e até hoje já gastaram 1000€ em rolamentos e carretos, etc..etc... e montam ao sitio e não fica boa, vê bem isso, nas caixas de velocidades + vale logo fazer o serviço duma vez por todas... tens por aqui muito pessoal a vender peças usadas Patrol... vai aos n/ classificados :thumbsup:

Ao tirares fora a caixa vê o estado do rolamento de encosto, digo vê porque é carote (+/- 60€) e substitui vedante da cambota (+/- 40€) e obviamente o estado da embraiagem :thumbsup:

pois e verdade tns mt razao no k tas a dizer, eu vou avançar na compra de uma usada (tnh akele medito d vir igual) mas tm k ser, knt ao rolamento d encosto ja la mora outro e embraiagem ja ta reforçada espero k s resolva td em bem pa poder andar com a makina sem stresss. :okkk: :okkk:

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante